Super Banner

Por que o meu pneu está comendo nas laterais?

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Por que o meu pneu está comendo nas laterais?

Pneus comendo na lateral é bem comum. Dessa forma, isso não é algo que acontece do nada e sem motivos e a solução é bem simples. Então, saiba por que o meu pneu está comendo nas laterais?

Geralmente, esse tipo de desgaste nos pneus ocorre por alguns fatores. Assim, esses fatores podem ocorrer juntos ou separados.

Mas o que é esse desgaste ou vulgarmente chamado de comer?

Nesse sentido, o desgaste no pneu é algo que acontece com todos os pneus. Além disso, esse desgaste se dá por conta do atrito com o solo.

Mas em alguns casos o desgaste não é por igual. 

Esse desgaste é motivado por alguns fatores. Entretanto, o mais comum e o que os profissionais geralmente costumam apontar, é a  falta da cambagem.

Quer saber como? Acompanhe, a seguir!


Por que o meu pneu está comendo nas laterais? Conheça alguns serviços 

Além da cambagem, existem outros serviços de manutenção que são essenciais para o bom funcionamento dos pneus. 

Confira, a seguir:

A cambagem é o ajuste da inclinação da roda do veículo em relação ao plano vertical. Assim, a finalidade é controlar sua deformação de rolamento ou endireitamento.

Nesse sentido, cada carro possui um ângulo ideal especificado pelo fabricante.

Por isso, o objetivo é auxiliar na estabilidade do carro. Sendo assim, esse processo gera um efeito lateral na curva para compensar o movimento flexível da suspensão. Além disso, a cambagem evita vibrações moderadas das rodas do volante.

Assim, é muito difícil mudar esse ângulo. No entanto, se houver um solavanco forte na lateral ou o carro passar por um buraco muito grande isso vai acontecer, mas o fato é que a maioria dos veículos não possui sistema de ajuste de camber.

Outro fator que pode estar comendo o pneu é a falta de alinhamento.

Neste sentido, o alinhamento é ajustar o ângulo das rodas do carro para que elas toquem o solo retas e paralelas umas às outras.

Agora, quando se trata de equilíbrio, é a manutenção que permite que as rodas girem sem vibração. 

Assim, a execução desses dois tipos de manutenção é muito importante, porque eles têm funções diferentes.

Além disso, outro fator que pode ocasionar o desgaste irregular é a falta do amortecedor. Ou o que chamamos de amortecedor morto.

Assim, o amortecedor de um veículo é responsável por amortecer quando passa em locais irregulares.

Dessa forma, o amortecimento do carro é feito por um conjunto de peças que são presas uma na outra a fim de cada um fazer um papel diferente da outra.

O que ocorre é o desgaste das buchas. Geralmente, esse tipo de desgaste ocorre na parte frontal do veículo.

Outro fator de desgaste dos pneus é o excesso de ar.

O desgaste excessivo no centro da banda de rodagem indica que a pressão do ar no pneu está sempre muito alta.

Assim, os pneus sempre suportam o peso do veículo no centro da banda de rodagem e são usados ​​em excesso prematuramente. 

Com isso, sempre use um medidor de pressão de pneu confiável para verificar a pressão dos pneus.

 Às vezes, esse padrão de desgaste pode fazer com que o pneu se abra em um aro muito pequeno, com alto risco de estourar.

Quando o desgaste já consumiu a maior parte do pneu, a solução para esse problema é substituí-lo.

Em alguns casos, o aro pode ser danificado e precisar ser substituído.

Esse tipo de desgaste, geralmente, é causado por pneus que estão sempre com pressão insuficiente.

Assim, quando o pneu está com pressão insuficiente, a borda externa do pneu fica em contato excessivo com a estrada e se desgastam prematuramente.

Com isso, um medidor de pressão confiável deve ser usado para verificar a pressão dos pneus.

Assim, quando esse tipo de desgaste ocorre e não há erro na pressão dos pneus. Isso pode indicar que os componentes da direção estão tortos, desalinhados, gastos ou exigem alinhamento das rodas.

Um comportamento anormal durante as curvas pode indicar um problema de direção do veículo, que é a causa deste tipo de desgaste.

Para uma melhor verificação e uma melhor análise do seu carro e do desgaste dos pneus indicamos a consulta com um profissional habilitado e com experiência.

Após a verificação e o entendimento do que está ocorrendo com os pneus, indicamos também a troca dos pneus.

Com a troca dos pneus é indicado que seja feito um rodízio dos pneus, a cambagem,o alinhamento e a calibragem dos pneus.

Em relação a calibragem o ideal é consultar o guia do proprietário, se não possuir existem documentos no google para cada modelo de carro e tipo de pneu.


Os pneus mais baratos do Rio: as melhores fabricantes estão aqui!

Nosso Centro Automotivo possui um amplo portfólio de soluções pneumáticas. Assim, você terá a oportunidade de observar os fornecedores e escolher aquele que mais lhe agrada. Além disso, nossos preços são muito competitivos e dispomos de diversos modelos à venda.

Como resultado, o seu carro irá transitar com muito conforto, performance e tranquilidade nas ruas e estradas. Portanto, conheça agora as principais marcas de pneus que comercializamos:

Pirelli

Em primeiro lugar, gostaríamos de destacar essa marca italiana, a qual equipa 50% dos veículos que saem das concessionárias e fábricas do país. Assim, além de ter uma qualidade única nos seus produtos, também fornece um ótimo desempenho nas pistas. Como resultado, modelos como Cinturato e Scorpion são muito requisitados!

Goodyear

Esta fornecedora de pneus, fundada nos Estados Unidos há 120 anos, proporciona aos motoristas apenas materiais de alta qualidade. Assim, a capacidade de rodagem nas vias urbanas e estradas será excepcional. Além disso, a marca trabalha com a seleção de produtos premium, os quais possuem um design e inovação acima da média do mercado.

Michelin

Outra fabricante de grande renome internacional é esta empresa francesa. Assim, além de investir em produtos com uma tecnologia única (a Michelin Total Performance), também atua em outros mercados. Como resultado, os seus jogos de pneus têm muita eficiência, aderências nas curvas e alcançam uma boa performance!

Dunlop

Criada no ano de 1888, a Dunlop foi a primeira fornecedora a desenvolver um pneu com câmara de ar. Como resultado, tornou este material muito mais leve, estável e confortável. Assim, continuou a implementar diversas melhorias em seus modelos. Portanto, é uma fabricante que oferece soluções de muita qualidade.


Portanto, não invente na hora de comprar os seus produtos! Assim, conte com os nossos Jogos de Pneus e tenha ótimos resultados nas pistas e estradas do Rio de Janeiro e Baixada Fluminense. Saiba mais aqui!


Aproveite e venha nos fazer uma visita: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (próximo a Via Dutra, sentido Rio de Janeiro)

Central de atendimento: 21 2765 6700

Importante: a nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com segurança – enquanto espera o final de sua compra ou serviço!

 

Redes Sociais

Facebook                 Instagram

 

Matérias Relacionadas

A importância da manutenção preventiva.

Pneu 175/70 R13. Quais carros trabalham com essa medida?

Carro movido a água: Fake ou verdade?

A Full Pneus trabalha com todas as marcas de pneu automotivo

Clique na marca de Pneu abaixo e veja se tem a sua medida

sentury

Veja também

Mais da Full

Por que o pneu é tão caro?

O pneu é uma parte essencial do nosso veículo, garantindo uma condução segura e confortável.  No entanto, muitas vezes nos deparamos com preços elevados ao comprar um novo conjunto de pneus.  Mas você já se perguntou por que os pneus são tão caros?  Neste artigo, vamos explorar os principais fatores que influenciam o preço dos…

Mito ou fato: Pneu remold é mais barulhento?

Quando se trata de escolher pneus para um veículo, surgem muitas dúvidas 28e mitos, especialmente em relação ao pneu remold.  A saber, uma das questões mais frequentes é se esses pneus são mais barulhentos do que os pneus novos.  No entanto, esta afirmação não é necessariamente verdadeira. A questão do barulho do pneu remold pode…

Por que o pneu estoura?

Imagine a seguinte situação: você está dirigindo tranquilamente pela estrada, quando de repente ouve um estouro alto vindo do pneu do seu carro.  Logo, você sente o volante vibrar e percebe que perdeu o controle do veículo.  Neste caso, essa é uma situação que muitos motoristas já enfrentaram e, sem dúvida, é uma das mais…

O que é pneu radial?

O pneu radial é um tipo de pneu amplamente utilizado nos veículos de hoje em dia.  Dessa forma, os pneus radiais são conhecidos por sua durabilidade, aderência e conforto.  Neste artigo, vamos explorar o que exatamente é um pneu radial e como ele difere dos pneus convencionais.  Além disso, vamos abordar a questão de quanto…

Nova gasolina já é fabricada e preços não dependem da cotação do petróleo

Com o recente anúncio da nova política de preços da Petrobras em relação à gasolina, o combustível já começa a ficar mais barato nas bombas de abastecimento. Contudo, o custo da gasolina ao consumidor continua sujeito à cotação internacional do petróleo com o qual é fabricada no mercado internacional. Os carros elétricos são substitutos naturais…

promção