Os pneus importados são bons?

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Os pneus importados são bons?

Todo pneu possui uma particularidade. Seja ele pela sua tecnologia ou pela sua forma de montagem. Mas a dúvida que fica é: os pneus importados são bons?

Se fizermos algumas pesquisas de preço pela internet, encontramos alguns pneus com um preço bem mais acessível.

Mas o que chama a atenção dos pneus importados, além do seu preço, é a qualidade.

Dessa forma, eles são mais ideais para todos os consumidores. Isso porque, além de ser fabricado no Brasil, utilizam mão de obra brasileira e matéria prima brasileira. Além disso, sempre respeitando as leis nacionais.

Dessa forma, o que difere um produto nacional do internacional são vários aspectos, além dos citados acima.

Entretanto, para quem olha e vê o pneu importado e o nacional, reparam que são bem parecidos. Assim, não tendo quase nenhuma diferença.

Porém, umas das coisas que mais podemos observar em um pneu importado é a falta do selo do INMETRO.

Dessa forma, o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia é responsável por observar todas as características do produto.

Nesse sentido, o INMETRO verifica vários fatores:

Mas com os pneus importados, é diferente. Veja como funciona, a seguir!


 

Pneus Importados: principais marcas

A fabricante de pneus Yokohama é uma empresa japonesa que possui 111 anos. Além disso, a cada ano que passa se torna mais e mais conhecida.

Dessa forma, a marca possui um segundo núcleo de desenvolvimento nos Estados Unidos da América que se chama Yokohama Tire Company.

Atualmente, a empresa está na sétima posição, como uma das maiores fabricantes de pneus do mundo.

Mas, por que os pneus Yokohama têm crescido tanto e chamado a atenção?

A resposta para essa pergunta é bem fácil. 

A marca é a principal distribuidora de pneus para uma das maiores fabricantes de carros de luxo do mundo: a Mercedes Benz.

Que motorista não deseja possuir um produto que é utilizado em carros de luxo?

A marca é uma das mais novas no mercado, com apenas 79 anos de sua fundação. E, desde então, ela tem buscado um espaço no mercado mundial.

Dessa forma, a empresa é uma sul-coreana, tendo feito muitos motoristas brasileiros procurarem a marca por conta do seu preço.

Mas, como a Yokohama, a empresa se juntou com uma das maiores fabricantes de veículos, que é a Porsche. Esta marca também é dona da Ferrari, isso mesmo, é a mesma fabricante.

E através dessa junção com a Porsche, a Nexen Tire elaborou um pneu com alta tecnologia para nada mais nada menos que a Porsche Cayenne.

Não possuímos tantos dados sobre a sua procedência e nem sobre a sua resistência, já que a empresa é muito nova no país.

Mas também é uma boa pedida, já que são responsáveis por fabricar pneus para a montadora Porsche.

Uma empresa que possui 80 anos de experiência. Não é tão nova, mas possui grande experiência no mercado automotivo.

Assim, a Hankook também é uma empresa Sul-coreana. Com isso, a empresa não é especializada em apenas pneus, como é o caso de outras fabricantes.

Dessa forma, a empresa conta com baterias, pastilhas de freio e calotas. Sendo assim, não é uma empresa que foca em um tipo de produto.

Mas isso não quer dizer que a empresa não sabe o que está fazendo. Nesse sentido, no ano de 2014, ficou em 7º lugar no ranking de maiores fabricantes mundiais.

Isso para uma empresa que é considerada nova é um prodígio. Com isso, a empresa conta com produtos de qualidade e com preço bem acessível para os bolsos brasileiros.

 Com isso, sabemos que existem diversos fabricantes de pneus e que também tem chegado ao Brasil com um valor acessível. Além disso, parecendo com produtos bons, mas escolhemos falar de poucas empresas para trazer mais detalhes de cada uma. 


Pneus importados no Brasil: vantagens 

Agora, que explicamos um pouco sobre os pneus, vamos mostrar as vantagens de se ter um pneu importado.

Melhor performance:

Quando tratamos de grandes empresas internacionais, os pneus apresentam uma performance bem evidente, se comparado a pneus nacionais. 

Frenagem:

Outro fator muito importante é a capacidade de frenagem, essa capacidade é muito importante e um fator relevante na hora de comprar um pneu. Graças às ranhuras os pneus aderem melhor ao solo, fazendo assim que não escorreguem, dando uma melhor estabilidade para o carro na hora de frear.

Custo/ benefício:

Além disso, quando uma pessoa coloca na balança o custo final versus a qualidade do produto, uma boa parte das fabricantes internacionais terá amplo destaque. Isso porque, fornecem uma solução que possui ótimos atributos e qualidades, por um valor “muito em conta”.

Outro ponto que precisamos mostrar são as desvantagens de se comprar um pneu internacional, que não seja fabricado no Brasil ou que não possuem algum centro de pesquisa.

Menor Durabilidade: 

Devido a grande produção em algumas fábricas a existência de pouca atenção no resultado final, estes materiais não contém uma composição que facilite uma longa duração na vida útil. Assim, no quesito durabilidade, há chances de que este pneu não resista tanto tempo, quanto outras soluções de fabricação nacional. 

Material de Menor Qualidade:

Mesmo as principais marcas de pneus importados não conseguem competir em pé de igualdade com os principais fabricantes nacionais (como Pirelli, Michelin e Goodyear). Isso ocorre quando avaliamos todos os modelos que estão à disposição dos compradores. Portanto, para os motoristas que têm um automóvel esportivo ou que gostam de transitar em alta velocidade, adquirir uma solução nacional de alta qualidade pode ser a escolha mais correta no momento.

Lembramos que a durabilidade do pneu vai depender de diversos fatores, como a quantidade de rodagem, o tempo do pneu, a forma que é cuidado, com limpeza e calibragem, entre outros aspectos.


Para quem quer os pneus mais baratos e de maior qualidade do RJ, conte com o apoio da nossa Loja Automotiva!

Aproveite e venha nos fazer uma visita: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (próximo a Via Dutra, sentido Rio de Janeiro)

Central de atendimento: 21 2765 6700

Importante: a nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com segurança – enquanto espera o final de sua compra ou serviço!

 

Redes Sociais

Facebook         Instagram

 

Matérias Relacionadas

Quais as principais marcas de pneus vendidas no país?

Veja as principais medidas de pneus da Pirelli

O Aplicativo 99 Instala GNV no Carro dos Seus Motoristas

Escolha o seu fabricante de pneu

pneus-continental-rj
Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj

temos outras marcas

Confira

Veja também

Mais da Full

Existem pneus ecológicos. Como são produzidos?

Há alguns anos o tema ecologia tem estado em alta, o que faz muitas pessoas e empresas pensarem no assunto. No mercado automotivo, não é diferente. Por isso, neste artigo, vamos falar sobre os pneus ecológicos.  Para quem não sabe, a ecologia é o estudo da ciência entre os seres vivos e o meio ambiente.…

Alinhamento e Balanceamento: é obrigatório fazer na troca de pneus?

Quando compramos algo novo, queremos manter esse material o mais intacto possível. Por isso, os serviços de alinhamento e balanceamento ajudam a manter o carro em bom estado. E para manter um pneu intacto por mais tempo, devemos tomar medidas que façam esse aspecto durar mais. Como todos os produtos, os pneus necessitam de um…

A manutenção preventiva sai mais barato que resolver o problema.

Muitas pessoas quando pensam em manutenção do carro, pensam logo em dor de cabeça, gastos autos. Mas, o que muitos não param para pensar é que realizar uma manutenção preventiva é evitar problemas futuros com o carro que podem afetar o seu bolso.   Mas, você sabe a diferença entre os tipos de manutenção? Para não…

Qual a diferença de Pneus Remold para pneus comuns?

Com o aumento dos valores de todos os itens, muitas pessoas têm buscado formas diferentes de reduzir o custo. E com os pneus do carro, não é diferente. Saiba, neste artigo, sobre os pneus remold.  Na tentativa de diminuir o valor dos pneus e ainda conseguir trocar por outros pneus, a procura pelos modelos remolds…

Carro com câmbio automático consome mais?

Cada dia que passa o número de carros com câmbio automático aumenta. Isso porque cada vez mais as pessoas estão possuindo as coisas com mais rapidez. Com isso, sabemos que existem alguns tipos de câmbio. Assim, os câmbios manuais estão cada vez mais deixados de lado. Isso porque,  alguns anos atrás, o câmbio automático era…

promção