Super Banner

Homem parado em blitz usava cadeira de praia como banco dianteiro do carro.

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Homem parado em blitz usava cadeira de praia como banco dianteiro do carro.

Policiais Militares de Pato Branco (PR) flagraram um homem dirigindo um Volkswagen Gol G3 sem os bancos dianteiros na madrugada da última sexta-feira (28). No lugar do assento, ele conduzia o veículo sentado em uma cadeira de praia.

Após a abordagem, o homem, que apresentava sinais de embriaguez, foi encaminhado ao teste do bafômetro. O resultado do teste apontou 0,61 mg/l, quantidade que configura direção sob efeito de álcool. O limite para que um condutor não seja multado é de 0,05 mg/l, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

Pela infração considerada “gravíssima”, ele foi multado em R$ 2.394,70 e teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.

Além disso, o Código de Trânsito Brasileiro prevê que, para qualquer alteração significativa no veículo, é necessária a autorização prévia do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
A observação está prevista no código 98 e esclarece que “nenhum proprietário ou responsável poderá, sem prévia autorização da autoridade competente, fazer ou ordenar que sejam feitas no veículo modificações de suas características de fábrica”.

Portanto, dirigir um veículo em uma cadeira de praia também configura infração gravíssima e resulta na apreensão do carro. Isso porque, de acordo com a lei de trânsito brasileira, a ausência do banco representa risco por conta da falta do cinto de segurança ou outro componente que pode proteger o motorista em caso de acidente.

Fonte: Uol

Matérias Relacionadas:

Mudanças na CNH: como ficam a validade e a renovação da habilitação
CNH e Multas: Veja os prazos prorrogados pelo Detran
Detran aprova carro clonado e é obrigado na Justiça a pagar pelo erro

A Full Pneus trabalha com todas as marcas de pneu automotivo

Clique na marca de Pneu abaixo e veja se tem a sua medida

sentury

Veja também

Mais da Full

Nova gasolina já é fabricada e preços não dependem da cotação do petróleo

Com o recente anúncio da nova política de preços da Petrobras em relação à gasolina, o combustível já começa a ficar mais barato nas bombas de abastecimento. Contudo, o custo da gasolina ao consumidor continua sujeito à cotação internacional do petróleo com o qual é fabricada no mercado internacional. Os carros elétricos são substitutos naturais…

Valor gasto por musas do Carnaval daria para comprar Corolla ou Mercedes.

Apesar do carnaval já ter acabado, ainda está na memória todo o encanto dos desfiles das escolas de samba, e é claro a beleza que tomou conta dos principais jornais. O que quase ninguém sabe, é o valor astronômico de cada fantasia. As das chamadas musas e rainhas das escolas chegam ao valor de um…

O que é pneu cinturato?

No mercado de pneus, um tipo de pneu que tem ganhado destaque nos últimos anos é o pneu Cinturato.  Neste sentido, sabemos que os pneus oferecem um papel crucial no desempenho, na segurança e no conforto de um veículo.  Dessa forma, com uma variedade de tipos e modelos disponíveis, pode ser difícil para os motoristas…

Pneu, onde jogar fora?

O pneu desempenha um papel fundamental na segurança e no desempenho dos veículos.  Dessa forma, o pneu é responsável por garantir a aderência ao solo, absorver impactos e proporcionar estabilidade durante a condução.  No entanto, chega um momento em que os pneus atingem o fim de sua vida útil e precisam ser substituídos.  Nesse momento,…

O que é pneu remold e sua utilização é permitida?

O pneu remold tem sido uma opção popular entre os motoristas que buscam uma alternativa econômica e sustentável para a substituição de pneus desgastados.  Dessa forma, esses pneus passam por um processo de recauchutagem, no qual uma nova banda de rodagem é aplicada sobre a estrutura do pneu antigo, proporcionando uma segunda vida útil ao…

promção