Super Banner

Pneus Dunlop são bons?

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Pneus Dunlop são bons?

Sabemos que, no mercado automotivo, temos diversas opções de pneus para nossos veículos. Dessa forma, com tantas opções no mercado, ficamos com dúvidas e várias considerações a algumas marcas de pneumáticos. Por exemplo, os pneus Dunlop são bons?

A resposta para essa pergunta é bem simples: sim, os pneus Dunlop são bons.

Os pneus Dunlop podem ser comparados a outras marcas com Michelin e Pirelli. Sendo assim, ela é uma marca bastante considerada no mercado.

Então, vamos falar um pouco mais da história da marca para melhor conhecimento da experiência que ela tem em pneus. Além disso, vamos abordar o que a diferencia de outras marcas também muito conhecidas.


Pneus Dunlop são bons? Conheça a marca

A Dunlop é uma multinacional britânica fundada em 1888 por John Boyd Dunlop.

Assim, John Boyd é considerado o inovador do primeiro pneu movido à câmara de ar, o chamado “pneumático”. Depois de sua invenção é que John resolveu fundar a marca.

Com isso, a primeira fábrica da Dunlop foi aberta em 1889, em Dublin, capital da Irlanda. 

Sendo assim, a marca tem mais de 130 anos de história e experiência. 

No ano de 1917, a empresa foi incorporada ao Grupo Sumitomo Rubber, um dos principais fabricantes de pneus do Japão.

Dessa forma, este grupo foi o responsável pelo desenvolvimento do primeiro pneu para carro no país do sol nascente em 1913. 

Em 1963, o Sumitomo Rubber adquiriu a Dunlop e passou a se chamar Sumitomo Rubber Diligence. E, desde então, a sede mundial do grupo é no Japão.

Os pneus Dunlop são produzidos em doze fábricas. 

Com isso, a marca está presente em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e países da Europa.

Assim, a empresa chegou ao Brasil em 2011. No ano seguinte, começou a construção da fábrica no país. 

A única até agora, ela está localizada na cidade de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. 

Por aqui, a marca fabrica pneus para veículos de passeio, SUV’s, pick-ups, caminhões e ônibus.

A fábrica da Dunlop no Brasil é a mais moderna unidade fabril de pneus do País, sendo a única a produzir os pneus sem emenda com a tecnologia TAIYO (Sun) System. Sendo assim, ela garante maior precisão e segurança.


Conheça alguns diferenciais dos pneus Dunlop

A companhia utiliza nanotecnologia para a produção de seus pneus. Como resultado, isso otimiza as ligações químicas entre os elementos que compõem o material.

Dessa forma, isso produz redução da resistência ao rolamento, menor retenção de calor e melhor performance.

Assim, o resultado para o condutor é mais maciez na direção, economia de combustível e maior durabilidade dos pneus.

Dessa forma, os pneus da Dunlop contam com um diferencial importante em sua linha de montagem.

Algumas etapas consistem na aplicação de materiais sem a realização de emendas. Isso garante mais qualidade, uniformidade e segurança ao pneu.

Além disso, também há um reforço estrutural na malha têxtil que é aplicada abaixo da camada de borracha da banda de rodagem.

Dessa forma, isso dá mais estabilidade à carcaça e otimiza a performance e dirigibilidade do veículo.

Todos os modelos Dunlop possuem disposição assimétrica dos sulcos da banda de rodagem. Como resultado, isso dá mais estabilidade em pistas molhadas.

Por falar em banda de rodagem, os novos pneus da marca possuem uma área de contato maior com o chão.

Essa diferença gera menos desgaste nas extremidades do pneu. Além de dar mais estabilidade e precisão nas pistas.


Os pneus Dunlop: marca de renome

A Dunlop é utilizada oficialmente por renomadas montadoras de veículos.

Entre elas:

Além disso, a marca possui uma maior durabilidade dos pneus por conta da tecnologia que é agregada a seus produtos.

Assim, a empresa é uma das mais conhecidas no país por conta da sua fábrica. Isso porque a mesma está preparada para atender o público brasileiro.

A Dunlop preza pela segurança dos seus produtos. Sendo assim, reconhecida por esse fator.

Dessa forma, todos os pneus Dunlop são reconhecidos e fiscalizados pelo INMETRO. Com isso, garante a procedência e a alta qualidade do produto.


Pneus Dunlop: tempo de vida do pneu 

Um requisito que muitos motoristas se questionam é sobre a durabilidade do produto.

Com isso, vários fatores interferem na durabilidade de um pneu. Por exemplo, como o modo que você dirige e o tipo de terreno por onde mais anda.

Assim, realizar a calibragem, balanceamento e rodízio de pneus no carro também são fundamentais para a durabilidade do produto.

Nesse sentido, conte com profissionais que são especializados nesses serviços. Dessa forma, venha conhecer nosso Centro Automotivo e receba um atendimento diferenciado. Focado, assim, no que o seu carro mais precisa. 

Dessa forma, a troca do pneu pode ser conferida através do Tread Wear Indicator (TWI) ou sulcos, o indicador que fica na banda de rodagem.

O Tread Wear Indicator, para aquelas pessoas que não sabem, são os pontos mais altos dentro do corte do pneu.

Dessa forma, esses sulcos são indicadores para saber se o pneu está ainda em condições de rodar.

Assim, todo consumidor pode verificar isso em seus pneus. Especialmente nos pneus Dunlop.


Descubra a seguir 3 modelos de Pneus Dunlop para o seu Automóvel rodar com muita Qualidade e Desempenho!

Agora que você descobriu todas as propriedades de alto valor que esta solução possui, com toda a certeza quer saber mais sobre os modelos que a marca Dunlop comercializa. Como resultado, deseja observar o portfólio completo. Portanto, com a meta de lhe ajudar da melhor forma possível – conheça três opções pneumáticas abaixo:


Para quem quer os Pneus Dunlop de maior qualidade, conte com o apoio da nossa Loja Automotiva!

Aproveite e venha nos fazer uma visita: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (próximo a Via Dutra, sentido Rio de Janeiro)

Central de atendimento: 21 2765 6700

Importante: a nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com segurança – enquanto espera o final de sua compra ou serviço!

 

Redes Sociais

Facebook              Instagram

 

Matérias Relacionadas

A importância da manutenção preventiva.

Pneu 175/70 R13. Quais carros trabalham com essa medida?

Carro movido a água: Fake ou verdade?

A Full Pneus trabalha com todas as marcas de pneu automotivo

Clique na marca de Pneu abaixo e veja se tem a sua medida

sentury

Veja também

Mais da Full

Por que o pneu é tão caro?

O pneu é uma parte essencial do nosso veículo, garantindo uma condução segura e confortável.  No entanto, muitas vezes nos deparamos com preços elevados ao comprar um novo conjunto de pneus.  Mas você já se perguntou por que os pneus são tão caros?  Neste artigo, vamos explorar os principais fatores que influenciam o preço dos…

Mito ou fato: Pneu remold é mais barulhento?

Quando se trata de escolher pneus para um veículo, surgem muitas dúvidas 28e mitos, especialmente em relação ao pneu remold.  A saber, uma das questões mais frequentes é se esses pneus são mais barulhentos do que os pneus novos.  No entanto, esta afirmação não é necessariamente verdadeira. A questão do barulho do pneu remold pode…

Por que o pneu estoura?

Imagine a seguinte situação: você está dirigindo tranquilamente pela estrada, quando de repente ouve um estouro alto vindo do pneu do seu carro.  Logo, você sente o volante vibrar e percebe que perdeu o controle do veículo.  Neste caso, essa é uma situação que muitos motoristas já enfrentaram e, sem dúvida, é uma das mais…

O que é pneu radial?

O pneu radial é um tipo de pneu amplamente utilizado nos veículos de hoje em dia.  Dessa forma, os pneus radiais são conhecidos por sua durabilidade, aderência e conforto.  Neste artigo, vamos explorar o que exatamente é um pneu radial e como ele difere dos pneus convencionais.  Além disso, vamos abordar a questão de quanto…

Nova gasolina já é fabricada e preços não dependem da cotação do petróleo

Com o recente anúncio da nova política de preços da Petrobras em relação à gasolina, o combustível já começa a ficar mais barato nas bombas de abastecimento. Contudo, o custo da gasolina ao consumidor continua sujeito à cotação internacional do petróleo com o qual é fabricada no mercado internacional. Os carros elétricos são substitutos naturais…

promção