Super Banner

Você sabia que carro tem filtro de ar-condicionado e precisa ser trocado?

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Você sabia que carro tem filtro de ar-condicionado e precisa ser trocado?

Ao longo dos anos, após a criação dos automóveis lá pelos anos de 1885, vemos o desenvolvimento tecnológico na estrutura e nos acessórios dos carros. Rádio, ar-condicionado e outras partes foram inseridas. Neste sentido, os carros foram sendo construídos com uma estrutura complexa. E nesse texto, vamos comentar sobre o filtro de ar-condicionado e quando ele precisa ser trocado. 

Verão, calor e sol escaldante. Então, a primeira coisa que fizemos, ao entrar no carro em um cenário desses, é ligar o ar-condicionado no máximo. Tudo para fugir do calor intenso e poder dirigir com maior conforto. Desse modo, é no verão que usamos o ar-condicionado de forma mais intensa. 

Sendo assim, o ar-condicionado automotivo faz parte do sistema complexo da estrutura de um carro. Essa peça, assim como todas as outras, é importante para que o motorista e os passageiros fiquem no interior do carro com mais conforto e menos calor que o verão proporciona nas ruas. 

Mas, quando usamos muito o ar-condicionado, muitas vezes não nos atentamos em outra peça importante para o funcionamento do ar: o filtro. Para que o ar chegue gelado, limpo e deixe as pessoas confortáveis no interior do carro é fundamental que o filtro esteja funcionando corretamente. 

A seguir, saiba mais sobre esta peça e quando devemos trocar.


Filtro de ar: para que serve?

No calor, tudo que mais queremos é usar o carro com o ar-condicionado ligado no máximo. Isso evita aquele incômodo na hora de dirigir. 

Mas, você já parou pra pensar em como é o funcionamento do ar veicular? Especialmente, dos filtros de aro no carro? 

Desse modo, o filtro de ar serve para impedir com que as impurezas externas passem pela câmara de combustão do motor. Neste sentido, essas partículas de impurezas podem ser poeira, bactérias, ácaros, vírus e quaisquer substâncias do ambiente.

Assim, é importante ficar atento quanto a quantidade de sujeira presente no filtro. Isto porque o acúmulo de impurezas no filtro impede que o ar chegue ao motor do carro. Como resultado, o consumo de combustível acaba aumentando e a potência do motor acaba reduzindo.


Filtro do ar: quando trocar?

Não há um prazo definido, o qual irá determinar a troca adequada do filtro de ar. Assim, isto pode variar, de acordo com o manual de cada automóvel e das condições que se encontra.

Por exemplo: quem percorre muito as estradas ou utiliza mais o carro nas cidades, provavelmente, necessitará realizar uma troca mais constante.

Apesar disso, existem alguns indicadores que podem ajudar no controle deste equipamento. Como resultado, você poderá acompanhar e saberá quando é o momento de realizar a troca:

Além disso, existe outra forma de evitar o desgaste do seu filtro de ar. Portanto, você pode solicitar uma mudança completa deste equipamento ou uma limpeza (quando o componente for feito de fibras de algodão), no período de seis em seis meses.


Saiba como realizar a troca segura deste material!

Agora, que você entende da importância deste componente veicular, é importante saber como fazer a troca. Como resultado, poderá desenvolver este procedimento, sem maiores dificuldades.

Assim, vamos encontrar a melhor forma de desenvolver esta atividade.

Em primeiro lugar, não esqueça de desligar o seu carro e esperar um tempo para realizar a troca. Isto porque, o filtro de ar retém muito calor. Como resultado, há riscos de que você acabe com alguma queimadura na mão.

Para iniciar este processo, realize a abertura do capô do automóvel. Assim, localize onde está o filtro de ar. Depois, com uma chave de fenda, retire os parafusos, os quais vedam a caixa que envolve este material.

Finalmente, faça a troca do filtro de ar por outro novo. Este procedimento é muito simples e sem maiores dificuldades!

Importante: assim que encerra a mudança, não esqueça de apertar os parafusos e colocar a caixa que envolve o filtro de modo correto e seguro!


Manutenção do ar- condicionado: cuidados

Devemos ter alguns cuidados com o ar condicionado. 

Neste sentido, a limpeza adequada da máquina geralmente dura mais e é mais eficiente. 

Desse modo, a limpeza ajuda a eliminar ácaros, bactérias e fungos que crescem nos dutos de ar e filtros do sistema de refrigeração. 

Assim, quando ligamos os condicionadores de ar, eles produzem odores desagradáveis ​​e também podem causar problemas respiratórios para os usuários de automóveis.

Com isso, a recirculação do ar é uma função que impede a entrada de ar do exterior, de forma que apenas o ar da cabina pode ser recirculado no automóvel. Isso otimiza o processo de resfriamento e evita que a fumaça externa entre na cabine. 

No entanto, esse recurso também pode ser perigoso: pode aumentar a presença de dióxido de carbono no carro, o uso excessivo do sistema de recirculação pode causar sonolência e, em casos extremos, pode causar desmaios. 

Então, o carro esquenta com o sol? Você pode esfriar rapidamente, se o carro estiver ao sol. 

Além disso, o desempenho do ar condicionado do carro pode ser melhorado pelas seguintes etapas: 


O Centro Automotivo Full Pneus está apto a fornecer os melhores serviços para o seu veículo com um custo / benefício invejável! Assim, antes de procurar na concorrência, venha em nossa loja ou fale com o nosso atendimento!


Aproveite e venha nos fazer uma visita: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (próximo a Via Dutra, sentido Rio de Janeiro)

Central de atendimento: 21 2765 6700

Importante: a nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com segurança – enquanto espera o final de sua compra ou serviço!

 

Redes Sociais

Facebook      Instagram

 

Matérias Relacionadas

A Full Pneus atende todo o Rio de Janeiro

A Full Pneus trabalha com todas as marcas de pneu automotivo

Clique na marca de Pneu abaixo e veja se tem a sua medida

sentury

Veja também

Mais da Full

Por que o pneu é tão caro?

O pneu é uma parte essencial do nosso veículo, garantindo uma condução segura e confortável.  No entanto, muitas vezes nos deparamos com preços elevados ao comprar um novo conjunto de pneus.  Mas você já se perguntou por que os pneus são tão caros?  Neste artigo, vamos explorar os principais fatores que influenciam o preço dos…

Mito ou fato: Pneu remold é mais barulhento?

Quando se trata de escolher pneus para um veículo, surgem muitas dúvidas 28e mitos, especialmente em relação ao pneu remold.  A saber, uma das questões mais frequentes é se esses pneus são mais barulhentos do que os pneus novos.  No entanto, esta afirmação não é necessariamente verdadeira. A questão do barulho do pneu remold pode…

Por que o pneu estoura?

Imagine a seguinte situação: você está dirigindo tranquilamente pela estrada, quando de repente ouve um estouro alto vindo do pneu do seu carro.  Logo, você sente o volante vibrar e percebe que perdeu o controle do veículo.  Neste caso, essa é uma situação que muitos motoristas já enfrentaram e, sem dúvida, é uma das mais…

O que é pneu radial?

O pneu radial é um tipo de pneu amplamente utilizado nos veículos de hoje em dia.  Dessa forma, os pneus radiais são conhecidos por sua durabilidade, aderência e conforto.  Neste artigo, vamos explorar o que exatamente é um pneu radial e como ele difere dos pneus convencionais.  Além disso, vamos abordar a questão de quanto…

Nova gasolina já é fabricada e preços não dependem da cotação do petróleo

Com o recente anúncio da nova política de preços da Petrobras em relação à gasolina, o combustível já começa a ficar mais barato nas bombas de abastecimento. Contudo, o custo da gasolina ao consumidor continua sujeito à cotação internacional do petróleo com o qual é fabricada no mercado internacional. Os carros elétricos são substitutos naturais…

promção