Pneus importados no Brasil: há vantagens?

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Pneus importados no Brasil: há vantagens?

Vamos esclarecer algumas dúvidas que muitos condutores têm. Os pneus importados valem a pena?

Algumas marcas internacionais vem buscando ganhar espaço no Brasil, isso é um ponto muito importante para nós brasileiros. Pois, com essas novas fábricas geram novos empregos, rodam a economia, que é um ponto muito importante para o momento atual.

Com o aumento do dólar, e dos produtos cada dia fica mais difícil comprar produtos importados, e não é diferente dos pneus. Você sabe o porquê é tão importante termos esse tipo de investimento?

Graças a esse tipo de investimento, novas tecnologias auxiliam no desenvolvimento de novos veículos. E nada melhor do que observar de perto o que os brasileiros passam, como são as estradas e como o mercado nacional está.

Muitas empresas constroem fábricas ou centros de treinamento dentro do Brasil, para alcançar uma melhor perfeição. O que você mais observa quando vai comprar um pneu?

Muitas das pessoas vão pela marca, outras pelo preço, mas e você? Como todo o brasileiro, queremos um produto BBB (bom, bonito e barato). 

E é o que algumas marcas como a Yokohama ou a Dunlop ou a Continental, vem propondo para os consumidores brasileiro.

Assim, é muito comum as pessoas preferirem produtos que são importados que os nacionais, mas a maior diferença não está só nos detalhes, está também no bolso. Como já falado com o dólar cada dia mais alto é muito mais difícil encontrarmos pneus que vem de fora com um preço mais acessível. Diferente do que acontece com os nacionais. 


Pneus importados no Brasil: vantagens 

Agora, que explicamos um pouco sobre os pneus, vamos mostrar as vantagens de se ter um pneu importado.

Melhor performance:

Quando tratamos de grandes empresas internacionais, os pneus apresentam uma performance bem evidente, se comparado a pneus nacionais. 

Frenagem:

Outro fator muito importante é a capacidade de frenagem, essa capacidade é muito importante e um fator relevante na hora de comprar um pneu. Graças às ranhuras os pneus aderem melhor ao solo, fazendo assim que não escorreguem, dando uma melhor estabilidade para o carro na hora de frear.

Custo/ benefício:

Além disso, quando uma pessoa coloca na balança o custo final versus a qualidade do produto, uma boa parte das fabricantes internacionais terá amplo destaque. Isso porque, fornecem uma solução que possui ótimos atributos e qualidades, por um valor “muito em conta”.

Outro ponto que precisamos mostrar são as desvantagens de se comprar um pneu internacional, que não seja fabricado no Brasil ou que não possuem algum centro de pesquisa.

Menor Durabilidade: 

Devido a grande produção em algumas fábricas a existência de pouca atenção no resultado final, estes materiais não contém uma composição que facilite uma longa duração na vida útil. Assim, no quesito durabilidade, há chances de que este pneu não resista tanto tempo, quanto outras soluções de fabricação nacional. 

Material de Menor Qualidade:

Mesmo as principais marcas de pneus importados não conseguem competir em pé de igualdade com os principais fabricantes nacionais (como Pirelli, Michelin e Goodyear). Isso ocorre quando avaliamos todos os modelos que estão à disposição dos compradores. Portanto, para os motoristas que têm um automóvel esportivo ou que gostam de transitar em alta velocidade, adquirir uma solução nacional de alta qualidade pode ser a escolha mais correta no momento.

Lembramos que a durabilidade do pneu vai depender de diversos fatores, como a quantidade de rodagem, o tempo do pneu, a forma que é cuidado, com limpeza e calibragem, entre outros aspectos.


Pneus importados: principais marcas 

Veja a seguir os melhores materiais pneumáticos do mercado, com total garantia e confiança. Portanto, confira cada tópico e observe as informações:

  • Hankook

Esta organização é especialista na fabricação de soluções de alta performance. Assim, oferece aos clientes diversos modelos de pneus para ocasiões diferentes (como pistas molhadas, secas e estradas de terra). 

Fundada na Coréia do Sul, aplica o máximo de tecnologia na criação de cada produto pneumático. Como resultado, nos quesitos aderência, desempenho e durabilidade – seu automóvel estará com uma solução de excelência na área automotiva!

  • Achilles

Essa fabricante foi fundada na Indonésia, continente asiático. Assim, possui o seu principal centro fabril neste país até os dias de hoje. Por ser uma marca ambiciosa, alcançou um patamar de renome internacional na fabricação de pneus. Como resultado, conquistou o mercado brasileiro e comercializa muitos modelos nas principais lojas.

Os seus materiais possuem a tecnologia Achilles Ultra High Performance (UHP), a qual implementa em cada pneu uma condição de rodagem única (mesmo em terrenos de difícil acesso). Portanto, a tendência é que a experiência do motorista seja exemplar, após a sua primeira rodagem com o pneu Achilles!

  • Pirelli  

A Pirelli é um dos fornecedores pneumáticos com material e características de qualidade. Como resultado, a empresa de origem italiana fornece os pneus de alta performance.

Dessa forma, você terá um material de primeira linha no segmento em nossa loja. Além disso, é importante falar que a Pirelli está presente na metade dos carros que saem das fábricas no Brasil.

  • Goodyear

Com mais de 100 anos de existência, esta organização dos EUA encontra-se na vanguarda do ramo de pneus. Assim, a Goodyear é uma empresa que vende apenas materiais de alto padrão. 

Como resultado, você terá a oportunidade de rodar com o seu veículo sem nenhum tipo de preocupação. Vale destacar também que a Pneus Goodyear desenvolve os pneus da sua linha premium com os insumos mais modernos da área. 

Por isso, os pneus da marca possuem o design de alta qualidade. Além de um material que supera as expectativas dos consumidores. 

  • Michelin

A Michelin é uma de origem francesa que está em destaque no mundo. Não só pelos seus produtos pneumáticos, mas também pelo Guia Michelin. 

Este guia destaca alguns estabelecimentos de qualidade na área gastronômica. Quando falamos sobre a marca, é importante frisar que os seus pneus atuam com a tecnologia Michelin Total Performance. 

Assim, os seus materiais alcançam uma excepcional aderência, alta eficiência e maior resistência. 

  • Dunlop

Esta foi a primeira organização de fornecedores de produtos pneumáticos que utilizou a criação de pneus com câmara de ar. 

Assim, isso facilitou as viagens, porque transformou esses materiais em produtos mais leves e estáveis. Além disso, também contribuiu para uma evolução constante em relação a todas as soluções existentes. 

Portanto, a Pneu Dunlop é uma boa escolha para os condutores que desejam adquirir um material pneumático com um grande desempenho nas pistas e diversos tipos de estradas!


A Full Pneus é um Centro Automotivo que possui diversos pneus e rodas para que o seu carro transite com a melhor performance. Portanto, não deixe para depois: fale com o nosso atendimento agora!


Aproveite e veja as opções pneumáticas neste endereço: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (próximo a Via Dutra, sentido para o Rio de Janeiro).

 Central de atendimento: 21 2765 6700

Importante: a nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!

 

 

Redes Sociais

 Facebook                          Instagram

Matérias Relacionadas

Pneu Dunlop é bom na chuva?

Quais são as melhores marcas de pneus importados?

Qual a diferença dos pneus 175 e 185?

Escolha o seu fabricante de pneu

Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj
pneu-comforser-rj

temos outras marcas

Confira