Carro movido a água: Fake ou verdade?

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Carro movido a água: Fake ou verdade?

Anúncios Prometem carro movido a água contra gasolina cara.

Com o preço da gasolina e dos demais combustíveis nas alturas, não faltam anúncios de acessórios que prometem reduzir o consumo de veículos. A lista inclui a conversão de automóveis convencionais em carros “movidos a água”, por meio de um produto conhecido como kit de hidrogênio.

A alegada tecnologia é oferecida nas redes sociais e sites de comércio eletrônico com preço inicial inferior a R$ 200, podendo passar de R$ 1.000, dependendo da marca e da configuração.

Uma coisa é sempre igual: o equipamento supostamente utiliza a eletricidade do alternador para extrair hidrogênio da água, que é armazenada em um tanquinho. Inflamável, o hidrogênio então é direcionado para o sistema de admissão de ar do motor, para gerar combustão interna em conjunto com gasolina, etanol ou diesel.

Alguns sites prometem redução superior a 80% no consumo graças a esse kit. Mas será mesmo que funciona ou é uma roubada?

Segundo o engenheiro Everton Lopes, mentor de energia a combustão da SAE Brasil, adquirir os tais kits de hidrogênio equivale a jogar dinheiro fora, pois a quantidade de gás gerada é insuficiente para causar mudança significativa no consumo do motor. Países como a Alemanha têm direcionado muito dinheiro para desenvolver e aprimorar a tecnologia de uso do gás como forma de reduzir e, futuramente, cortar a dependência dos combustíveis fósseis.

Já existem há um bom tempo centenas de estudos e patentes nesse sentido, mas ainda há muito o que ser desenvolvido e aprimorado.

Além de servir para sintetizar combustível líquido, o hidrogênio também é visto como alternativa às caras e pesadas baterias de veículos a propulsão elétrica.

Por meio das chamadas célula de combustível, incorporadas a automóveis, o gás é utilizado para gerar a eletricidade necessária para a propulsão das rodas.

Modelos como o Toyota Mirai, comercializado no Japão e alguns outros poucos mercados, já trazem essa tecnologia e são abastecidos com hidrogênio.
.
Fonte: Uol Carros

Matérias Relacionadas:

As 5 picapes mais econômicas do Brasil
A Coleção de Carros do Hulk
Conheça as 10 viaturas policiais mais velozes do mundo

Escolha o seu fabricante de pneu

pneus-continental-rj
Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj

temos outras marcas

Confira

Veja também

Mais da Full

Quem ganhou carros no BBB22?

Normalmente, os programas de TV divulgam alguns produtos e mercadorias nos seus episódios. Os reality shows são os que mais fazem essa parceria. No início do ano, o BBB 22 disponibilizou alguns carros para serem usados nas provas ou prêmios. Neste artigo, saiba quem ganhou carros no BBB22.  Para quem não sabe, o programa já…

Revitalização de Rodas é aqui na Full Pneus

A Revitalizar as rodas, vai além da estética e estilo para o seu carro. Cuidar das rodas do carro também é motivo de segurança. Mas é claro que uma pintura nova, faz toda a diferença. Centro de Revitalização na Full Pneus. A Full Pneus está com mais uma novidade em sua loja: o Novo Centro…

Como os carros entram dentro do Shopping?

Quem já foi ao shopping, já se deparou com um carro nos corredores entre as lojas. É normal que automóveis fiquem em exposição e venda no interior do shopping. Por isso, quem nunca ficou imaginando como os carros entram dentro do Shopping?  Nós seres humanos, quando não entendemos como funciona algo, ficamos imaginando diversas maneiras…

Ferrari SP48 Unica. Conheça o Modelo exclusivo da marca Italiana.

Nova Ferrari SP48 Unica foi feita sob encomenda. Detalhe: só foi produzido um carro. Pois é, não tinha um nome melhor para o novo superesportivo criado pelo departamento de projetos especiais da Ferrari. A SP48 Unica compartilha a plataforma de alumínio e o 3.9 V8 com a F8 Tributo, mas com toques exclusivos. Criada sob…

Por que os carros usados subiram de preço?

Como bem sabemos, tudo no Brasil aumentou e tem aumentado cada dia que passa. Mas, por que os carros usados subiram de preço? Podemos entender isso pelo valor do combustível. Enquanto a mais ou menos um ano atrás, pagávamos no valor da gasolina cerca de 4 reais, hoje pagamos 8 e em alguns lugares 9.…

promção