Super Banner

Quando os carros vão baixar de preço 2022?

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Quando os carros vão baixar de preço 2022?

Sabemos que o ano de 2021 foi meio conturbado. Porém, bem menos que o ano de 2020. Isso quando falamos de carro. Neste artigo, saiba quando os carros vão baixar de preço 2022. 

Poderíamos falar de tantas coisas que aconteceram no Brasil e no mundo no último ano.

No entanto, em nosso blog, comentamos sobre tudo que envolve carros. Então, porque mudaríamos o nosso foco?

Quando falamos de carros, existem aqueles que amam carros esportivos, os que preferem ret ou aqueles que prefere sedan e por aí vai.

Desse modo, os modelos de carros são infinitos. Assim, poderíamos citar o que está em alta como o Tesla.

Com isso, os carros chamam a atenção. Assim, mesmo quem não gosta de carros esportivos, como Lamborghini ou Ferrari.

As matérias sobre tipos de carros são infinitas e cada modelo necessita de um espaço nos nossos posts.

Todavia, hoje vamos falar dos aumentos que surgiram nos últimos anos e a valorização dos carros como um todo.

Ficou curioso para sabermos o que temos para falar dos carros? Então, acompanhe nossa matéria e descubra mais sobre o mundo dos carros.


Valores de carro: quando os carros vão baixar de preço 2022?

Vamos responder logo sobre o tema dessa matéria. Quando os carros vão baixar de preço 2022?

Nesse sentido, especificar o dia ou o mês que os carros vão baixar de valor é muito complicado e, podemos dizer, que isso é quase impossível.

No entanto, podemos demonstrar o porquê desse aumento e o que tem influenciado tanto nas taxas.

Como já viemos falando em outras matérias, os aumentos dos preços no Brasil possuem inúmeras variantes.  

Com isso, a mais conhecida e mais famosa é o dólar, moeda essa que define milhares de coisas pelo mundo.

Então, o primeiro ponto que devemos sempre observar, ainda mais quando se trata de veículo, é se o dólar está em recessão ou em ascensão.

Porém, outras taxas fazem parte desse universo de definição de valores. Como, por exemplo, a taxa Sistema Especial de Liquidação de Custódia, a famosa taxa SELIC, muitas pessoas já ouviram falar. 

Mas, a grande verdade é que a maioria não sabe para o que serve e nem se faz diferença a existência dela.

Para falarmos de carros, ainda mais no Brasil, é preciso falar de taxas. Sendo assim, a Selic é uma das que está entranhada no meio.

Todos sabem da taxa do Detran, ICMS, IPI, entre outras. E, inegavelmente, uma das maiores taxas e a mais influenciadora é deixada de lado.

Vamos tentar entender o que é a SELIC e para que serve. Após essa matéria, você vai saber quando comprar, não só um carro, mas, se bobear casa, apartamento e quem sabe uma mansão.

Desse modo, o Sistema Especial de Liquidação de Custódia é uma taxa básica de juros da economia. Então, quando pensarmos em juros, estamos pensando na taxa SELIC.

A taxa SELIC, como já falado, é a taxa básica. Assim, essa taxa básica é a taxa que mexe com todas as taxas de juros do país.

Hoje, a taxa encontra-se com cerca de 12%. Isso quer dizer uma taxa bem alta. E, se essa taxa está alta, as outras, que são influenciadas por ela, estão também altas.

No ano de 2019, antes da pandemia, a taxa Selic era de 4,4% durante o ano. Se compararmos, antes da pandemia e após a pandemia, podemos observar que a taxa praticamente triplicou de valor.

Mas, o que influencia essa taxa?

A taxa SELIC é estabelecida pelo Comitê de Política Monetária do Banco Central (COPOM).

Esse comitê analisa como está a inflação e outras características no país durante um período de tempo a cada 45 dias.

Além disso, existe a taxa Overnight, definida diariamente, que é uma média ponderada pelo Banco Central.

Essas duas taxas influenciam a taxa Selic aumentando ou diminuindo o juros em todo o país.

Ainda assim, devemos ressaltar que essa taxa é definida pela inflação que o país se encontra.

Mas o que isso tem a ver com o preço dos carros? Saiba a seguir!


Afinal, quando os carros vão baixar de preço 2022?

Já entendemos que a taxa Selic é a base de todas as demais taxas de juros da economia. Sendo assim, ela representa o “preço” que o país paga pelo crédito. 

Assim, quando vemos uma alta na taxa Selic, os valores sobem e tudo fica mais caro.

Dessa mesma forma, quando vemos essa baixa na taxa Selic, o preço das mercadorias abaixam. 

Sendo assim, se você está pensando em comprar um veículo ou até mesmo um imóvel, fique atento no comportamento dessa taxa. 

Assim, a melhor hora para fazer essa compra é quando a Selic está em recessão, ou seja, está baixa.

No momento atual, a taxa tem ganhado um crescimento desde o início do ano. Assim, cabe a nós avaliar se agora é o momento de entrar em uma dívida ou não. 

Dizemos dívida, porque a maioria dos brasileiros realiza financiamento para móveis ou imóveis. Então, se você vai buscar esta forma de pagamento, veja os fatores que vão influenciar nos valores e preços. E a taxa Selic é um deles.


O Centro Automotivo Full Pneus está apto a fornecer os melhores serviços e produtos com um custo / benefício invejável! Assim, antes de procurar na concorrência, venha em nossa loja ou fale com o nosso atendimento!

Além disso, desenvolver uma boa revisão de peças do seu carro é primordial para que um automóvel permaneça com um bom funcionamento. Assim, não perca tempo: entre em contato conosco e solicite maiores informações sobre os nossos serviços automotivos!

Aproveite e venha nos fazer uma visita: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (próximo a Via Dutra, sentido Rio de Janeiro).

Central de atendimento: 21 2765 6700 

Importante: nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!

Facebook                  Instagram

Matérias Relacionadas

Promoção de Pneus baratos é aqui na Full Pneus

A Full Pneus atende todo o Rio de Janeiro

A importância da manutenção preventiva

Cuidados com os pneus do carro no verão

Pneus Run Flat: Como funciona essa tecnologia

Conheça as principais medidas de pneus Continental que trabalhamos

A Full Pneus trabalha com todas as marcas de pneu automotivo

Clique na marca de Pneu abaixo e veja se tem a sua medida

sentury

Veja também

Mais da Full

O que é pneu radial?

O pneu radial é um tipo de pneu amplamente utilizado nos veículos de hoje em dia.  Dessa forma, os pneus radiais são conhecidos por sua durabilidade, aderência e conforto.  Neste artigo, vamos explorar o que exatamente é um pneu radial e como ele difere dos pneus convencionais.  Além disso, vamos abordar a questão de quanto…

Nova gasolina já é fabricada e preços não dependem da cotação do petróleo

Com o recente anúncio da nova política de preços da Petrobras em relação à gasolina, o combustível já começa a ficar mais barato nas bombas de abastecimento. Contudo, o custo da gasolina ao consumidor continua sujeito à cotação internacional do petróleo com o qual é fabricada no mercado internacional. Os carros elétricos são substitutos naturais…

Valor gasto por musas do Carnaval daria para comprar Corolla ou Mercedes.

Apesar do carnaval já ter acabado, ainda está na memória todo o encanto dos desfiles das escolas de samba, e é claro a beleza que tomou conta dos principais jornais. O que quase ninguém sabe, é o valor astronômico de cada fantasia. As das chamadas musas e rainhas das escolas chegam ao valor de um…

O que é pneu cinturato?

No mercado de pneus, um tipo de pneu que tem ganhado destaque nos últimos anos é o pneu Cinturato.  Neste sentido, sabemos que os pneus oferecem um papel crucial no desempenho, na segurança e no conforto de um veículo.  Dessa forma, com uma variedade de tipos e modelos disponíveis, pode ser difícil para os motoristas…

Pneu, onde jogar fora?

O pneu desempenha um papel fundamental na segurança e no desempenho dos veículos.  Dessa forma, o pneu é responsável por garantir a aderência ao solo, absorver impactos e proporcionar estabilidade durante a condução.  No entanto, chega um momento em que os pneus atingem o fim de sua vida útil e precisam ser substituídos.  Nesse momento,…

promção