Andar com combustível na reserva pode ser perigoso

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Andar com combustível na reserva pode ser perigoso

Andar com combustível na reserva, além de perigoso, pode causar prejuízos ao seu bolso.  Entretanto, se ocorrer a pane seca (carro para por falta de combustível) você perderá 4 pontos na carteira. Mas o prejuízo vai além.

Esses dias em uma conversa aleatória com um dos nossos clientes, ele se queixava que havia sido multado pelo Detran e com isso teve um prejuízo de R$ 130,16 no bolso. O motivo? Pane seca.

Nessa conversa, entretanto,  percebemos que muitos acreditam que o único prejuízo que se tem ao andar com o carro na reserva de combustível, é apenas a multa. Mero engano. A verdade é que o Novaes ( cliente antigo e dono de uma Tucson 2020), não sabia o perigo que estava submetendo o seu carro. Andar com carro na reserva faz muito mais estragos do que se pensa.

Chamamos nossos profissionais para esclarecer ao nosso cliente, o que pode acontecer caso ele continue andando além do limite. A multa é apenas uma delas. A queima da bomba do combustível poderia acontecer a qualquer momento.

A quantidade mínima de líquido faz com que a peça funcione em temperaturas muito elevadas, provocando o desgaste total dela. Os bicos injetores também sofrem. Qualquer combustível por melhor que seja, contém partículas que ficam no fundo do tanque e, quando são sugadas pela bomba, muitas ficam presas no filtro. Quando o tanque fica na reserva, essas partículas são sugadas e entopem os bicos injetores, e você sabe, se um deles falhar, a dor no bolso vai ser grande.

Aproveitamos esse gancho na conversa, para dar algumas dicas ao Novaes, como por exemplo:

  • criar o hábito de abastecer sempre que o marcador de combustível marcar 1/4 no tanque.
  • Caso ele entre na reserva, manter uma velocidade entre 60 e 80km/h, além é claro, de deixar o motor com 2 a 3 mil RPM.

São informações simples, mas que vão ajudar a não ter problemas maiores e muito menos perder 4 pontos na carteira. O nosso cliente aprendeu a lição, tanto com a multa, quanto com a nossa conversa, e segundo ele, nunca mais vai deixar o tanque da sua Tucson na reserva. E você, já passou por algo parecido?

 

Redes Sociais

Facebook                       Instagram

 

Matérias Relacionadas

Pneu Dunlop é bom na chuva?

Quais são as melhores marcas de pneus importados?

Qual a diferença dos pneus 175 e 185?

Escolha o seu fabricante de pneu

Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj
pneu-comforser-rj

temos outras marcas

Confira