Troca de Óleo e Filtro – Serviços Automotivos

Um dos serviços mais solicitados em nosso Centro Automotivo é a troca de óleo e filtro! Isto acontece, porque todos os carros necessitam – de tempos em tempos – realizar este procedimento específico.

Apesar de parecer algo simples de fazer, é necessário estar atento(a) e realizar cada etapa com o máximo de cuidado e empenho.

Como ocorre esta solução automotiva?

Para desenvolver a melhor troca de óleo e filtro, é importante observar e seguir as recomendações do manual. Cada veículo possui o seu específico – porém, observe se ele está atualizado ou defasado.

Antigamente, havia uma previsão das trocas a cada 20 mil quilômetros. Assim, essa quilometragem foi especificada por fabricantes na Europa, os quais se baseavam em outras condições.

Além disso, também definiam o óleo correto a ser usado.

Como se programar para esta troca?

Portanto, é importante estar preparado(a) e planejar este serviço!

Com relação aos motoristas que transitam pouco com cara veículo (mas, que enfrentam condições severas ou trânsito congestionado), o ideal é fazer de 6 em 6 meses. Além disso, para se encaixarem neste quesito, não devem rodar em velocidades acima de 60 km/h e em percursos longos.

Já aqueles que rodam a maior parte do tempo nas rodovias, devem fazer a troca a cada 5 mil km.

Importante – Como proceder?

Sempre que realizar a troca do óleo, não esqueça de substituir o filtro. Assim, o material filtrante (localizado no fundo do material), que é de papel, será trocado da forma correta.

Como resultado, o desgaste desnecessário não ocorrerá.

Dica Interessante!

A troca de óleo e do filtro (fora do tempo ou da quilometragem correta), o uso de lubrificante (fora das especificações) e abastecimento com combustível ruim causa o fenômeno da borra.

Este fenômeno se caracteriza pelo óleo virar uma espécie de pasta. Como resultado, este material poderá danificar o motor.

Assim, evite que isto aconteça! Conte com as soluções da Full Pneus!