Super Banner

Sandero supera Tesla como carro mais vendido

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Sandero supera Tesla como carro mais vendido

Em alta pelo 10º mês seguido, o mercado europeu comercializou 1.121.644 veículos novos em maio. Segundo a ACEA, entidade que representa os fabricantes no Velho Continente (incluindo, além dos 26 países da União Europeia, Reino Unido, Noruega, Islândia e Suíça), o resultado representou uma evolução de 18,2% frente ao mesmo período do ano passado.

Deste total, pouco mais de 15% foram de modelos 100% elétricos, os veículos movidos a gasolina e diesel, no entanto, ainda representam quase 50% das vendas. Os quatro maiores mercados (Alemanha, França, Reino Unido e Itália) avançaram pelo menos 14% cada. No acumulado dos cinco primeiros meses de 2023, as 5.323.630 unidades mostram uma alta de 17,4%.
Líder entre as montadoras, a Volkswagen (118.169) perdeu participação de mercado no período. O destaque de maio foi a vice-liderança da BMW (69.499), melhor posição já ocupada pela alemã, repetindo o desempenho de abril de 2020 de acordo com o Best Selling Cars Blog. Com o resultado, a BMW agora está 1,4 mil unidades atrás da Audi (65.673) em 2023.

Preferido em abril, o Dacia Sandero (21.745) repetiu a dose no mês passado graças a um avanço de quase 80% frente a 2022 e agora está a pouco mais de 3 mil unidades do Tesla Model Y (21.530) no acumulado de 2023. A briga pelo último lugar do pódio foi bastante acirrada, com vitória do VW T-Roc (18.333) por menos de 200 unidades à frente do 5º colocado.

Separados por apenas 79 unidades, Peugeot 208 (18.157) e Renault Clio (18.078), este com crescimento de pouco mais de 87%, completaram o top 5. Campeão de vendas no continente até 2021, o VW Golf (15.424) foi o 8º. Destaque para a presença do VW Tiguan (15.059) – o desempenho também inclui a versão Allspace – entre os dez primeiros.
.
Fonte: Fullnews

Matérias Relacionadas:

Carros Tesla: Seguro da empresa cobra mais caro de quem dirige à noite
Tesla vira alvo de autoridades após série de acidentes
Novo Renault Kwid 2023 com pneu original da Continental

A Full Pneus trabalha com todas as marcas de pneu automotivo

Clique na marca de Pneu abaixo e veja se tem a sua medida

sentury

Veja também

Mais da Full

Por que o pneu é tão caro?

O pneu é uma parte essencial do nosso veículo, garantindo uma condução segura e confortável.  No entanto, muitas vezes nos deparamos com preços elevados ao comprar um novo conjunto de pneus.  Mas você já se perguntou por que os pneus são tão caros?  Neste artigo, vamos explorar os principais fatores que influenciam o preço dos…

Mito ou fato: Pneu remold é mais barulhento?

Quando se trata de escolher pneus para um veículo, surgem muitas dúvidas 28e mitos, especialmente em relação ao pneu remold.  A saber, uma das questões mais frequentes é se esses pneus são mais barulhentos do que os pneus novos.  No entanto, esta afirmação não é necessariamente verdadeira. A questão do barulho do pneu remold pode…

Por que o pneu estoura?

Imagine a seguinte situação: você está dirigindo tranquilamente pela estrada, quando de repente ouve um estouro alto vindo do pneu do seu carro.  Logo, você sente o volante vibrar e percebe que perdeu o controle do veículo.  Neste caso, essa é uma situação que muitos motoristas já enfrentaram e, sem dúvida, é uma das mais…

O que é pneu radial?

O pneu radial é um tipo de pneu amplamente utilizado nos veículos de hoje em dia.  Dessa forma, os pneus radiais são conhecidos por sua durabilidade, aderência e conforto.  Neste artigo, vamos explorar o que exatamente é um pneu radial e como ele difere dos pneus convencionais.  Além disso, vamos abordar a questão de quanto…

Nova gasolina já é fabricada e preços não dependem da cotação do petróleo

Com o recente anúncio da nova política de preços da Petrobras em relação à gasolina, o combustível já começa a ficar mais barato nas bombas de abastecimento. Contudo, o custo da gasolina ao consumidor continua sujeito à cotação internacional do petróleo com o qual é fabricada no mercado internacional. Os carros elétricos são substitutos naturais…

promção