Tesla vira alvo de autoridades após série de acidentes

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Tesla vira alvo de autoridades após série de acidentes

A Tesla é uma empresa norte americana, do segmento automotivo e de armazenamento. A sua tecnologia tem causado controvérsias devido a problemas na automação de carros.

Robin Geoulla levou um susto meses depois de ter comprado seu Tesla. Segundo o que disse a um investigador dos EUA sobre o sistema de Autopilot da Tesla, descrevendo seus sentimentos iniciais sobre a tecnologia : ”Foi um pouco assustador, sabe, confiar nele somente, sentar e deixar que ele dirigisse”.

Com o tempo, as dúvidas iniciais de Geoulla sobre o Autopilot diminuíram e ele o achou confiável ao ver que rastreava um veículo à sua frente.

Mas ele percebeu que o sistema às vezes parecia confuso quando confrontado com a luz direta do sol ou um veículo na frente dele mudando de faixa, de acordo com uma transcrição de sua entrevista com um investigador da National Transportation Safety Board (NTSB).

O Autopilot permitiu que Geoulla não estivesse em contato com a direção durante sua viagem, e suas mãos ficaram fora do volante por quase todo o período de cerca de 30 minutos em que a tecnologia esteve ativada, de acordo com a NTSB.

A maioria dos acidentes sob investigação ocorreu depois do anoitecer ou em condições que criam visibilidade limitada, como com luz do sol forte, de acordo com comunicado da NHTSA, documentos da NTSB e relatórios policiais revisados.

A Tesla cobra dos clientes até US$ 10 mil (R$ 53 mil) por recursos avançados de assistência ao motorista, como mudança de faixa, com a promessa de eventualmente fornecer capacidade de direção autônoma para seus carros usando apenas câmeras e software avançado. Musk disse que um Tesla com oito câmeras será muito mais seguro do que motoristas humanos.

Mas a tecnologia da câmera é afetada pela escuridão e pelo brilho do sol, bem como por condições climáticas adversas, como chuva forte, neve e neblina, dizem especialistas e executivos da indústria.

O executivo tem promovido repetidamente os recursos do Autopilot, às vezes de maneiras que os críticos dizem que induzem os clientes a acreditar que os Teslas podem dirigir sozinhos, apesar dos avisos do contrário nos manuais.
.

FONTE: UOL

 Redes Sociais

Facebook                      Instagram

 

Matérias Relacionadas

ANDAR COM COMBUSTÍVEL NA RESERVA PODE SER PERIGOSO

MAVERICK É CONFIRMADO PELA FORD PARA 2022

IPVA FICARÁ MAIS CARO EM 2022

Escolha o seu fabricante de pneu

Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj
pneu-comforser-rj

temos outras marcas

Confira