Quanto custa o pneu de uma Lamborghini?

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Quanto custa o pneu de uma Lamborghini?

Lamborghini é uma das principais fabricantes de automóveis do mundo. Sendo conhecida por concorrer com a outra principal fabricante Ferrari. Diante disso, quanto custa o pneus de uma Lamborghini? Acompanhe, neste artigo!

Assim, vamos falar um pouco da história dessa marca, conhecida como uma das principais fabricantes de carros.

Antes de um rapaz chamado Ferruccio Lamborghini fabricar carros, ele fez tratores com motores de tanque da Segunda Guerra Mundial.

Bem antigo, né? Bem, a história é assim:

Com isso, uma vez, Ferruccio teve um problema com a embreagem da Ferrari. Então, ele foi até a fábrica e falou diretamente na loja para resolver esse impasse. Desta vez, o engenheiro-chefe viu o problema.

Então, o engenheiro-chefe disse ao jovem Lamborghini: “Você pode saber dirigir um trator, mas não sabe dirigir uma Ferrari.” 

Sendo assim, foi a partir desse momento que a Lamborghini decidiu construir um carro. Em seguida, ele se estabeleceu em Sant’Agata Bologna. Além disso, contratou muitos engenheiros famosos para construir seus carros, como Bizzarrini, Dallara e Stanzani.

Que situação, né?! Depois de um episódio com sua Ferrari, o próprio Lamborghini foi construir seu modelo de carro. Assim, um modelo de carro que não quebrava.


Pneus de uma Lamborghini: história da marca

O primeiro carro Lamborghini foi produzido em 1964. Assim, o modelo 350 GT combinava o chassi projetado por Dallara e o motor V12 projetado por Bizzarrini.

Assim, este carro teve muito sucesso. Como resultado, ele foi remodelado em 1966. Além disso, este modelo de carro foi produzido até 1968.

Logo em seguida, o Lamborghini Islero foi lançado nesse mesmo ano. Assim, este modelo de carro se destina a substituir o 400 GT, que surgiu como um desenvolvimento do 350GT.

Ainda em 1968, surgiu o Lamborghini Espada. Esse é o primeiro carro da marca com capacidade para quatro pessoas. Dois anos depois, em 1970, o Islero foi substituído pelo Lamborghini Jarama.

Em 1972, a Lamborghini Urraco fez a marca italiana entrar no campo dos pequenos super carros esportivos.

Dessa forma, o modelo Countach é um carro esportivo. Com isso, o modelo deste carro tem um design muito angular e aerodinâmico. Além disso, ele está equipado com um potente motor traseiro V12 de 4000 cc. 

Só em 1988, o motor começou a ter uma cilindrada de 5000 cc. A partir de então, o carro Countach passou a ter essas características.

Em 1987, a marca americana Chrysler adquiriu a Lamborghini. Além de substituir o Countach, a marca também começou a preparar motores para as corridas de Fórmula 1.

Então, um desses motores foi estreado nesta corrida de automóveis em 1989, mas nunca teve sucesso. A partir de 1998, a Lamborghini sempre pertenceu ao Grupo Volkswagen. 

Diablo, uma alternativa ao Countach, foi lançado em 1990 com grande sucesso e ainda está em produção após 2000.

Assim, o mais recente Lamborghini é o Huracán, que foi lançado em 2014 para substituir Gallardo. O Lamborghini Huracán trouxe uma nova tecnologia, um chassi híbrido feito de carbono e alumínio. Isso torna o carro 10% mais leve que seu antecessor e tem um aumento de 50% na rigidez da carroceria. 

Com isso, o Lamborghini Urus foi apresentado no Salão do Automóvel da China em 23 de abril de 2012 e foi lançado em 2018.


Pneus de uma Lamborghini: modelos principais da marca 

  1. Aventador

Trata-se de um veículo que foi idealizado para trazer o futuro dentro e fora do veículo, possui o seu 0 a 100 em cerca de 2.8 segundos. 

Assim, a Lamborghini aventador possui diversos divisões dentro dessa categoria como:

  • SVJ;
  • SVJ ROADSTER;
  • LP780-4 ULTIMAE; e
  • LP780-4 ULTIMAE ROADSTER.

Agora, para aguentar tanta cavalaria a empresa conta com pneu desenvolvido pela marca Pirelli, suas medidas do ano de 2019, são:

  • 255/30 R19;
  • 335/30 R20.

Assim, seus pneus custam em torno de 2.800 reais em média.

2. Huracán

Possui um ar despojado com um exterior de carro de corrida, o interior é completo com botões para a suspensão, regulagem dos bancos e todo o atrativo de um veículo de luxo.

Diante disso, a Lamborghini Huracán possui diversos divisões dentro dessa categoria como:

  • EVO:
  • EVO;
  • SPYDER;
  • RWD;
  • RWD SPYDER;
  • FLUO CAPSULE;
  • STO.

Para aguentar tanta cavalaria conta com as seguintes medidas de pneus :

  • 245/30 R20;
  • 305/30 R20.

Essas medidas são referentes aos carros fabricados em 2021. O valor unitário de cada pneu fica em torno de 1900 reais.

   3. Urus 

É um veículo SUV que possui uma carcaça robusta, um interior completo com alta tecnologia e uma performance de 3.6 segundos. Com isso, o melhor de todos os mundos, diferente dos outros dois modelos. Dessa forma, o Urus é o único que conta com espaço no seu interior. Além disso, é o único que consegue carregar mais 3 pessoas além do motorista.

Assim, suas divisões são:

  • Urus;
  • PEARL CAPSULE;
  • GRAPHITE CAPSULE.

Para aguentar tanto peso e um motor com alta potência, são utilizados pneus :

  • 285/45 R21;
  • 315/40 R21; 
  • 285/40 R22;
  • 325/35 R22;
  • 285/35 R23; 
  • 325/30 R23.

Essas medidas são referentes aos carros fabricados em 2021. O valor unitário de cada pneu fica em torno de 3000 reais.

Assim, os pneus de uma Lamborghini são bastante especiais e com bastante qualidade.


Pneus de uma Lamborghini: quais as melhores marcas de Pneu?

A listagem que vamos apresentar não é uma listagem de ranking. Mas sim, das marcas mais conhecidas.

1. Michelli

Estamos falando de uma empresa Francesa que possui mais de 130 anos de história na fabricação de pneu, podemos dizer que é a mais conhecida no Brasil, essa multinacional possui uma gama infinita de pneus com todos os tamanhos e tecnologias.

2. Pirelli

 A empresa Italiana conta com quase 150 anos de experiência, uma das mais antigas no ramo de pneus. Apresenta diversas tecnologias e inovações para pneus tanto no Brasil quanto internacionalmente, é a empresa que faz muita diferença.

3. Goodyear

 A empresa Estadunidense conta com 120 anos de história de pneus fabricados, mundialmente conhecida, conta com itens que duram e a qualidade dos seus produtos são incomparáveis, além de apresentar em muitos casos pneus com preços acessíveis.

4. Bridgestone

A fabricante de pneus Japonesa, não é centenária quanto as outras, porém esse quesito não a deixa para trás, além de contar com o preço que cabe no bolso, conta com uma qualidade e um reconhecimento por todo mundo.

5. Continental

A produtora Alemã de pneus, é uma das mais antigas, se não a mais antiga de todas as fabricantes de pneus. Sendo assim, isso faz com que fabricantes de pneus a procure para parcerias e desenvolvimento de produtos que não podem ser comparados a outros.

Por isso, se está procurando produtos com qualidade e durabilidade, essas marcas são as principais do para o asfalto e o bolso do brasileiro. 


Temos a certeza de que estas dicas irão ajudá-lo(a) a deixar o pneu do seu carro em um excelente estado! Para comprar os melhores pneus do RJ, acesse o site da Full Pneus: Clique aqui no link!


Diante disso, nossa equipe está pronta para apoiar no que for preciso! Venha nos visitar!

Endereço: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (próximo a Via Dutra, sentido Rio de Janeiro). 

Central de atendimento: telefone 21 2765 6700.

Observação: possuímos um espaço destinado às crianças, onde você pode deixar o seu filho(a), enquanto acompanha o seu serviço.

 Redes Sociais

Facebook                Instagram

 

Matérias Relacionadas

Os pneus importados são bons?

A troca de óleo é igual em todos os carros?

Os pneus mais baratos do Rio

Escolha o seu fabricante de pneu

Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj
pneu-comforser-rj

temos outras marcas

Confira

Veja também

Mais da Full

Saiba qual é o pneu ideal para o seu carro

Quando temos um automóvel, precisamos fazer constantemente, uma manutenção preventiva. Desse modo, é preciso cuidar muito bem de todas as partes que compõem o carro. Especialmente, os pneumáticos. Por isso, saiba estar atento(a) ao pneu ideal para o seu carro.  Desse modo, adquirir pneus adequados para o seu tipo de carro, é essencial para o…

Quais foram os carros mais vendidos de 2021?

O mercado automotivo é um dos setores mais dinâmicos na sociedade. Ao longo do ano, vemos várias mudanças e atualizações no consumo desse bem durável. Neste sentido, saiba quais foram os carros mais vendidos em 2021. Ainda em pandemia, vemos que a economia, em alguns setores, está voltando ao que era antes. Além disso, com…

Cambagem e direção: Quando fazer?

Todo motorista deve saber que a cambagem precisa ser feita nos automóveis de maneira recorrente. Por isso, é importante que eles levem os carros aos profissionais que realizam atentamente este serviço. Até porque uma cambagem bem feita pode proporcionar um menor desgaste do pneu.  Desse modo, devemos estar atentos a este serviço para que possamos…

Carros pouco rodados podem ser uma roubada!

Carros poucos rodados pode não ser uma qualidade e sim uma roubada. Entenda. Quem busca um automóvel usado ou seminovo costuma valorizar atributos como carros pouco rodados e histórico com apenas um proprietário. Especialmente a pouca rodagem, via de regra, valoriza o carro no mercado – tanto que vendedores mal-intencionados adulteram o hodômetro, com o…

Quanto Custa o IPVA dos 5 Carros Mais Vendidos em 2021?

IPVA 2022: Confira a lista de carros mais vendidos em 2021 e quanto pagarão de imposto. Um dos fardos anuais de todos os proprietários de veículos no Brasil é o pagamento do IPVA, o Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor. O valor a ser pago varia de acordo com o modelo, o ano de fabricação…

promção