Você cuida bem do seu carro? Confira os 5 erros comuns

Que o brasileiro é apaixonado por carro, isso todo mundo sabe. Mas, às vezes, a falta de conhecimento acaba danificando o seu carro. Confira 5 erros comuns.
Tem gente que realmente se importa com o próprio carro e faz as manutenções preventivas nos prazos recomendados pelo manual do proprietário ou pelo mecânico de confiança. Além disso, nunca deixa o veículo sob o sol ou embaixo do sereno. Selecionamos cinco mancadas capazes de colocar a perder tanto carinho. Afinal, nunca é tarde demais para aprender a tratar melhor ainda o seu automóvel. Confira:
1 – Rodar sempre com o motor frio. O motor precisa atingir determinada temperatura para o calor expandir os componentes internos e, assim, proporcionar condições ideais de funcionamento e lubrificação. Usar o automóvel continuamente em deslocamentos muito curtos, insuficientes para se atingir a temperatura correta, acelera o desgaste e eleva o consumo de combustível.
2 – Completar nível do radiador com água de torneira. completar o nível com água da torneira é uma prática bastante danosa, pois, com o passar do tempo, isso provoca corrosão e até entupimento de tubulações, dutos internos e bomba de água – além de diminuir a temperatura de ebulição.
3 – Trocar óleo só de acordo com quilometragem. Trocar o óleo do motor e o respectivo filtro dentro da quilometragem estipulada no manual do proprietário é uma orientação básica para você evitar gastos não previstos e eventualmente elevados.
4 – Usar combustível de procedência duvidosa. Preço baixo não é sinônimo de adulteração, mas vale a pena desconfiar quando os valores praticados estão muito abaixo da média do mercado.
5 – Ignorar amaciamento do motor.
.
FONTE: Uol
Matérias Relacionadas
Tesla vira alvo de autoridades após série de acidentes
Luis Gustavo: Os carros que marcaram a carreira do ator
Andar com Combustível na Reserva pode ser perigoso