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Pastilha de freios com barulho. É hora de trocar.

Autor: Full Pneus

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Pastilha de freios com barulho. É hora de trocar.

Se você perceber que as pastilhas de freios estão emitindo algum ruído, leve o seu carro para o mecânico avaliar. 

Neste sentido, quando as pastilhas de freios estão com barulho na hora que você dirige, pode indicar que a hora de substituir essas peças chegou. Assim, os ruídos são a consequência de uma qualidade baixa das pastilhas.  

De modo geral, quando as pastilhas já estão no final de sua vida útil, elas acabam sendo desgastadas. Com isso, esses barulhos ou ruídos são provocados justamente por esse desgaste, já que elas acabam tocando nos discos e fazendo barulho. 

Além disso, existem outras consequências graves, caso esse problema permaneça no carro. Caso, as patilhas de freios entrarem em atrito com o disco por muito tempo, pode danificá-lo, devido ao material de ferros das pastilhas.

E isso vai virando uma bola de neve.

Com problemas nos discos, o carro não conseguirá realizar o comando de frenagem, quando você precisar. 

Por outro lado, o carro corre o risco de ter o sistema superaquecido e o disco quebrar. Como resultado, isso pode provocar um grande acidente. 

Já percebeu que se deixar pra trocar apenas uma peça, o estrago será bem maior, não é mesmo? 

Por isso, busque um profissional para realizar a substituição das pastilhas, quando elas estiverem emitindo o ruído, ou na verdade, quando elas estiverem sendo desgastadas pelo atrito com os discos de freios.

Saiba, a seguir, como funcionam essas pastilhas e os discos de freios.


Pastilha de freios

Algumas pessoas pensam que pastilhas de freio são todas iguais e na hora de comprar uma resolve economizar.

Mas estamos aqui para acabar com esse pensamento e resolver esse problema com as pastilhas.

Existem 3 tipos de pastilhas: as pastilhas de cerâmica, as pastilhas metálicas e as pastilhas orgânicas.

As pastilhas cerâmicas, como podemos identificar, possuem características que possibilitam a resistência do calor.

Esse tipo de pastilha é indicado para utilizar em carros que rodam muito e necessitam segurar o calor proveniente da frenagem.

São pastilhas que possuem um valor mais elevado se comparadas a outros modelos.

Esse tipo de pastilha é mais comum e mais simples se comparada aos outros dois modelos.

Por serem pastilhas mais comuns, podemos observar que são pastilhas mais acessíveis.

Algumas pessoas podem pensar que esse tipo de pastilha não é boa, entretanto, é um tipo de pastilha que o custo/benefício é muito elevado.

Uma coisa que chama muito a atenção de quem utiliza essas pastilhas é, primeiramente, o aumento no consumo do combustível e a dificuldade na frenagem.

Como observado, a frenagem dessa pastilha demora mais para parar o veículo, sendo assim um ponto fraco.

Estamos falando de uma pastilha que possui um valor no mercado acessível, entretanto, se comparado a metálica é mais cara.

A frenagem com esse tipo de pastilha não é algo que os motoristas reclamam.

Uma grande desvantagem se comparada às outras 2 é em relação a sua durabilidade.

É uma pastilha que dura bem menos que as outras duas, mas isso fica claro quando observamos os componentes que a formam.


Pastilhas de freio: como cuidá-las

Nas manutenções preventivas, é sempre bom ficar de olho nos seguintes componentes: Óleo, filtros (óleo, combustível, antipólen), rodízio dos pneus (balanceamento e alinhamento).

Como já falamos sobre fazer o rodízio, é sempre necessário fazer a calibragem. Esses dois pontos também auxiliam no funcionamento das pastilhas de freio.

E quando falamos de viagem e, se vai passar por alguma serra, é sempre bom antes de descer, testar bem os freios, para que não haja nenhum problema. E sempre utilize o sistema do freio motor.


Como funciona o serviço de manutenção do Sistema de Freio?

Em primeiro lugar, os especialistas do Centro Automotivo irão desenvolver um diagnóstico rápido e preciso. Assim, a partir de alguns sinais (como os barulhos estranhos no conjunto) e de algumas perguntas simples ao cliente (quando começou o problema ou em que condição esse dano aparece), os profissionais terão uma ideia do que ocorre.

Após este momento inicial, o próximo passo será o mecânico “dar uma volta” com o carro (junto com o dono), com a finalidade de identificar e reproduzir o defeito. Como resultado, será feito um teste de rodagem.

A partir destas etapas e ao observar o problema, o especialista em mecânica dará prosseguimento na implementação dos procedimentos. Portanto, com uma equipe de excelência, os equipamentos certos e uma boa capacidade de desenvolvimento das soluções, os resultados finais serão muito bons para o consumidor.


Precisa trocar as pastilhas de freios do seu carro? 

O Centro Automotivo Full Pneus está apto a fornecer os melhores serviços para o seu veículo com um custo / benefício invejável! Assim, antes de procurar na concorrência, venha em nossa loja ou fale com o nosso atendimento!


Compareça à nossa loja automotiva e confira todas as ofertas em pneus! Assim, compre sempre a sua solução na Full Pneus e tenha o seu pneu ideal!

Além disso, atuamos com excelentes serviços: alinhamento da direção, balanceamento das rodas, troca de óleo, troca de filtro, conserto do motor, troca dos amortecedores, mudança da correia dentada entre outros.

Aproveite e venha nos fazer uma visita: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (próximo a Via Dutra, sentido Rio de Janeiro)

Central de atendimento: 21 2765 6700

Importante: a nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com segurança – enquanto espera o final de sua compra ou serviço!

 

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