Seu carro está fazendo barulho? Chegou a hora de trocar a suspensão.

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Seu carro está fazendo barulho? Chegou a hora de trocar a suspensão.

Ao longo da nossa trajetória, atendemos muitos carros que faziam alguns barulhos estranhos. Com isso, entendemos que cada barulho é proveniente de algum tipo de desgaste que alguma peça já tenha sofrido. Especialmente, a suspensão do carro. Por isso, é importante ficar de olho e saber o momento certo para trocar a suspensão do seu carro. 

Em um automóvel existem peças que possuem uma vida útil mais rápida. Isso quer dizer que possuem um desgaste antecipado. Enquanto outras peças duram bem mais tempo e ainda possuem o fator do desgaste proporcional.

Neste sentido, isso quer dizer que ocorre um desgaste proporcional ao desgaste feito por um mau uso ou uma falta de cuidado. No entanto, todas as peças, principalmente as que possuem uma função mecânica, passam por um desgaste.

Desse modo, existem algumas peças que possuem função mecânica e que necessitam de uma atenção especial. Como, por exemplo, o disco e pastilhas de freio. Eles são responsáveis por realizar a frenagem do carro.

Quer saber mais? Acompanhe a seguir!


Antes de trocar a suspensão do seu carro, saiba isso! 

Antes de comentar sobre a troca de suspensão do seu carro, saiba o que é uma suspensão e como funciona. 

Assim, a suspensão é responsável pela estabilidade do veículo no solo. Neste sentido, quando um veículo passa em um burraco ou em um quebra mola, seja em alta ou baixa velocidade, o sistema de suspensão é o responsável por realizar essa função.

Para saber mais, o sistema de suspensão é composto pelos pelas seguintes peças: 

Antes de trocar a suspensão, saiba a função de cada elemento que compõe essa parte do carro. Vamos explicar para que cada uma dessa peça faz e o que são responsáveis.

É responsável por auxiliar na limitação do movimento lateral do veículo.

Dessa forma, além de auxiliar nas falhas do asfalto, a barra estabilizadora é responsável por manter a movimentação do veículo de um lado para o outro.

Sendo assim, a barra estabilizadora é responsável por manter o automóvel fixo no chão e os lados direito e esquerdo se movimentando para o mesmo lado. 

Além disso, ela funciona também como um limitador, pois impede que uma roda vire mais para o lado que a outra. Se observados embaixo do veículo podemos ver claramente que a direção se vira para o mesmo lado e com o mesmo ângulo.

Problemas na barra estabilizadora?

A barra estabilizadora pode demonstrar alguns problemas que são observados pelo próprio motorista.

Assim, o desgaste dos pneus pode ser um dos principais itens que mais demonstra que a barra não está com seu melhor funcionamento.

Além disso, outra forma de observar que a peça está com defeito é o barulho incomum ao girar o volante. Em alguns casos, pode causar até dificuldade de girar o volante.

Como o próprio nome já diz, o amortecedor possui a função de amortecer ou reduzir o impacto.

Neste sentido, o amortecedor é acionado toda vez que o veículo passa por uma irregularidade do solo. Assim, muitas das vezes não sentimos essas irregularidades justamente por causa do amortecedor.

Problemas no amortecedor?

O amortecedor, diferente da barra estabilizadora, possui outras formas de descobrir o seu mau funcionamento.

Uma dessas características mais comuns é quando o automóvel fica dando um solavanco. Quando passa o veículo em um quebra mola ele não tem o amortecimento adequado e fica quicando.

Com isso, muitas das vezes o problema no amortecedor apresenta uma falta de estabilidade para se dirigir.

Outro ponto que pode ser observado é os barulhos quando passa em superfícies irregulares ou lomba.

O coxim está ligado diretamente ao amortecedor. Com isso, ele é responsável por fixar e dar suporte ao amortecedor.

Desse modo, essa fixação é responsável por diminuir o ruído, as vibrações e os impactos. 

Problema no coxim?

Uma das formas de observar todo e qualquer problema que venha do coxim, geralmente é proveniente de vibrações com ruídos altos vindos da parte dianteira do veículo.

Outra sensação que muitos motoristas observam é a direção desconfortável e a direção instável.

Para quem não sabe, a mola é um item que possui um grau de elasticidade muito grande. Apesar de ser um item muito resistente e com uma espessura grossa, é muito difícil tentar fazer a compressão na mão.

Desse modo, a mola é responsável por auxiliar o amortecedor a fazer a compressão e a estabilização. Desse modo, quando um veículo passa por uma lombada, o pistão do amortecedor reduz o impacto e a mola auxilia a retornar ao lugar.

Problema na mola?

Uma das características observadas é quando o veículo parece que está ficando mais baixo, isso é proveniente de mola cansada.

Esse é um dos itens que mais recebe impacto, por ficar próximo ao chão.

Desse modo, o braço oscilante é responsável por ligar as rodas ao chassi do veículo.

Problema com o Braço oscilante? 

Geralmente, o problema com o braço oscilante é o empeno, trincamento, rachadura. É uma peça muito difícil de observar se algo aconteceu, mas por se tratar de uma peça fundamental na suspensão é indicado que qualquer tipo de avaria seja logo substituída.

O pivô é responsável por acompanhar e auxiliar o movimento das rodas.

Problemas no pivô?

Ruídos agudos e/ou folgas são um dos principais indicadores de problemas com o pivô. Essas folgas e o mau funcionamento da peça é proveniente de pancadas e passar por lugares que possuem muita irregularidade.


Full Pneus: equipe especializada

Agora já sabemos que todo e qualquer barulho incomum, como estalos, barulhos persistentes, direção pesada, veículo sem estabilidade precisa ser verificado e levado para um especialista avaliar.

Outra observação que é fundamental ser levantada é que cada peça possui um tempo de vida e uma quilometragem indicada para a substituição, muitos informados pelo próprio fabricante ou podendo ser encontrada em sites de buscas.

Com isso, quando o motorista vai a uma loja de carros, é importante que ele encontre profissionais capacitados que auxiliem nas demandas de melhoramento do seu veículo. 

Portanto, a Full Pneus é formada por especialistas que cuidam do seu carro de forma excelente! 

Assim, desde os profissionais da área mecânica até a nossa recepcionista, todos os funcionários de nossa loja automotiva têm o melhor treinamento.

Como resultado, nós buscamos a sua plena satisfação.

Além disso, outra vantagem em adquirir as melhores soluções da Full Pneus são os nossos equipamentos de última geração.

Assim, por meio de peças e materiais inovadores, nós oferecemos serviços rápidos para cada uma das demandas do consumidor.


Aproveite e venha nos fazer uma visita: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (próximo a Via Dutra, sentido Rio de Janeiro). 

Central de atendimento: 21 2765 6700

Importante: a nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com toda a segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!

 

Redes Sociais

Facebook          Instagram

 

Matérias Relacionadas

A Full Pneus atende todo o Rio de Janeiro

A importância da manutenção preventiva.

7 dicas para uma manutenção preventiva do seu carro

Escolha o seu fabricante de pneu

pneus-continental-rj
Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj

temos outras marcas

Confira

Veja também

Mais da Full

Quais os carros podem ser usados em aplicativos?

Neste artigo, nos dedicamos a comentar sobre quais os carros podem ser usados em aplicativos. Desse modo, vemos que a grande maioria das pessoas buscam trabalhar em aplicativos de carros para compor uma renda extra. Desse modo, com a dificuldade de empregos, os valores das coisas vêm tendo um reajuste. Além disso, o brasileiro tendo…

Quais os carros não pagam mais IPVA?

No Brasil, pagamos tantos impostos que parecem não acabar mais. É imposto sobre mercadorias, imóveis e bens de consumo. E com os nossos automóveis não é diferente. Mas quer saber quais os carros não pagam mais IPVA? Confira neste artigo! Todos os santos dias pagamos impostos. Seja para abastecer os nossos carros ou apenas para…

Quando os carros vão baixar de preço 2022?

Sabemos que o ano de 2021 foi meio conturbado. Porém, bem menos que o ano de 2020. Isso quando falamos de carro. Neste artigo, saiba quando os carros vão baixar de preço 2022.  Poderíamos falar de tantas coisas que aconteceram no Brasil e no mundo no último ano. No entanto, em nosso blog, comentamos sobre…

Por que o GNV aumentou tanto?

Tudo no Brasil aumentou muito de preço. Se você pretende fazer compras no mercado, ir ao cinema, adquirir um imóvel, comprar um carro, entre outras formas de consumo, vai perceber que o valor das coisas está muito alto. Desse modo, a gasolina não foge desse padrão. Neste artigo, entenda o porquê o GNV aumentou tanto.…

Como dirigir carros automáticos?

É verdade que a pessoa que dirige um carro manual tem muito receio de dirigir um carro automático. Mas, se você é uma delas, já parou para pensar em como dirigir carros automáticos? Neste sentido, também é verdade que no carro manual é certo da pessoa possuir mais confiança e muito mais controle. Talvez, você…

promção