Revisão Geral antes de encarar o feriado

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Revisão Geral antes de encarar o feriado

Está chegando o feriado e precisamos dar aquelas dicas camaradas para os motoristas. Por isso, sabemos que é importante fazer uma revisão geral antes de encarar o feriado.

Dessa forma, preparar o carro antes de pegar uma estrada, é a primeira coisa que todo motorista deve fazer. E isto independente do período de tempo em que estiver dirigindo, é sempre importante estar com a manutenção em dia. 

Assim, os motoristas evitam acidentes durante o percurso.

Acompanhe, a seguir, os serviços que você deve procurar para realizar uma boa manutenção no seu veículo.


Revisão Geral

Sabemos que os veículos são formados por diversas peças e mecanismos. Por isso, listamos alguns itens essenciais que precisam passar por uma revisão geral antes de iniciar a viagem. 

Dessa forma, realizar uma manutenção bem feita, evitará dores de cabeça futuras em relação ao veículo. 

Portanto, leia abaixo as peças e algumas áreas do carro que precisam passar por uma revisão geral antes do feriado chegar:

  • Líquido de arrefecimento

O processo descrito acima acontece de forma semelhante com o líquido de arrefecimento. 

Assim, este líquido é responsável também por fazer o resfriamento.

E, quando não há o acompanhamento e a reposição, o líquido de arrefecimento não faz o seu papel.

  • Filtros de ar

Os filtros de ar no veículo são dois. Dessa forma, um que mais usamos é o filtro de ar do ar condicionado. Assim, ele retira as impurezas do ar, fazendo com que não absorva tanta sujeira vinda da parte externa do veículo.

O outro filtro é o filtro de ar do motor. Dessa forma, esse filtro é encarregado de limpar o ar para ser utilizado na câmara de combustão. Como resultado, esse processo busca dar o melhor ar para o melhor aproveitamento do motor.

Como já sabemos, para uma combustão são necessários três itens: combustível, comburente e calor. 

Dessa forma, o combustível é a gasolina, álcool e o diesel. Assim, o calor são as centelhas geradas pelas velas de ignição, já o comburente é o oxigênio. Por isso, para uma queima ideal, o oxigênio tem que estar em uma porcentagem acima de 20% em relação a atmosfera.

Com uma porcentagem abaixo de 15%, a queima do combustível não é feita por completo. Isso pode ser prejudicial para o motor, pois ele funciona deficiente.

  • Filtros de combustível

O filtro de combustível é incumbido de filtrar todo e qualquer material que vai ser utilizado dentro do motor.

Assim, a limpeza desses fluidos não deve possuir nenhum tipo de substância que faça o entupimento das mangueiras e da câmara de combustão. Sejam eles gasolina ou álcool.

Dessa forma, o filtro de combustível pode ser um dos grandes causadores de dor de cabeça para os donos dos veículos. Isto porque eles deixam de jogar o combustível para dentro do motor. Como consequência, eles podem entupir e fazer com que o automóvel pare de funcionar.

De acordo com as orientações das montadoras, os componentes devem ser substituídos entre 10.000 e 15.000 quilômetros.

Por isso, deixar de fazer alterações pode danificar a bomba de combustível e prejudicar o sistema de injeção. Principalmente nos bicos injetores. Isso pode causar falhas e afetar o rendimento.

O filtro mostra alguns sinais de que atingiu seu limite. Assim, deve-se notar que ele apresentará alguns sintomas de desgaste antes de 10.000 quilômetros.

Além disso, outros itens que devem ser verificados são os cabos de vela e as velas. Isto para que o veículo tenha o melhor desempenho.

  • Troca de Correia

Realizamos a substituição da correia de um carro com todo o cuidado e segurança.

  • Embreagem

A embreagem é um dos componentes mais importantes para o bom funcionamento do motor.

  • Restauração de rodas

Com as ruas e estradas esburacadas, diversos problemas – como os amassados – podem ocorrer com as rodas. Deste modo, conte com a gente para realizar a revitalização completa do produto!

  • Rodas Blindadas

Trabalhamos com a manutenção e o conserto deste produto, que requer cuidado e conhecimento.

  • Amortecedores

A troca dos amortecedores precisa ser realizada, após uma observação visual e constatação de que o produto já encontra-se com pouca utilidade.

  • Manutenção de GNV

Revisão e conserto do kit-gás do seu carro: temos uma equipe capacitada para a execução deste serviço!

  • Limpeza de ar condicionado

Para que funcionar corretamente e não ter impurezas, conte com a Full Pneus para limpar este componente.

  • Freios

Os freios ocupam o topo da lista de itens que exigem bastante atenção dos motoristas. Assim, vale a pena revisar discos, pastilhas e qualquer outro componente relacionado à frenagem do seu veículo.

Este é um exemplo claro de cuidado que traz maior tranquilidade para o responsável pelo carro nas pistas.

  • Pneus

Pneus – incluindo o estepe – também são itens indispensáveis no check-up de seu veículo. Dessa forma, é preciso observar se eles estão muito desgastados ou com bolhas.

Se sim, não viaje nessas condições. Assim, é preciso substituir os que estiverem danificados. Lembre-se de que, na estrada, os pneus são expostos a temperaturas mais elevadas, o que aumenta a pressão – e podem até mesmo estourar se submetidos a condições mais extremas.

Além disso, é preciso fazer a calibragem de acordo com a determinação do fabricante para o carro carregado.

  • Alinhamento e balanceamento

Você sabia que seu carro pode precisar de alinhamento e balanceamento se acertar um buraco ou a calçada, por exemplo?

Por isso, é importante checar como andam alinhamento e balanceamento de seu carro. Não vale a pena esperar até sentir vibrações ao volante ou perceber que o carro está puxando para um dos lados durante a viagem.

  • Equipamentos de segurança

Tenha sempre no porta-malas do seu carro o triângulo, macaco e chave de roda. Como raramente utilizamos estes equipamentos, muitas vezes esquecemos deles. Assim, também, certifique-se de que estão em bom estado.

  • Sistema elétrico

É importante verificar se lanternas, faróis, luz de ré, setas e pisca alerta estão funcionando. Dessa forma, substituir uma lâmpada queimada é algo rápido – e pode prevenir um acidente ou uma multa.

  • Limpeza dos vidros

Também não custa checar o funcionamento de limpadores e desembaçadores, o nível do reservatório de limpeza e o estado das palhetas.

Portanto, veja uma lista de itens básicos que precisam estar em dia com a revisão:

  • Água da bateria e do limpador de parabrisas;
  • Extintor de incêndio;
  • Fluidos de freios, direção hidráulica e radiador;
  • Óleos do câmbio e do motor;
  • Palhetas de limpeza dos vidros;
  • Vaselina na bateria.

Portanto, se você necessita de uma revisão geral no seu carro, conte sempre com as opções que comercializamos na Full Pneus! Assim, com certeza, o seu automóvel estará no caminho certo nas pistas!


Venha nos visitar: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – em Nova Iguaçu – Rio de Janeiro – próximo à Via Dutra (direção do Rio) na saída 178B.

Central de atendimento: 21 2765 6700

 Importante: a nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com toda a segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!

Redes Sociais

Facebook                        Instagram

 

Matérias Relacionadas

Pneus 175/70 R13. Saiba os modelos de carros

Pneus Importados No Brasil: Há Vantagens?

Andar com combustível na reserva pode ser perigoso

Escolha o seu fabricante de pneu

Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj
pneu-comforser-rj

temos outras marcas

Confira