Rodas esportivas: grandes variedades de preço

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Rodas esportivas: grandes variedades de preço

As rodas esportivas têm sido mais e mais procuradas por pessoas que buscam personalizar os seus veículos.

Mas o porquê desse aumento?

É bem simples responder esse tipo de pergunta: a roda esportiva trás um ar diferente para o automóvel.

Nesse sentido, cada roda diz algo sobre o proprietário e sobre o automóvel.

Assim, muitas pessoas acham que as rodas esportivas só se diferenciam por conta dos desenhos, mas não é só isso.

Logicamente, quando olhamos uma roda, observamos o estilo. E, assim, percebemos que muitas dessas rodas esportivas são idealizadas para mostrar mais do que as rodas.

Em alguns casos, elas possuem um distanciamento maior entre os raios para facilitar a observação da pinça de freio.

Mas o que isso quer dizer? Porque existem rodas tão caras e outras bem mais em conta? Ou só se diferencia pelo desenho?

São diversas perguntas que temos, quando estamos buscando mais sobre esses tipos de roda.

Acompanhe, a seguir!


Rodas esportivas: modelos

As três perguntas acima vão ser respondidas de uma só vez. Basicamente, o que vai determinar o valor das rodas é o material de sua fabricação.

Assim, existem diversos tipos de rodas, diversas marcas. Tanto importadas como nacionais, mas o que realmente diferencia as rodas, não são os desenhos, mas sim o seu material.

Para rodas esportivas podemos encontrar vários materiais como:

Como podemos observar, cada roda pode ser diferente. Assim, possuindo desenhos e cores.

Você pode usar até uma roda de cada cor e com um desenho único para personalizar mais ainda seu veículo.

Mas o que diferencia as rodas de cada material?

Uma roda fabricada com ferro se torna mais pesada e gera um gasto maior em quesito combustível.

Dessa forma, esse tipo de material em rodas acaba sendo mais em conta. Como resultado, pode deixar muitos motoristas em dúvida.


Rodas Esportivas x Rodas de Liga Leve

Agora, as rodas em aço de liga leve são mais comuns. Dessa forma, o aço de liga leve já é adotado por algumas montadoras para serem colocados em alguns veículos mais populares.

Assim, o aço possui uma resistência maior e um peso menor. Como resultado, diminui o consumo de combustível.

Já o alumínio é um material mais leve que o aço e do que o ferro. Dessa forma, ele possui propriedades bastante resistentes e um peso inferior.

Esse peso inferior a outros tipos de roda faz com que gere menos gasto. E, assim, a roda possui uma resistência bem maior.


Rodas de Aço-Carbono

O aço-carbono é uma liga que é utilizada em rodas de carros de performance. Isto porque, elas possuem maior resistência e um menor peso.

Portanto, esse tipo de roda possui cerca de 50% do peso de uma roda de ferro. Além do mais, são desenvolvidas mais para carros de corrida.

As rodas de aço-carbono por se tratar de uma liga de carbono e aço são mais duráveis. Além de serem bem mais caras.

Agora que entendemos que o que difere as rodas umas das outras, vamos trazer um outro detalhe fundamental.

Acompanhe aí!


Rodas Esportivas: cuidados

Se você está pensando em trocar as rodas do seu veículo, deve possuir algumas atenções.

A primeira atenção para evitar diversos problemas, é em relação ao raio da roda.

Esse tipo de coisa pode fazer com que gaste um dinheiro a mais, sem necessidade.

Mas tente substituir as rodas pelos mesmos tamanhos que já vem no veículo, a não ser que seja uma mudança proposital.

Segundo ponto de atenção é se essas rodas não são remanufaturadas, pois podem ter sido batidas, amassadas e podem gerar um problema futuro.

 Terceiro ponto de atenção é em relação a o local de onde vem essas rodas, pois se é de um lugar que não possui um estoque de rodas.

Pois, é muito provável que se você possuir algum problema nas rodas, essa empresa não vai conseguir solucionar.

Quarto ponto de atenção é em relação ao estado das rodas, se as rodas são novas, é muito provável que não possua nenhum tipo de massada e nenhuma farpa metálica.

Essas farpas ou amassadas podem gerar rasgos nos pneus, podendo causar até acidente.

O quinto ponto de atenção não é específico com as rodas, mas sim com a montagem.

Nesse sentido, a montagem deve ser realizada com pneus com medidas que abrangem as especificações do veículo e da roda em questão.

Para isso, é ideal que seja feito uma consulta com um especialista. Como consequência, ele irá buscar uma solução mais viável para que cumpra com essas exigências. 

Mas, independente de qual roda esportiva você escolha para o seu veículo, é importante lembrar desses pontos de atenção.

É importante tomar esses cuidados para evitar depois qualquer desgaste com os pneus, com o bolso e, principalmente, com a segurança dos motoristas e de quem está dentro do carro.


Como realizar a melhor Reforma de Rodas Esportivas no RJ?

Todas as informações comprovam que a aquisição destas rodas especiais será imprescindível para os motoristas que desejam beleza, performance e qualidade nas suas viagens. 

Porém, é necessário conhecer o procedimento para um bom conserto e manutenção desse componente. Portanto, para facilitar o seu entendimento, destacamos nos tópicos abaixo o passo a passo que ocorre na reforma de rodas esportivas. Assim, acompanhe estes pontos a seguir:

  1. Em primeiro lugar, o condutor deverá explicar para o especialista em mecânica automotiva qual é o problema. Assim, de acordo com o nível da situação, será possível corrigir o defeito com agilidade;
  2. Infelizmente, em alguns casos, não haverá como realizar a restauração do material. Porém, em um caso onde há como ocorrer uma melhoria, uma boa equipe de profissionais desenvolverá o trabalho com maestria;
  3. Se o problema for um arranhão ou algum dano, decorrente do contato com a calçada (por exemplo), um processo de usinagem ou soldagem resolverá este problema;

Importante: batidas fortes ou danos graves na estrutura podem inutilizar todo o componente. Portanto, evite ao máximo estacionar de modo brusco ou transitar – de forma rápida – em pisos instáveis.


Para comprar as melhores rodas esportivas no mercado carioca, conte com o apoio da Full Pneus! Nossa empresa conta com um excelente portfólio de materiais para a sua escolha! Como resultado, a sua experiência ao transitar será excelente!


Compareça à nossa loja automotiva e confira todas as ofertas nossas ofertas! Assim, compre sempre a sua solução na Full Pneus e tenha o seu pneu ideal!

Aproveite e venha nos fazer uma visita: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (próximo a Via Dutra, sentido Rio de Janeiro).

Central de atendimento: 21 2765 6700 

Importante: nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!

Redes Sociais

Facebook                   Instagram

 Matérias Relacionadas

Os pneus importados são bons?

A troca de óleo é igual em todos os carros?

Os pneus mais baratos do Rio

 

Escolha o seu fabricante de pneu

pneus-continental-rj
Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj

temos outras marcas

Confira

Veja também

Mais da Full

Existem pneus ecológicos. Como são produzidos?

Há alguns anos o tema ecologia tem estado em alta, o que faz muitas pessoas e empresas pensarem no assunto. No mercado automotivo, não é diferente. Por isso, neste artigo, vamos falar sobre os pneus ecológicos.  Para quem não sabe, a ecologia é o estudo da ciência entre os seres vivos e o meio ambiente.…

Alinhamento e Balanceamento: é obrigatório fazer na troca de pneus?

Quando compramos algo novo, queremos manter esse material o mais intacto possível. Por isso, os serviços de alinhamento e balanceamento ajudam a manter o carro em bom estado. E para manter um pneu intacto por mais tempo, devemos tomar medidas que façam esse aspecto durar mais. Como todos os produtos, os pneus necessitam de um…

A manutenção preventiva sai mais barato que resolver o problema.

Muitas pessoas quando pensam em manutenção do carro, pensam logo em dor de cabeça, gastos autos. Mas, o que muitos não param para pensar é que realizar uma manutenção preventiva é evitar problemas futuros com o carro que podem afetar o seu bolso.   Mas, você sabe a diferença entre os tipos de manutenção? Para não…

Qual a diferença de Pneus Remold para pneus comuns?

Com o aumento dos valores de todos os itens, muitas pessoas têm buscado formas diferentes de reduzir o custo. E com os pneus do carro, não é diferente. Saiba, neste artigo, sobre os pneus remold.  Na tentativa de diminuir o valor dos pneus e ainda conseguir trocar por outros pneus, a procura pelos modelos remolds…

Carro com câmbio automático consome mais?

Cada dia que passa o número de carros com câmbio automático aumenta. Isso porque cada vez mais as pessoas estão possuindo as coisas com mais rapidez. Com isso, sabemos que existem alguns tipos de câmbio. Assim, os câmbios manuais estão cada vez mais deixados de lado. Isso porque,  alguns anos atrás, o câmbio automático era…

promção