Super Banner

Como os carros entram dentro do Shopping?

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Como os carros entram dentro do Shopping?

Quem já foi ao shopping, já se deparou com um carro nos corredores entre as lojas. É normal que automóveis fiquem em exposição e venda no interior do shopping. Por isso, quem nunca ficou imaginando como os carros entram dentro do Shopping? 

Nós seres humanos, quando não entendemos como funciona algo, ficamos imaginando diversas maneiras de como são feitas as coisas.

Desse modo, imaginamos que o carro é todo desmontado, e os profissionais levam as peças e passam a noite montando os carros. Ou que o carro, para chegar até ali, não tem motor e é só a carcaça.

Mas, a grande verdade, é que o modo que os carros são colocados é bem simples. Contudo não é tão fácil e rápido que acontece.

Desse modo, a forma que os carros são colocados dentro do shopping é realizada por profissionais. Veja quais são as possibilidades que podem ser seguidas: 

Geralmente, isso acontece de noite ou de madrugada quando todas as portas do shopping estão fechadas e sem funcionários.

Com isso, os carros entram desta forma para que não ocorra acidentes e para diminuir todos os obstáculos.

Além disso, para que seja levantado o melhor percurso que será traçado.

Assim, é importante verificar se o shopping está fechado e já feito todo o levantamento dos obstáculos e das dificuldades que o trajeto possui.

Além disso, com um motorista e um ou dois auxiliares, é feito todo o trajeto com muita calma e atenção. Assim, desviando de colunas, stands, lixeiras e tudo que possa dificultar a passagem.

No caso de escadas ou degraus é feito uma rampa. Geralmente, essa rampa é própria para esse tipo de serviço.

Assim, a rampa é feita de ferro e possui travas para não escorregar.


Carros no segundo andar: como os carros entram dentro do Shopping?

Essa manobra é um pouco mais arriscada e, geralmente, demanda mais profissionais e estrutura para isso.

Assim, não é tão comum observarmos esse tipo de exposição em shopping no segundo andar. Mas, isso pode ocorrer dependendo do modelo do carro e do porte do shopping.

No entanto, dois tipos de deslocamentos podem ser adotados para alcançar o objetivo de colocar o carro no lugar.

Assim, o primeiro deslocamento demanda mais habilidade de quem está dirigindo e um porte um pouco melhor do shopping.

Como, por exemplo, a utilização dos elevadores de carga e carros compactos, como: 

Se observarmos bem, são carros pequenos que possuem menos de 4 metros de comprimento.

Esses carros conseguem entrar em um elevador, obviamente, dependendo do porte desse elevador.

Outros carros maiores, como:

Eles possuem mais de 4 metros e são mais largos que os compactos.

Outro ponto que não levantamos, mas é fundamental: quando uma empresa observa para fazer esse tipo de serviço é a questão do peso.

Assim, quando uma empresa coloca um veículo para dentro de um shopping de forma simples, utilizando apenas rampas para escadas, a questão do peso não é tanto um problema.

Mas, quando se fala em colocar em outro andar sem ser o térreo ou o primeiro andar, estamos criando um problema maior.

Neste sentido, se levarmos em conta que um automóvel sedan possui uma média de 2 toneladas ou 2 mil quilos e imaginar que são 25 pessoas com média de 80 kg, é preciso avaliar se o elevador disponível aguenta todo este peso.

Além do fato de entrar em um elevador, outro recurso utilizado pelas empresas demanda muito mais capital e mão de obra especializada.

Neste sentido, a utilização de guindastes para erguer um veículo e passar para dentro do shopping não é comum. No entanto, em grandes shoppings e marcas que estão dispostas a investir nesse tipo de marketing, é possível.

Não é tão complicado como parece, mas como toda a logística é levantada, o trabalho fica rápido e digamos com menos obstáculos.

Sendo assim, isso acontece apenas erguendo o carro, através de uma plataforma. Além disso, com o auxílio de profissionais e dependendo do shopping, abrindo os vidros e realocando outros materiais fica mais simples a coisa.


Carros mais vendidos

Se você passa em um shopping, se depara com um carro exposto no meio dos corredores e acha interessante para comprar, é importante saber quais os carros mais vendidos. 

Por isso, é importante escolher os automóveis de acordo com o seu perfil de motorista. E no mercado, vemos diversos modelos de carros que se adequam aos mais diferentes tipos de motoristas. 

Além disso, buscar informações e dados pertinentes dos modelos com especialistas também é muito importante. Assim, você pode adquirir um automóvel com mais segurança e mais certeza de que está fazendo a escolha de um modelo mais adequado.


O Centro Automotivo Full Pneus está apto a fornecer os melhores serviços com um custo / benefício invejável! Assim, antes de procurar na concorrência, venha em nossa loja ou fale com o nosso atendimento!

Portanto, desenvolver uma boa revisão do seu carro é primordial para que um automóvel permaneça com um bom funcionamento. Assim, não perca tempo: entre em contato conosco e solicite maiores informações sobre os nossos serviços automotivos!


Aproveite e venha nos fazer uma visita: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (próximo a Via Dutra, sentido Rio de Janeiro).

Central de atendimento: 21 2765 6700 

Importante: nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!

Facebook                    Instagram

Matérias Relacionadas

Carro movido a água: Fake ou verdade?

A importância da manutenção preventiva.

Dicas de como economizar combustível

Pneus Run Flat: Como funciona essa tecnologia

Promoção de Pneus baratos é aqui na Full Pneus

Conheça as principais medidas de pneus Continental que trabalhamos

A Full Pneus trabalha com todas as marcas de pneu automotivo

Clique na marca de Pneu abaixo e veja se tem a sua medida

sentury

Veja também

Mais da Full

O que é pneu radial?

O pneu radial é um tipo de pneu amplamente utilizado nos veículos de hoje em dia.  Dessa forma, os pneus radiais são conhecidos por sua durabilidade, aderência e conforto.  Neste artigo, vamos explorar o que exatamente é um pneu radial e como ele difere dos pneus convencionais.  Além disso, vamos abordar a questão de quanto…

Nova gasolina já é fabricada e preços não dependem da cotação do petróleo

Com o recente anúncio da nova política de preços da Petrobras em relação à gasolina, o combustível já começa a ficar mais barato nas bombas de abastecimento. Contudo, o custo da gasolina ao consumidor continua sujeito à cotação internacional do petróleo com o qual é fabricada no mercado internacional. Os carros elétricos são substitutos naturais…

Valor gasto por musas do Carnaval daria para comprar Corolla ou Mercedes.

Apesar do carnaval já ter acabado, ainda está na memória todo o encanto dos desfiles das escolas de samba, e é claro a beleza que tomou conta dos principais jornais. O que quase ninguém sabe, é o valor astronômico de cada fantasia. As das chamadas musas e rainhas das escolas chegam ao valor de um…

O que é pneu cinturato?

No mercado de pneus, um tipo de pneu que tem ganhado destaque nos últimos anos é o pneu Cinturato.  Neste sentido, sabemos que os pneus oferecem um papel crucial no desempenho, na segurança e no conforto de um veículo.  Dessa forma, com uma variedade de tipos e modelos disponíveis, pode ser difícil para os motoristas…

Pneu, onde jogar fora?

O pneu desempenha um papel fundamental na segurança e no desempenho dos veículos.  Dessa forma, o pneu é responsável por garantir a aderência ao solo, absorver impactos e proporcionar estabilidade durante a condução.  No entanto, chega um momento em que os pneus atingem o fim de sua vida útil e precisam ser substituídos.  Nesse momento,…

promção