Super Banner

Qual a quilometragem certa para troca da correia dentada?

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Qual a quilometragem certa para troca da correia dentada?

Sabemos que, à medida em que vamos usando o carro, temos que levá-lo para uma manutenção preventiva. Assim, saber a hora de realizar os serviços automotivos vai permitir com que os motoristas possam aproveitar melhor o carro. Um exemplo disso é saber qual a quilometragem certa para troca da correia dentada. 

Ter o carro novo, é uma das sensações mais prazerosas da vida. Mas, para manter o carro sempre ‘novo em folha’ é importante que o condutor realize serviços automotivos regularmente. 

Por isso, está ouvindo um barulho estranho na hora de dirigir? Então, está na hora de averiguar este ‘problema’ com o mecânico. 

Neste sentido, outros serviços precisam ser realizados quando as peças automotivas dão esses tipos de ‘sinais’ para serem trocadas. 

Desse modo, a troca da correia dentada faz parte desses serviços automotivos de uma manutenção preventiva. 

Mas, temos um momento certo para troca da correia dentada. De modo geral, devemos trocar esta peça automotiva quando o carro atingir uma quilometragem de 50 mil km. 

Por isso, cada motorista deve averiguar quantos quilômetros seu automóvel já percorreu. De maneira geral, isso vai balizar quando o condutor deverá procurar um mecânico para realizar a troca da correia dentada. 

Quer saber mais sobre a manutenção preventiva? Acompanhe a seguir!  


Manutenção do seu carro: por onde começar?

Aproveite para viajar com a manutenção do seu carro em dia. Assim, você e toda a sua família vão poder aproveitar o trajeto da viagem com mais segurança e bem estar. 

Mas, não sabe por onde começar? Se liga nos itens abaixo e saiba quais os lugares mais importantes do seu carro que você deva dar atenção:

Os automóveis são compostos por um sistema de freios. Por isso, o processo de frenagem automotiva é formado por algumas peças veiculares. 

Tais peças são chamadas de tambor, discos, sapata, servo de freio, sensor de pastilha, cilindro de roda, cilindro mestre, cubo de roda, fluido de freio, interruptor do pedal, pinça de freio e outros componentes importantes.

Todos esses itens, portanto, precisam ser analisados e testados com bastante atenção dos motoristas. Porque, se em algum trecho na estrada, você tiver que passar por uma descida íngreme, é preciso que a frenagem do motor esteja em perfeitas condições, por exemplo, não é ?

Portanto, qualquer outro componente relacionado à frenagem do seu veículo precisa de uma avaliação antes de viajar e utilizar o carro durante as férias. 

Este é um exemplo claro de cuidado que traz maior tranquilidade para os viajantes e para o bolso do responsável pelo carro.

O conjunto de pneus de um carro também são peças que precisam ser conferidas antes de sair de viagem. Além deles, é bastante aconselhável deixar o estepe preparado.

Sabe aquele ditado que é melhor prevenir do que remediar? Então, ele cabe muito bem aqui nesse caso. 

Dessa forma, é preciso observar se eles estão muito desgastados ou com bolhas na manutenção do seu carro nas férias.

Se sim, não viaje nessas condições. Portanto, é preciso substituir os que estiverem danificados. Lembre-se de que, na estrada, os pneus são expostos a temperaturas mais elevadas, o que aumenta a pressão – e podem até mesmo estourar se submetidos a condições mais extremas.

Não se esqueça também de fazer a calibragem que se adequa com a determinação do fabricante para o seu tipo de carro específico.

Você sabia que seu carro pode precisar de alinhamento e balanceamento nos pneus se o carro acertar um buraco ou a calçada, por exemplo?

Portanto é importante checar como andam alinhamento e balanceamento antes de pegar a estrada. Não vale a pena esperar até sentir vibrações ao volante ou perceber que o carro está puxando para um dos lados durante a viagem.

Além disso, realizar o alinhamento e balanceamento nos pneus serve para aumentar a vida útil de um pneu e dos componentes da suspensão. 

O serviço de alinhamento serve para que o carro seja conduzido em linha reta facilmente. Além disso, esse serviço começa a puxar para um dos lados. 

Balancear pneu e roda é um serviço importante para evitar possíveis trepidações no carro com velocidades a partir de 60 km/h. 

Ainda assim, o balanceamento impede a danificação do pneu, erros de direção e dificuldades de frenagem do automóvel.

É preciso se atentar ao estado do óleo de motor e transmissão, fluidos para freio, embreagem e direção hidráulica. Assim, aproveite para verificar o estado dos filtros e eliminar possíveis presenças de vazamentos.

Se o prazo de troca de filtros e fluidos estiver próximo, vale a pena adiantar. Em carros flex, vale também checar como anda o reservatório de partida a frio.

Leve também, no porta-malas do carro, ferramentas como o triângulo, macaco e chave de roda

Eles são itens de sinalização importantes quando estiver que parar o carro na estrada. 

Assim, também, certifique-se de que estão em bom estado.

Visualizar o caminho da estrada e o ambiente ao redor, também tem importância no decorrer da viagem. Por isso, é necessário verificar o funcionamento das lanternas, faróis, luz de ré, setas e pisca alerta.

Dessa forma, substituir uma lâmpada queimada é algo rápido – e pode prevenir um acidente ou uma multa. Portanto, fazer uma manutenção do seu carro na parte do sistema elétrico é muito importante.

Também não custa checar o funcionamento de limpadores e desembaçadores, o nível do reservatório de limpeza e o estado das palhetas.

Por isso, levar em consideração a limpeza dos vidros é de suma importância na hora de avaliar seu carro antes de viajar.

Compareça à nossa loja: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (próximo a Via Dutra, sentido Rio de Janeiro).

Central de atendimento: 21 2765 6700 

Importante: nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!

  

Redes Sociais

Facebook              Instagram

 

Matérias Relacionadas

Principais Modelos de Pneus Continental

A Full Pneus atende todo o Rio de Janeiro

A Full Pneus trabalha com todas as marcas de pneu automotivo

Clique na marca de Pneu abaixo e veja se tem a sua medida

sentury

Veja também

Mais da Full

Qual pneu continental é o melhor? Qual linha e modelo escolher?

Na hora de escolher os pneus ideais para o seu veículo, é importante considerar a qualidade, desempenho e durabilidade oferecidos por cada fabricante. Neste sentido, o pneu Continental é conhecido por sua excelência e inovação.  Neste artigo, vamos explorar as características dos pneus Continental e descobrir o que os diferencia de outras fabricantes. Assim, ajudando…

Por que o pneu é tão caro?

O pneu é uma parte essencial do nosso veículo, garantindo uma condução segura e confortável.  No entanto, muitas vezes nos deparamos com preços elevados ao comprar um novo conjunto de pneus.  Mas você já se perguntou por que os pneus são tão caros?  Neste artigo, vamos explorar os principais fatores que influenciam o preço dos…

Mito ou fato: Pneu remold é mais barulhento?

Quando se trata de escolher pneus para um veículo, surgem muitas dúvidas 28e mitos, especialmente em relação ao pneu remold.  A saber, uma das questões mais frequentes é se esses pneus são mais barulhentos do que os pneus novos.  No entanto, esta afirmação não é necessariamente verdadeira. A questão do barulho do pneu remold pode…

Por que o pneu estoura?

Imagine a seguinte situação: você está dirigindo tranquilamente pela estrada, quando de repente ouve um estouro alto vindo do pneu do seu carro.  Logo, você sente o volante vibrar e percebe que perdeu o controle do veículo.  Neste caso, essa é uma situação que muitos motoristas já enfrentaram e, sem dúvida, é uma das mais…

O que é pneu radial?

O pneu radial é um tipo de pneu amplamente utilizado nos veículos de hoje em dia.  Dessa forma, os pneus radiais são conhecidos por sua durabilidade, aderência e conforto.  Neste artigo, vamos explorar o que exatamente é um pneu radial e como ele difere dos pneus convencionais.  Além disso, vamos abordar a questão de quanto…

promção