Super Banner

Carro ferveu: veja quais podem ser os motivos

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Carro ferveu: veja quais podem ser os motivos

Uma das situações mais tensas que podem acontecer é quando você está no meio da rua e percebe que o carro está fervendo. De modo geral, ficamos assustados e não sabemos o que fazer. Por isso, o carro ferveu? Saiba quais podem ser os motivos. 

Já aconteceu de você estar com seu carro no meio da rua e inesperadamente ele começa a ferver? Como você ficou? Preocupado com o que está acontecendo ou ficou sob controle, pois já sabia como agir?

Neste sentido, saber a origem do problema, é importante para saber criar soluções. Com isso, o conhecimento técnico nos ajuda a fazer uma boa escolha na hora de resolver o problema. 

Isto porque, geralmente, não sabemos quando as coisas vão acontecer conosco. Ou seja, o carro pode ferver a qualquer momento. Em um dia corrido, no trânsito após a volta do trabalho dentro do túnel. 

Assim, você se vê sozinho em uma situação de estresse constante. Apesar dessa circunstância, é de suma importância entender os mecanismos que podem provocar uma fervura no automóvel. 

Sendo assim, estar preparado para saber o que fazer pode evitar até maiores danos ao automóvel. Neste artigo, vamos apresentar alguns principais motivos que podem levar à fervura do carro. 

Acompanhe a seguir!


O carro ferveu? Saiba o porquê

Quando o assunto é o bom funcionamento do carro, todo motorista entende que o melhor a se fazer é investir em uma boa manutenção preventiva do automóvel. 

Assim, os condutores não terão surpresas inesperadas durante o uso do carro. Por isso, se o carro ferver enquanto você estiver dirigindo, mantenha a calma e saiba o que fazer. 

Para isso, saiba alguns motivos que podem fazer com que um carro ferva:

De modo geral, dias quentes podem influenciar no superaquecimento do motor do carro devido à alta temperatura na atmosfera. 

Além disso, é importante ficar alerta na hora do rush. Isto porque longos congestionamentos podem provocar um superaquecimento do motor do carro. Isto porque o trânsito acaba por forçar demais a peça do veículo. 

Diante deste cenário, é importante que o motorista esteja atento aos itens do painel do carro. Desse modo, é aconselhável observar o que o carro está apontando em relação a temperatura do carro.

Geralmente, os carros possuem o ponteiro de temperatura e uma luz vermelha em forma de termômetro. Assim, o ponteiro mostra para o motorista qual a temperatura do motor no momento em que o carro está em uso. Já o termômetro acende quando a água que está presente no radiador está muito quente. 

Além disso, é possível que ao conduzir o carro, o motorista irá perceber um barulho diferente no motor. 

Quer saber como agir quando seu motor ferver? Confira abaixo.


Dicas para lidar quando o carro ferver

Geralmente, o motor esfria dentro de 30 minutos. Mas, ficar desesperado quando o motor do carro ferver não é a melhor opção. Com isso, o estresse vai subir à cabeça e você não terá como reverter a situação. 

Por isso, confira algumas ações assertivas que irão te ajudar a ter controle sob a situação:

Pode parecer óbvio, mas não ande com o carro quando o motor estiver em alta temperatura. Se você perceber que o motor está emitindo sons estranhos ao habitual, pare o carro e estacione em local seguro. 

Ao estacionar em um local seguro, abra o capô do carro para ver o estado do motor. Assim, você pode ajudar a esfriá-lo. No entanto, se estiver saindo fumaça do capô, não abra e espere o motor esfriar antes de abrir.

Caso você ver que pode abrir o capô sem problemas, não abra a tampa do radiador. Pode ser perigoso, pois terá riscos de queimaduras.

Parece sem sentido, mas em uma situação na qual você não conseguir parar o carro de maneira rápida, ligue o ar quente ao máximo. Isto porque o ar quente auxilia na drenagem do calor do motor. 

Como resultado, você terá mais tempo para parar em um lugar adequado. Mas, se o carro estiver indicando que o motor está com a temperatura no máximo, não utilize esse recurso. 

Se você fizer uma mudança de temperatura brusca no motor, isso pode danificá-lo. No final das contas, o gasto de conserto será maior.

Se você possui seguro de carro, acione sua seguradora para que o seu carro seja rebocado e levado para uma oficina mais próxima. 

No entanto, se você não possuir uma seguradora, ligue para um serviço de reboque e vá até algum mecânico que possa avaliar se houve um estrago nas peças ou não. 

Quer saber os melhores profissionais para te ajudar em uma situação como essa? Conte com os profissionais da Full Pneus!   


Full Pneus: equipe especializada

Quando o motorista vai a uma loja de carros, é importante que ele encontre profissionais capacitados que auxiliem nas demandas de melhoramento do seu veículo. 

Portanto, a Full Pneus é formada por especialistas que cuidam do seu carro de forma excelente! 

Assim, desde os profissionais da área mecânica até a nossa recepcionista, todos os funcionários de nossa loja automotiva têm o melhor treinamento.

Como resultado, nós buscamos a sua plena satisfação.

Além disso, outra vantagem em adquirir as melhores soluções da Full Pneus são os nossos equipamentos de última geração.

Assim, por meio de peças e materiais inovadores, nós oferecemos serviços rápidos para cada uma das demandas do consumidor.


O Centro Automotivo Full Pneus está apto a fornecer os melhores pneus, com um custo / benefício invejável! Assim, antes de procurar na concorrência, venha em nossa loja ou fale com o nosso atendimento!


Além disso, atuamos com excelentes serviços: alinhamento da direção, balanceamento das rodas, troca de óleo, troca de filtro, conserto do motor, troca dos amortecedores, mudança da correia dentada entre outros.

Aproveite e venha nos fazer uma visita: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (próximo a Via Dutra, sentido Rio de Janeiro). 

Central de atendimento: 21 2765 6700

Importante: a nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com toda a segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!

 

Redes Sociais

Facebook                  Instagram

 

Matérias Relacionadas

A importância da manutenção preventiva.

Pneu 175/70 R13. Quais carros trabalham com essa medida?

Carro movido a água: Fake ou verdade?

A Full Pneus trabalha com todas as marcas de pneu automotivo

Clique na marca de Pneu abaixo e veja se tem a sua medida

sentury

Veja também

Mais da Full

Por que o pneu é tão caro?

O pneu é uma parte essencial do nosso veículo, garantindo uma condução segura e confortável.  No entanto, muitas vezes nos deparamos com preços elevados ao comprar um novo conjunto de pneus.  Mas você já se perguntou por que os pneus são tão caros?  Neste artigo, vamos explorar os principais fatores que influenciam o preço dos…

Mito ou fato: Pneu remold é mais barulhento?

Quando se trata de escolher pneus para um veículo, surgem muitas dúvidas 28e mitos, especialmente em relação ao pneu remold.  A saber, uma das questões mais frequentes é se esses pneus são mais barulhentos do que os pneus novos.  No entanto, esta afirmação não é necessariamente verdadeira. A questão do barulho do pneu remold pode…

Por que o pneu estoura?

Imagine a seguinte situação: você está dirigindo tranquilamente pela estrada, quando de repente ouve um estouro alto vindo do pneu do seu carro.  Logo, você sente o volante vibrar e percebe que perdeu o controle do veículo.  Neste caso, essa é uma situação que muitos motoristas já enfrentaram e, sem dúvida, é uma das mais…

O que é pneu radial?

O pneu radial é um tipo de pneu amplamente utilizado nos veículos de hoje em dia.  Dessa forma, os pneus radiais são conhecidos por sua durabilidade, aderência e conforto.  Neste artigo, vamos explorar o que exatamente é um pneu radial e como ele difere dos pneus convencionais.  Além disso, vamos abordar a questão de quanto…

Nova gasolina já é fabricada e preços não dependem da cotação do petróleo

Com o recente anúncio da nova política de preços da Petrobras em relação à gasolina, o combustível já começa a ficar mais barato nas bombas de abastecimento. Contudo, o custo da gasolina ao consumidor continua sujeito à cotação internacional do petróleo com o qual é fabricada no mercado internacional. Os carros elétricos são substitutos naturais…

promção