Super Banner

Rodízio de pneus. Como e quando fazer?

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Rodízio de pneus. Como e quando fazer?

Os pneus são uma das principais peças que são desgastadas mais rapidamente no automóvel. E nós não podemos deixar de explicar sobre como manter em bom estado essas peças em nosso blog. Portanto, saiba mais sobre o rodízio de pneus. Como e quando fazer?

Assim, o rodízio é um meio de você, motorista, possa prolongar a vida dos pneus do seu carro.

E para isso, é importante que você fique atento no estado dos 4 pneus do seu carro. Sendo assim, se você perceber que os pneus da frente estão mais desgastados, pode ser a hora de fazer o rodízio. Ou seja, trocá-los para a parte traseira. 

Geralmente, a troca é feita a cada 5 a 10 mil quilômetros rodados ou realizar a troca de pneus a cada cinco anos, independentemente da quilometragem acumulada.

É importante você acompanhar para primeiro você reduzir os gastos e aumentar o tempo de rotação dos pneus.

Por conta da falta de rotatividade dos pneus, muitas pessoas são obrigadas a substituir os pneus antes do tempo ideal. 

Quer saber mais sobre o rodízio? Acompanhe essa matéria que a Full pneus preparou.


Rodízio de pneus. Como e quando fazer a troca dos pneus do carro?

Para iniciar a lista de dicas com o objetivo de identificar o melhor momento para trocar os pneus, falaremos sobre desgaste, que é uma das causas mais comuns!

Conforme o pneu roda, sua borracha é consumida pelo asfalto. Assim, isso faz com que a peça perca suas características, como pelinhos, sulco, dreno e covas, que elevam sua estabilidade e eficiência. Dessa forma, os pelinhos vão embora nos primeiros quilômetros percorridos, logo em seguida perde-se o sulco e outras cavidades que ficam ao redor do pneu.

Como resultado, assim que você notar que esses elementos apresentam claros sinais de desgaste, provavelmente, será o momento ideal para trocar os pneus.

A validade do pneu está relacionada ao jeito como o motorista dirige, ao tipo de terreno que o carro passa e também ao fabricante.

Geralmente, um motorista que conduz o veículo de forma mais agressiva, com fortes acelerações e frenagens, tende a gastar mais a borracha. Ao passo que quem mantém uma velocidade constante, suave e não costuma frear bruscamente pode fazer o tempo de vida útil ser maior.

Vias cujas pistas são feitas de paralelepípedo e terra também podem diminuir o prazo de validade do pneu. Assim, para aqueles que conduzem o veículo com mais frequência em rodovias e ruas menos esburacadas, a tendência é que só precisem gastar com um jogo novo de pneus mais tarde.

Em geral, o prazo de validade da borracha do pneu estimado pelo fabricante é de cinco anos. Porém, por conta de todos os fatores que influenciam na durabilidade, estes dados são apenas referenciais.

Sejam de terra ou de asfalto, estradas com muitos desníveis podem trazer sérios danos aos pneus, que ficam desgastados e começam a formar rachaduras e bolhas. Dessa forma, quando isto acontecer, é indicado que você troque os pneus imediatamente.


Vai trocar os pneus do seu carro? Escolha os pneus Continental 

É difícil contar uma história de mais de 150 anos em um artigo só. Isso já demonstra o quão experiente a Continental é no meio do mercado automotivo.

Desse modo, a empresa já passou por várias mudanças e modificações na produção das peças automotivas. Tudo isso para sempre trazer aos condutores soluções e inovações para diferentes tipos de carros.

A Continental é uma empresa mundial que conta com uma variedade de pneus, com diversos tamanhos e especificações de rodagem.

A empresa conta também com os pneus runflat, que permitem rodar por 80 km, com o pneu furado.

Além de serem utilizadas por alguns fabricantes como: Mercedes Benz e Volkswagen.  

Outra vantagem de possuir pneus Continental é o conforto e segurança que os pneus trazem para quem está dirigindo e acompanhando dentro do veículo. 

No ano de 2021 o preço da gasolina teve e tem tido reajustes que chegam a 37% em 12 meses, prejudicando muito o bolso dos brasileiros.

Um benefício de utilizar os pneus Continental é a diminuição de combustível. Isso mesmo que você leu. Está em dúvida sobre isso? Vamos te explicar melhor.

Os pneus Continental possuem melhor aderência ao solo, isso possibilita que menos combustível seja usado, reduzindo a emissão de CO2 ( monóxido de carbono).


Modelos de pneus Continental em nossa loja

Com toda a certeza, a partir das informações acima, você deseja conhecer alguns pneus à venda. Assim, será simples optar por um modelo específico, a partir de um bom conhecimento sobre o portfólio existente. Portanto, para te proporcionar a ajuda certa, confira os pneus a seguir:

– Pneu Continental ContiSportContact 2

Uma opção para quem deseja um material pneumático que obtenha um excelente desempenho. Assim, independente de ser um automóvel comum ou de alto luxo, as respostas na rodagem serão excepcionais.

Importante: na sua banda de rodagem, existe uma tecnologia de primeira linha. Portanto, quando o veículo transitar em locais com pistas molhadas, não haverá o risco de ocorrer uma aquaplanagem.

– Pneu Continental ContiSportContact 3

É um ótimo pneu para os motoristas que transitam em alta velocidade. Assim, o produto atua com muita eficiência nas pistas úmidas (possui uma boa frenagem) e vias comuns (alta performance ao rodar).

– Continental Cross Contact AT

Pneu ideal para os veículos off-road. Assim, roda em qualquer terreno. Como resultado, possuem uma tração de primeira categoria e um tempo de utilidade maior do que outros pneus. Além disso, não emite sons.


Precisando trocar os pneus do seu carro? 

O Centro Automotivo Full Pneus está apto a fornecer os melhores serviços e produtos para o seu veículo com um custo / benefício invejável! Assim, antes de procurar na concorrência, venha em nossa loja ou fale com o nosso atendimento!


Aproveite e venha nos fazer uma visita: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (próximo a Via Dutra, sentido Rio de Janeiro).

Central de atendimento: 21 2765 6700 

Importante: nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!

 

 

Redes Sociais

Facebook                Instagram

 

Matérias Relacionadas

Alinhamento e Balanceamento. Promoção Full Pneus

Prego no Pneu. Como resolver?

7 dicas para uma manutenção preventiva do seu carro

A Full Pneus atende todo o Rio de Janeiro

A Full Pneus trabalha com todas as marcas de pneu automotivo

Clique na marca de Pneu abaixo e veja se tem a sua medida

sentury

Veja também

Mais da Full

Por que o pneu é tão caro?

O pneu é uma parte essencial do nosso veículo, garantindo uma condução segura e confortável.  No entanto, muitas vezes nos deparamos com preços elevados ao comprar um novo conjunto de pneus.  Mas você já se perguntou por que os pneus são tão caros?  Neste artigo, vamos explorar os principais fatores que influenciam o preço dos…

Mito ou fato: Pneu remold é mais barulhento?

Quando se trata de escolher pneus para um veículo, surgem muitas dúvidas 28e mitos, especialmente em relação ao pneu remold.  A saber, uma das questões mais frequentes é se esses pneus são mais barulhentos do que os pneus novos.  No entanto, esta afirmação não é necessariamente verdadeira. A questão do barulho do pneu remold pode…

Por que o pneu estoura?

Imagine a seguinte situação: você está dirigindo tranquilamente pela estrada, quando de repente ouve um estouro alto vindo do pneu do seu carro.  Logo, você sente o volante vibrar e percebe que perdeu o controle do veículo.  Neste caso, essa é uma situação que muitos motoristas já enfrentaram e, sem dúvida, é uma das mais…

O que é pneu radial?

O pneu radial é um tipo de pneu amplamente utilizado nos veículos de hoje em dia.  Dessa forma, os pneus radiais são conhecidos por sua durabilidade, aderência e conforto.  Neste artigo, vamos explorar o que exatamente é um pneu radial e como ele difere dos pneus convencionais.  Além disso, vamos abordar a questão de quanto…

Nova gasolina já é fabricada e preços não dependem da cotação do petróleo

Com o recente anúncio da nova política de preços da Petrobras em relação à gasolina, o combustível já começa a ficar mais barato nas bombas de abastecimento. Contudo, o custo da gasolina ao consumidor continua sujeito à cotação internacional do petróleo com o qual é fabricada no mercado internacional. Os carros elétricos são substitutos naturais…

promção