Restauração de rodas. Vale a pena?

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Restauração de rodas. Vale a pena?

Quem não gosta de manter as peças do carro novinhas? Quando compramos algo novo, muitas pessoas nem gostam de retirar a película de proteção. E a restauração de rodas é um exemplo de como podemos garantir que esta peça fique novinha em folha.

Não sei se já passou por uma situação dessa. Mas, ao fazer uma curva ou ir estacionar a roda bateu no meio fio e acabou arranhando.

Para muitas pessoas, principalmente os amantes de carros, quando sente ou vê que está arranhando a peça, chega a sentir uma dor por dentro.

Além de ser uma depreciação do carro, esses arranhões deixam esteticamente o carro mais feio.

Falando em deixar o carro esteticamente mais bonito, mas o seu carro está muito sujo e você está cansado ou com preguiça de limpar? Aí, você resolve apenas limpar as rodas. 

A sensação das pessoas que olham, acham que o carro está limpo. Obviamente, isso só é possível em um carro que está com uma camada de poeira por cima.

Caso o veículo esteja com lama e tudo mais, essa sensação fica muito mais complicada.

Por isso, nós da Full Pneus, podemos afirmar que para você é de suma importância a manutenção das rodas.

Seja a manutenção no caso dos pneus ou no caso dos aros. Ficou curioso para saber o que temos para falar sobre restauração de rodas?

Acompanhe nosso artigo e saiba tudo sobre esse assunto.


Como é o processo de restauração de rodas?

Os problemas nas rodas e pneus são fatores comuns no Rio de Janeiro, Baixada Fluminense e em vários outros lugares. Portanto, todo condutor precisa prestar atenção na direção, quando transita por estes locais.

De todo o modo, mesmo com muitos cuidados, pode acontecer algo que promova um dano em alguma roda. Assim, para apoiar o cliente parceiro neste momento, possuímos um serviço especial.

Então, para resolver o problema, a nossa equipe faz um trabalho caprichado, ágil e eficiente. Ao final, os resultados são excelentes e comprovados pelos consumidores.

A reforma de cada uma das rodas irá promover uma transformação no produto danificado. Como resultado, a roda será reconstruída. Assim, ela volta a ter o acabamento original.

Dessa forma, todo o serviço destacado é feito, através de um sistema de pintura eletrostática. Esta solução funciona a pó. Como resultado, o trabalho realizado – de alta tecnologia – traz as respostas esperadas pelos consumidores.


Restauração de rodas: tipos de aros

Falar, pensar ou escrever sobre rodas é um tema muito abrangente. Isso porque, quando falamos de rodas, podemos estar falando de pneu, aros, o conjunto entre pneu e aro, entre outras coisas.

Especificar um desses três com a palavra rodas pode causar uma confusão, não só na cabeça de quem está lendo, mas de quem escreve e de quem ouve.

E vai ficando pior ainda mais para quem não tem experiência. Mas, essa matéria para tentar entender ou resolver um problema.

Como falamos em restauração, só podemos estar falando dos aros. E para as pessoas que não sabem existe sim diferença entre os aros.

Temos os aros de liga leve e os aros de ferro. Cada aro tem sua especificação.

Antes de responder a pergunta se vale a pena fazer uma restauração em um aro, é necessário conhecer o tipo do aro que você quer saber se tem restauração e, principalmente, o tipo de restauração.

São os aros mais bonitos, digamos esteticamente. Recebe esse nome, por causa do seu peso.

Caso, compare o peso de um aro de ferro e um de liga leve, é notório só de segurar na mão a diferença do peso. Em caso mecânico, o aro de liga leve por ser menos pesado, faz com que o motor faça menos força para girar a roda.

Como já falamos, esse tipo de aro é mais pesado, o que faz com que o motor necessite de mais força para girar a roda.

Esse tipo de aro apesar de ser mais pesado, é mais barato e é o mais comercializado, pois pode ser posto uma capa na frente para dar uma melhor estética.

Agora, vamos entender o tipo de manutenção e, principalmente, responder se vale a pena fazer uma restauração no aro.


Restauração de rodas

Para falarmos que vale a pena ou não uma restauração do aro, é necessário verificar o que deve ser feito.

Para isso, é necessário que um profissional faça uma pequena avaliação do que é necessário fazer.

Mas vamos aos exemplos para você entender.

Caso, você esteja falando de uma restauração mais estética, que é para dar uma cara nova no aro, podemos indicar qualquer  tipo de aro, tanto o de liga leve quanto o de ferro.

Nesse caso, podemos afirmar que é mais válido do que substituir por novos. Obviamente, a aplicação do aro de liga leve é necessária ser feita por um profissional para que ele realize o procedimento correto na peça.

Já se for um aro de ferro, digamos que se for algo estético, pode ser feito até mesmo em casa, com lixas e spray de tinta.

Agora, se estamos falando de um aro que está amassado ou tem uma trinca no seu corpo, para esse procedimento, só um profissional experiente pode te dizer o que é melhor fazer.

Em questão de soldagem de aros de liga leve, para que fique mais fácil de compreender, digamos que dependendo do tamanho que vai ficar a solda, é mais vantajoso a troca do aro.

Isso porque o aro de liga leve em questão de solda, ou de um estresse maior, fica mais difícil resistir por um longo tempo. Diferente do aro de ferro, que caso necessite de uma solda grande ou grossa, não se abala tanto, já que tem uma aderência melhor.


Precisa fazer a manutenção dos pneus do seu veículo ou precisa adquirir um pneumático ?

Para realizar a Restauração de Rodas, conte com o Melhor Centro Automotivo do RJ!


A Melhor Loja de Pneus e serviços automotivos da Baixada Fluminense e do Rio de Janeiro – Conheça o nosso trabalho aqui!

Venha nos conhecer agora: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (próximo a Via Dutra, sentido Rio de Janeiro).  

Central de atendimento: 21 2765 6700.

Importante: a nossa empresa possui um espaço destinado às crianças, onde você poderá deixar o seu filho(a) brincando, enquanto faz as suas compras ou acompanha algum serviço automotivo.

 

Redes Sociais

Facebook                      Instagram

 

Matérias Relacionadas

Conserto de rodas de liga leve

Escolha o seu fabricante de pneu

pneus-continental-rj
Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj

temos outras marcas

Confira

Veja também

Mais da Full

Devo utilizar a câmara de ar nos meus pneus?

A câmara de ar facilita a vida dos motoristas na hora de pegar a estrada ou usar o carro diariamente. Desse modo, usar esse artifício é uma mão na roda para quem busca conforto e segurança.  No entanto, com um contínuo avanço da tecnologia na construção dos pneus, temos opções de pneumáticos no mercado automotivo…

Lamborghini de Fernando Collor está devendo 6 anos de IPVA

A Lamborghini do Senador Fernando Collor de Melo está devendo 6 anos de IPVA Avaliado em R$ 3,36 milhões na Tabela Fipe, um Lamborghini Aventador Roadster 2013/2014 está entre os maiores devedores de IPVA em São Paulo. Segundo o cadastro da dívida ativa do estado, o esportivo italiano acumula débitos que totalizam R$ 1.193.217,78, referentes…

promção