Pneu 175/70 R13. Quais carros trabalham com essa medida?

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Pneu 175/70 R13. Quais carros trabalham com essa medida?

Todo carro possui uma medida de pneu diferente. Dessa forma, isso significa que para cada carro é necessário um modelo de medida especial. Por isso, conheça os carros que têm a medida de pneu 175/70 R13.

Alguns modelos de pneu são desenvolvidos de acordo com o veículo, o seu tamanho, peso e tipo de carga que vai carregar.

Dessa forma, cada modelo de pneu é pensado, elaborado e possui características únicas.

Nesse sentido, ao desenvolver um automóvel, os engenheiros e os especialistas na área buscam fazer parcerias com empresas especializadas em pneus.

Com isso, a fim de buscar e desenvolver alguns tipos de tecnologias e medidas específicas para cada tipo de veículo.

Assim, sempre levando em consideração as características predominantes do automóvel.

Como, por exemplo, o tamanho, peso e se é um automóvel de passeio ou de carga.

Um exemplo de desenvolvimento de tecnologia entre uma fabricante de pneus é uma desenvolvedora de veículos que são os pneus runflat.

Nos modelos tradicionais, o ar comprimido dos pneus é responsável por suportar o peso do carro. 

Quando ocorre um furo, o ar escapará e os lados se dobrarão até que o aro toque a banda de rodagem. 

Isso é conhecido popularmente como “roda no chão”. Em circunstâncias normais, o ar também suportará o peso do pneu run-flat. Com isso, a lateral do pneu run-flat tem reforços de quadro feitos de um composto de borracha mais forte.

Diante deste cenário, o motorista pode continuar a dirigir o carro mesmo que não haja pressão nos pneus. Isto porque o talão fixado na roda também foi reforçado.

Além disso, esse reforço opera normalmente quando há ar dentro dos pneus.

Agora, partiremos para as medidas de um pneu 175/70 R13. O que significam esses números e para quem serve esse tipo de pneu?

Confira, a seguir!


Pneu 175/70 R13: medidas

A medida de cada pneu é responsável por uma característica específica do pneu. Dessa forma, a primeira numeração, nesse caso o número 175, significa a largura do pneu onde encosta a superfície do solo.

 Em seguida, a segunda numeração, nesse caso o número 70, significa a altura do pneu, onde é a lateral do pneu.

Nesse sentido, o R não significa o raio. Na verdade, o R é a construção radial. Assim, uma cintura de aço foi colocada ao lado da linha central da banda de rodagem.

A numeração após o R, nesse caso o número 13, significa um número (em polegadas) que indica o tamanho do pneu em relação ao aro. Em outras palavras, estamos falando de diâmetro. Com isso, o tamanho do aro dos carros populares é geralmente entre 13 e 15.


Quais automóveis usam o pneu 175/70 R13?

Os automóveis que possuem as medidas 175/70 R13 são veículos que na sua maioria se caracterizam como veículos de passeio.

Modelo de carro e marca, veja, a seguir:

  • Chevrolet- Chevette, Ipanema e Kadett
  • Fiat- Palio
  • Fiat- Uno
  • Ford- Verona
  • Ford- Pampa
  • Hyundai- Accent
  • Volkswagen- Gol, Logus, Parati, Passat, Saveiro, Voyage
  • Renault- Clio

Pneu 175/70 R13: Cuidados com os pneus

  • Manutenção

Sempre faça a manutenção nos seus pneus, a manutenção que pode e deve ser realizada com uma maior frequência é a calibragem.

A calibragem é responsável por manter o pneu rodando todo por igual, e sem que ele seja desgastado só em uma parte. 

A calibragem deve ser feita a cada 15 dias corridos, mesmo que o veículo não rode com tanta frequência.

  • Limpeza

Outro cuidado com os pneus é a limpeza, quando é realizada uma limpeza periódica nos pneus, faz com que o acúmulo de areia se junto no disco de freio.

Esse acúmulo de sujeiras e areia, além de danificarem o disco, também, é responsável por criar uma película que impede que o freio funcione com a mesma exatidão. 

A limpeza deve ser feita de 15 em 15 dias corridos e em caso de acúmulo de barro é necessário que seja limpo o mais breve possível.

  • Rodízio de pneus

O rodízio é necessário para que haja um controle do desgaste dos pneus de forma homogênea.

Os pneus que estão na parte frontal dos veículos sofrem com o peso do motor, assim tendo um maior desgaste. 

O rodízio dos pneus deve acontecer de 6 em 6 meses ou a cada 10 mil km rodados.

  • Lubrificação

A lubrificação dos parafusos que seguram as rodas no lugar é necessária para que, em uma eventual manutenção, seja mais fácil de retirar e fazer a troca do pneu. 

Com isso, devemos manter o pneu toda vez que ocorrer a limpeza das rodas.

  • Fernagem

Outro cuidado que deve ser levado em conta para a melhor duração dos pneus é em relação a frenagem e a arrancada, onde tem um maior consumo de combustível e um maior desgaste dos pneus.


Pneu 175/70 R13: as melhores fabricantes estão aqui!

Nosso Centro Automotivo possui um amplo portfólio de soluções pneumáticas. Assim, você terá a oportunidade de observar os fornecedores e escolher aquele que mais lhe agrada. Além disso, nossos preços são muito competitivos e dispomos de diversos modelos à venda.

Como resultado, o seu carro irá transitar com muito conforto, performance e tranquilidade nas ruas e estradas. Portanto, conheça agora as principais marcas de pneus que comercializamos:

Pirelli

Em primeiro lugar, gostaríamos de destacar essa marca italiana, a qual equipa 50% dos veículos que saem das concessionárias e fábricas do país. Assim, além de ter uma qualidade única nos seus produtos, também fornece um ótimo desempenho nas pistas. Como resultado, modelos como Cinturato e Scorpion são muito requisitados!

Goodyear

Esta fornecedora de pneus, fundada nos Estados Unidos há 120 anos, proporciona aos motoristas apenas materiais de alta qualidade. Assim, a capacidade de rodagem nas vias urbanas e estradas será excepcional. Além disso, a marca trabalha com a seleção de produtos premium, os quais possuem um design e inovação acima da média do mercado.

Michelin

Outra fabricante de grande renome internacional é esta empresa francesa. Assim, além de investir em produtos com uma tecnologia única (a Michelin Total Performance), também atua em outros mercados. Como resultado, os seus jogos de pneus têm muita eficiência, aderências nas curvas e alcançam uma boa performance!

Dunlop

Criada no ano de 1888, a Dunlop foi a primeira fornecedora a desenvolver um pneu com câmara de ar. Como resultado, tornou este material muito mais leve, estável e confortável. Assim, continuou a implementar diversas melhorias em seus modelos. Portanto, é uma fabricante que oferece soluções de muita qualidade.


Portanto, não invente na hora de comprar os seus produtos! Assim, conte com os nossos Jogos de Pneus e tenha ótimos resultados nas pistas e estradas do Rio de Janeiro e Baixada Fluminense. Saiba mais aqui!


Aproveite e venha nos fazer uma visita: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (próximo a Via Dutra, sentido Rio de Janeiro)

Central de atendimento: 21 2765 6700

Importante: a nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com segurança – enquanto espera o final de sua compra ou serviço!

 

Redes Sociais

Facebook               Instagram

 

Matérias Relacionadas

Promoção de Pneus RJ. Aqui na Full Pneus

Alinhamento e balanceamento. Por quê fazer?

Pneu tem conserto. O que pode e o que não pode fazer?

Escolha o seu fabricante de pneu

Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj
pneu-comforser-rj

temos outras marcas

Confira