Super Banner

Tesla vira alvo de autoridades após série de acidentes

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Tesla vira alvo de autoridades após série de acidentes

A Tesla é uma empresa norte americana, do segmento automotivo e de armazenamento. A sua tecnologia tem causado controvérsias devido a problemas na automação de carros.

Robin Geoulla levou um susto meses depois de ter comprado seu Tesla. Segundo o que disse a um investigador dos EUA sobre o sistema de Autopilot da Tesla, descrevendo seus sentimentos iniciais sobre a tecnologia : ”Foi um pouco assustador, sabe, confiar nele somente, sentar e deixar que ele dirigisse”.

Com o tempo, as dúvidas iniciais de Geoulla sobre o Autopilot diminuíram e ele o achou confiável ao ver que rastreava um veículo à sua frente.

Mas ele percebeu que o sistema às vezes parecia confuso quando confrontado com a luz direta do sol ou um veículo na frente dele mudando de faixa, de acordo com uma transcrição de sua entrevista com um investigador da National Transportation Safety Board (NTSB).

O Autopilot permitiu que Geoulla não estivesse em contato com a direção durante sua viagem, e suas mãos ficaram fora do volante por quase todo o período de cerca de 30 minutos em que a tecnologia esteve ativada, de acordo com a NTSB.

A maioria dos acidentes sob investigação ocorreu depois do anoitecer ou em condições que criam visibilidade limitada, como com luz do sol forte, de acordo com comunicado da NHTSA, documentos da NTSB e relatórios policiais revisados.

A Tesla cobra dos clientes até US$ 10 mil (R$ 53 mil) por recursos avançados de assistência ao motorista, como mudança de faixa, com a promessa de eventualmente fornecer capacidade de direção autônoma para seus carros usando apenas câmeras e software avançado. Musk disse que um Tesla com oito câmeras será muito mais seguro do que motoristas humanos.

Mas a tecnologia da câmera é afetada pela escuridão e pelo brilho do sol, bem como por condições climáticas adversas, como chuva forte, neve e neblina, dizem especialistas e executivos da indústria.

O executivo tem promovido repetidamente os recursos do Autopilot, às vezes de maneiras que os críticos dizem que induzem os clientes a acreditar que os Teslas podem dirigir sozinhos, apesar dos avisos do contrário nos manuais.
.

FONTE: UOL

 Redes Sociais

Facebook                      Instagram

 

Matérias Relacionadas

ANDAR COM COMBUSTÍVEL NA RESERVA PODE SER PERIGOSO

MAVERICK É CONFIRMADO PELA FORD PARA 2022

IPVA FICARÁ MAIS CARO EM 2022

A Full Pneus trabalha com todas as marcas de pneu automotivo

Clique na marca de Pneu abaixo e veja se tem a sua medida

sentury

Veja também

Mais da Full

Por que o pneu é tão caro?

O pneu é uma parte essencial do nosso veículo, garantindo uma condução segura e confortável.  No entanto, muitas vezes nos deparamos com preços elevados ao comprar um novo conjunto de pneus.  Mas você já se perguntou por que os pneus são tão caros?  Neste artigo, vamos explorar os principais fatores que influenciam o preço dos…

Mito ou fato: Pneu remold é mais barulhento?

Quando se trata de escolher pneus para um veículo, surgem muitas dúvidas 28e mitos, especialmente em relação ao pneu remold.  A saber, uma das questões mais frequentes é se esses pneus são mais barulhentos do que os pneus novos.  No entanto, esta afirmação não é necessariamente verdadeira. A questão do barulho do pneu remold pode…

Por que o pneu estoura?

Imagine a seguinte situação: você está dirigindo tranquilamente pela estrada, quando de repente ouve um estouro alto vindo do pneu do seu carro.  Logo, você sente o volante vibrar e percebe que perdeu o controle do veículo.  Neste caso, essa é uma situação que muitos motoristas já enfrentaram e, sem dúvida, é uma das mais…

O que é pneu radial?

O pneu radial é um tipo de pneu amplamente utilizado nos veículos de hoje em dia.  Dessa forma, os pneus radiais são conhecidos por sua durabilidade, aderência e conforto.  Neste artigo, vamos explorar o que exatamente é um pneu radial e como ele difere dos pneus convencionais.  Além disso, vamos abordar a questão de quanto…

Nova gasolina já é fabricada e preços não dependem da cotação do petróleo

Com o recente anúncio da nova política de preços da Petrobras em relação à gasolina, o combustível já começa a ficar mais barato nas bombas de abastecimento. Contudo, o custo da gasolina ao consumidor continua sujeito à cotação internacional do petróleo com o qual é fabricada no mercado internacional. Os carros elétricos são substitutos naturais…

promção