Revitalização de rodas x rodas novas: qual escolher?

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Revitalização de rodas x rodas novas: qual escolher?

Quem nunca passou pela situação de encostar no meio fio e acabar dando aquele  arranhão no aro. Sendo assim, dependendo do arranhão é preciso fazer uma manutenção nas rodas. Por isso, todo motorista não precisa ficar no impasse da revitalização de rodas x rodas novas.

Isso é muito comum. No entanto, o que fazer nessa situação? Realizar a manutenção no aro ou comprar aros novos?

Sendo assim, vamos ser claros e diretos na resposta. Dessa forma, é muito mais barato fazer a revitalização das calotas.

Entretanto, vamos explicar melhor o porquê dessa resposta. Além disso, entenda, neste artigo, a diferença entre cada uma.

Primeiramente, o porquê da resposta é bem simples. Assim, vamos comparar um serviço de manutenção que custa em média de 80 a 200 reais em aros de ferro ou liga.

Por outro lado, um aro novo mais em conta pela internet fica em 150 a 200 reais em algumas promoções.

Dessa forma, colocando esses valores na ponta do lápis, conseguimos escolher o que é mais barato: a correção.

Porém, em questão de segurança, as rodas novas são muito mais valorizadas. Isto, pelo fato dessas rodas não terem passado por uma manutenção.


Revitalização de rodas x rodas novas: manutenção

O concerto ou a revitalização de rodas, é feito por alguns processos que vamos descrever abaixo:

  1. Remoção da roda do veículo, para fazer os processos de manutenção;
  2. Quando o aro é de liga leve é levado para um torno mecânico que faz com que a roda gire e seja retirada todo desempeno.
  3. Retirada da pintura do aro. Esse processo é feito por uma jato pressurizado que lança areia ou bolinhas de aço contra o material removendo toda a pintura.
  4. Aplicação de primer e depois é passado lixas d’água que removem imperfeições finas.
  5. Pintura. É feita a jato e o processo é todo verificado para que seja entregue da melhor forma para o cliente.

Os aros de ferro passam por processos bem parecidos, o que em alguns casos pode ser diferente ou pode ser feito o processo de aquecimento.

Esse processo de aquecimento é quando o aro está com um amassado grande e profundo. Por isso, é necessário que o material seja aquecido para que retorne ao estado inicial.

Outros tipos de aros, como aros diamantados, passam pelo torno mecânico que tira lasca de material. Assim, é possível que seja entregue um aro em alta qualidade.

Como podemos observar, o processo de manutenção das rodas é bem mais complexo do que imaginamos.

E por isso, apesar de serem processos que saem mais em conta do que aros novos, não trazem o mesmo nível de segurança.

Entretanto, se você não está com condições de gastar em aros novos e o aro do seu veículo é comum ou até mesmo personalizado, vale a pena ainda assim fazer o processo de revitalização.


Revitalização de rodas x rodas novas: cuidados 

Para não precisarmos ter gastos desnecessários com a manutenção ou troca de rodas, vamos deixar aqui algumas ajudas para vocês.

Primeiro de tudo: tomarmos cuidados com meio fio, relevos nas ruas e até mesmo cuidados em fazer curvas.

Segundo: ainda com relação a meio fio, busque sempre deixar no mínimo 2 a 3 dedos de distância. Se possível, deixe mais longe para evitar arranhões.

Agora, cuidado com as rodas em geral.

Sempre mantenha as rodas limpas. Dessa forma, isso evita que a sujeira seja jogada para a parte de dentro do freio. Assim, isso ajuda com que o freio funcione perfeitamente.

Outro ponto é manter os pneus calibrados. Isso impede que algumas pancadas não empenem o aro.

Já o alinhamento e o balanceamento não só ajuda os aros a manter o seu formato original, mas ajuda o dono do automóvel ou condutor a reduzir o gasto com combustível.

Outro item é a lubrificação das porcas e parafusos dos aros. Isso vai te poupar um esforço e uma dor de cabeça, pois com os parafusos e arruelas lubrificados são mais fácil de retirar.


Revitalização de rodas x rodas novas: melhores marcas do mercado

Em nosso Centro Automotivo, atuamos com jogos de rodas bonitos, resistentes e excepcionais. Assim, através da parceria e revenda de produtos das principais marcas do mercado, temos a certeza de que estamos oferecendo ao nosso consumidor as soluções automotivas adequadas.

Além disso, dispomos de uma ótima variedade de materiais, a fim de que o cliente tenha diversas opções para escolher a sua preferida. Portanto, para saber mais, confira alguns de nossos fabricantes de rodas:

Com estes jogos de rodas especializados, qualquer carro estará muito bem equipado e preparado para transitar.


Centro de Revitalização na Full Pneus

A Full Pneus está com mais uma novidade em sua loja: o Novo Centro de Revitalização de Rodas. Lá, você faz a reforma e o desempeno de rodas de liga leve ou de aço, além de solda e pintura, disponibilizando ao cliente a maior variedade de cores da região.

Nossa equipe especializada opera com equipamentos altamente modernos e tecnológicos, desenvolvidos especificamente para a execução desses serviços, e garantindo a qualidade para sua total segurança e satisfação. Além disso, somos reconhecidos por possuir o preço mais atrativo do mercado para o conserto e desempenho de rodas de liga leve e de qualquer outro tipo.

Além do excelente preço para a recuperação de rodas, na Full Pneus você tem a garantia de um serviço bem feito e a segurança que só uma marca tão sólida no mercado automotivo pode oferecer. Reforma de rodas com o melhor preço do Rio de Janeiro e o melhor atendimento, sem dúvidas, é na Full Pneus!


Portanto, para quem procura fazer a Revitalização de Rodas em todo o mercado carioca, a Full Pneus será a opção acertada! Assim, o seu automóvel rodará com muito mais qualidade e tranquilidade!


Aproveite e venha nos fazer uma visita: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (próximo a Via Dutra, sentido Rio de Janeiro)

Central de atendimento: 21 2765 6700

Importante: a nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com segurança – enquanto espera o final de sua compra ou serviço!

 

Redes Sociais

Facebook                    Instagram

 

Matérias Relacionadas

Pneus 175/70 R13. Saiba os modelos de carros

Pneus Importados No Brasil: Há Vantagens?

Andar com combustível na reserva pode ser perigoso

 

Escolha o seu fabricante de pneu

pneus-continental-rj
Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj

temos outras marcas

Confira

Veja também

Mais da Full

Quem ganhou carros no BBB22?

Normalmente, os programas de TV divulgam alguns produtos e mercadorias nos seus episódios. Os reality shows são os que mais fazem essa parceria. No início do ano, o BBB 22 disponibilizou alguns carros para serem usados nas provas ou prêmios. Neste artigo, saiba quem ganhou carros no BBB22.  Para quem não sabe, o programa já…

Revitalização de Rodas é aqui na Full Pneus

A Revitalizar as rodas, vai além da estética e estilo para o seu carro. Cuidar das rodas do carro também é motivo de segurança. Mas é claro que uma pintura nova, faz toda a diferença. Centro de Revitalização na Full Pneus. A Full Pneus está com mais uma novidade em sua loja: o Novo Centro…

Como os carros entram dentro do Shopping?

Quem já foi ao shopping, já se deparou com um carro nos corredores entre as lojas. É normal que automóveis fiquem em exposição e venda no interior do shopping. Por isso, quem nunca ficou imaginando como os carros entram dentro do Shopping?  Nós seres humanos, quando não entendemos como funciona algo, ficamos imaginando diversas maneiras…

Ferrari SP48 Unica. Conheça o Modelo exclusivo da marca Italiana.

Nova Ferrari SP48 Unica foi feita sob encomenda. Detalhe: só foi produzido um carro. Pois é, não tinha um nome melhor para o novo superesportivo criado pelo departamento de projetos especiais da Ferrari. A SP48 Unica compartilha a plataforma de alumínio e o 3.9 V8 com a F8 Tributo, mas com toques exclusivos. Criada sob…

Por que os carros usados subiram de preço?

Como bem sabemos, tudo no Brasil aumentou e tem aumentado cada dia que passa. Mas, por que os carros usados subiram de preço? Podemos entender isso pelo valor do combustível. Enquanto a mais ou menos um ano atrás, pagávamos no valor da gasolina cerca de 4 reais, hoje pagamos 8 e em alguns lugares 9.…

promção