Como os carros entram dentro do Shopping?

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Como os carros entram dentro do Shopping?

Quem já foi ao shopping, já se deparou com um carro nos corredores entre as lojas. É normal que automóveis fiquem em exposição e venda no interior do shopping. Por isso, quem nunca ficou imaginando como os carros entram dentro do Shopping? 

Nós seres humanos, quando não entendemos como funciona algo, ficamos imaginando diversas maneiras de como são feitas as coisas.

Desse modo, imaginamos que o carro é todo desmontado, e os profissionais levam as peças e passam a noite montando os carros. Ou que o carro, para chegar até ali, não tem motor e é só a carcaça.

Mas, a grande verdade, é que o modo que os carros são colocados é bem simples. Contudo não é tão fácil e rápido que acontece.

Desse modo, a forma que os carros são colocados dentro do shopping é realizada por profissionais. Veja quais são as possibilidades que podem ser seguidas: 

Geralmente, isso acontece de noite ou de madrugada quando todas as portas do shopping estão fechadas e sem funcionários.

Com isso, os carros entram desta forma para que não ocorra acidentes e para diminuir todos os obstáculos.

Além disso, para que seja levantado o melhor percurso que será traçado.

Assim, é importante verificar se o shopping está fechado e já feito todo o levantamento dos obstáculos e das dificuldades que o trajeto possui.

Além disso, com um motorista e um ou dois auxiliares, é feito todo o trajeto com muita calma e atenção. Assim, desviando de colunas, stands, lixeiras e tudo que possa dificultar a passagem.

No caso de escadas ou degraus é feito uma rampa. Geralmente, essa rampa é própria para esse tipo de serviço.

Assim, a rampa é feita de ferro e possui travas para não escorregar.


Carros no segundo andar: como os carros entram dentro do Shopping?

Essa manobra é um pouco mais arriscada e, geralmente, demanda mais profissionais e estrutura para isso.

Assim, não é tão comum observarmos esse tipo de exposição em shopping no segundo andar. Mas, isso pode ocorrer dependendo do modelo do carro e do porte do shopping.

No entanto, dois tipos de deslocamentos podem ser adotados para alcançar o objetivo de colocar o carro no lugar.

Assim, o primeiro deslocamento demanda mais habilidade de quem está dirigindo e um porte um pouco melhor do shopping.

Como, por exemplo, a utilização dos elevadores de carga e carros compactos, como: 

Se observarmos bem, são carros pequenos que possuem menos de 4 metros de comprimento.

Esses carros conseguem entrar em um elevador, obviamente, dependendo do porte desse elevador.

Outros carros maiores, como:

Eles possuem mais de 4 metros e são mais largos que os compactos.

Outro ponto que não levantamos, mas é fundamental: quando uma empresa observa para fazer esse tipo de serviço é a questão do peso.

Assim, quando uma empresa coloca um veículo para dentro de um shopping de forma simples, utilizando apenas rampas para escadas, a questão do peso não é tanto um problema.

Mas, quando se fala em colocar em outro andar sem ser o térreo ou o primeiro andar, estamos criando um problema maior.

Neste sentido, se levarmos em conta que um automóvel sedan possui uma média de 2 toneladas ou 2 mil quilos e imaginar que são 25 pessoas com média de 80 kg, é preciso avaliar se o elevador disponível aguenta todo este peso.

Além do fato de entrar em um elevador, outro recurso utilizado pelas empresas demanda muito mais capital e mão de obra especializada.

Neste sentido, a utilização de guindastes para erguer um veículo e passar para dentro do shopping não é comum. No entanto, em grandes shoppings e marcas que estão dispostas a investir nesse tipo de marketing, é possível.

Não é tão complicado como parece, mas como toda a logística é levantada, o trabalho fica rápido e digamos com menos obstáculos.

Sendo assim, isso acontece apenas erguendo o carro, através de uma plataforma. Além disso, com o auxílio de profissionais e dependendo do shopping, abrindo os vidros e realocando outros materiais fica mais simples a coisa.


Carros mais vendidos

Se você passa em um shopping, se depara com um carro exposto no meio dos corredores e acha interessante para comprar, é importante saber quais os carros mais vendidos. 

Por isso, é importante escolher os automóveis de acordo com o seu perfil de motorista. E no mercado, vemos diversos modelos de carros que se adequam aos mais diferentes tipos de motoristas. 

Além disso, buscar informações e dados pertinentes dos modelos com especialistas também é muito importante. Assim, você pode adquirir um automóvel com mais segurança e mais certeza de que está fazendo a escolha de um modelo mais adequado.


O Centro Automotivo Full Pneus está apto a fornecer os melhores serviços com um custo / benefício invejável! Assim, antes de procurar na concorrência, venha em nossa loja ou fale com o nosso atendimento!

Portanto, desenvolver uma boa revisão do seu carro é primordial para que um automóvel permaneça com um bom funcionamento. Assim, não perca tempo: entre em contato conosco e solicite maiores informações sobre os nossos serviços automotivos!


Aproveite e venha nos fazer uma visita: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (próximo a Via Dutra, sentido Rio de Janeiro).

Central de atendimento: 21 2765 6700 

Importante: nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!

Facebook                    Instagram

Matérias Relacionadas

Carro movido a água: Fake ou verdade?

A importância da manutenção preventiva.

Dicas de como economizar combustível

Pneus Run Flat: Como funciona essa tecnologia

Promoção de Pneus baratos é aqui na Full Pneus

Conheça as principais medidas de pneus Continental que trabalhamos

Escolha o seu fabricante de pneu

pneus-continental-rj
Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj

temos outras marcas

Confira

Veja também

Mais da Full

Pneus Continental têm garantia?

A Continental é uma das líderes em venda de pneus. Desse modo, ela possui uma vasta experiência no meio e muita tecnologia para auxiliar. Neste artigo, saiba se os pneus Continental têm garantia.  Pensar em pneus Continental é pensar em tecnologia e qualidade. Não é à toa que a empresa tem crescido tanto. Neste sentido,…

Porsche Carrera GT: Nem Michael Schumacher resistiu a essa máquina

Na época em que pilotava para a Ferrari, o alemão Michael Schumacher não podia ser visto rodando com carros de outras marcas. Porém, acabou usando “escondido” um Porsche Carrera GT durante alguns anos. E essa unidade agora está à venda em uma loja especializada em modelos da Porsche na Alemanha. A loja informou que o…

Problema no escapamento do Corolla Cross leva Toyota a Prestar esclarecimentos no MP

Toyota terá que prestar esclarecimentos ao Ministério Público sobre problema no escapamento do Corolla Cross. A Toyota terá que prestar esclarecimentos ao Ministério da Justiça sobre o polêmico abafador do escapamento do Corolla Cross. A Secretaria Nacional do Consumidor notificou a montadora sobre o possível baixo padrão de qualidade da peça, além da solução para…

Preciso trocar as molas ao colocar GNV no meu carro?

Sabemos que a cada dia que passa, o valor do combustível aumenta. Muitas pessoas têm procurado cada vez mais substituir a famosa gasolina pelo GNV. O Gás Natural Veicular, o famoso GNV, apesar de ter um poder de explosão menor que a gasolina, tem se mostrado mais atraente para muitas pessoas. Neste sentido, os condutores…

A Full Pneus tem uma gama de rodas para você

Você já sabe que a Full pneus é a maior vendedora de pneus do estado do Rio de Janeiro? Nós possuímos uma diversidade de pneus, com diversas medidas, modelos e estilos. Se você está procurando pneus para 4×4 na Full Pneu você encontra. Se for para um veículo de passeio, aqui você também encontra. Mas,…

promção