Confira as Principais Marcas de Amortecedor no Mercado

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Confira as Principais Marcas de Amortecedor no Mercado

Para os motoristas que desejam manter a boa estabilidade do seu carro, é preciso contar com um bom amortecedor. Assim, será importante conhecer as principais marcas do mercado – com relação a este produto em especial!

Os automóveis possuem uma estrutura com diversos componentes. Assim, desde a correia dentada, até o motor que implementa a movimentação do veículo, cada um deles possui uma função no carro. Como resultado, com um trabalho eficiente em conjunto, o motorista poderá dirigir com total tranquilidade, segurança e desempenho. Portanto, neste artigo, iremos falar um pouco sobre uma peça de grande importância: o amortecedor.


Informações sobre o Amortecedor de um Veículo

Em primeiro lugar, é necessário que o condutor conheça a definição correta. Assim, nós podemos identificar esse material como um componente da suspensão do carro, que tem a função de absorver as vibrações do veículo. Como resultado, irá apoiar o carro na manutenção da estabilidade, frente ao aparecimento de buracos e ondulações.

Além disso, a partir da boa utilização dos amortecedores de qualidade, as molas não terão oscilações a todo o momento. Desta forma, a sua direção será muito confortável e segura.

Portanto, para que o seu automóvel transite com muita tranquilidade e sem problemas inesperados, essa peça automotiva será de enorme importância para qualquer condutor e veículo.

De que é composta esta solução automotiva?

Também presente em outros veículos, como nas motos, o amortecedor – normalmente – caracteriza-se por ser do tipo telescópico. Assim, funciona como um cilindro ligado a uma haste, que pode ser tubular ou bi tubular. Além disso, as principais marcas deste material possuem outras qualidades como:

  • Existência de algumas válvulas importantes;
  • Vários Canais de passagem para o fluido hidráulico;
  • Utilização do sistema hermético;
  • Depósito sob pressão.

Tipos de Amortecedores

Assim como outras peças automotivas possuem modelos diferenciados, o mesmo acontece com este componente. Como resultado, existem algumas classificações, as quais diferenciam este produto em 3 tipos:

  1. Amortecedor a Fricção: esse foi o primeiro modelo. Assim, funciona a partir do atrito entre dois ou mais discos, os quais giram em direções contrárias em um mesmo eixo. Como resultado, o movimento realiza um efeito de amortecimento.
  2. Convencionais ou Hidráulicos: muito comum na maioria dos veículos (tanto os de menor porte, quanto os de maior porte). Desta forma, o seu funcionamento consiste em um sistema equipado com óleo e ar em dois tubos diferentes (reservatório e pressão).
  3. Pressurizados: por último, falaremos deste produto. Assim, este material é parecido com o hidráulico. Porém, o seu diferencial é o uso de um gás nitrogênio, ao invés de ar. Como resultado, não permite que se formem algumas bolhas de ar no óleo. Isto, mesmo quando a peça estiver muito quente.

Em que momento será necessário trocar este produto?

Como todo componente automotivo, haverá o momento em que uma mudança do amortecedor deverá ser feita. Assim, é preciso averiguar nas informações sobre o material “de quanto em quanto tempo” isso será realizado.

Cada modelo possui uma vida útil específica. Deste modo, procure o máximo de dados antes de desenvolver esta modificação. Por exemplo: certas marcas não suportam 5.000 km. Porém, outras alcançam mais de 150 mil.

Além disso, a troca irá depender de como você utiliza o seu veículo. Assim, caso o seu uso esteja relacionado a área profissional (taxistas e motoristas de aplicativo), provavelmente você deverá trocar os amortecedores em um período muito menor do que indivíduos que pouco utilizam o carro.

Apesar disso, não há a necessidade de muita preocupação. Isto porque, a própria peça automotiva demonstra, no dia a dia, quando está desgastada e precisará ser mudada. Portanto, fique atento(a) a esses sinais do carro:

  • Trepidação além do comum no seu veículo;
  • Balanço exagerado na parte traseira do carro;
  • Barulho alto, sempre quando o sistema de suspensão estiver em atividade.

Observação: infelizmente, caso seja possível ouvir uma batida seca ao dirigir, é provável que tenha ocorrido uma quebra geral em todo o amortecedor. Como resultado, o conserto será mais caro do que apenas uma troca comum.

Portanto, desenvolver uma manutenção preventiva de qualidade é primordial, a fim de que não aconteça nenhum contratempo negativo. Além disso, para implementar o melhor serviço automotivo para a troca dos amortecedores, conte com um Centro Automotivo de renome e com uma equipe preparada para lhe apoiar.


Quais são as marcas que comercializam os amortecedores no mercado automotivo?

No mercado nacional, há alguns exemplares de amortecedores, os quais são muito renomados. Assim, oferecem uma excepcional qualidade e garantia de uma boa rodagem. Além disso, as marcas conceituadas apoiam o condutor para que ele transite pelas ruas e estradas com o mínimo de problemas na sua suspensão.

Como resultado, adquirir uma destas soluções em automóveis de alta performance e desempenho será uma escolha muito boa. Deste modo, confira as melhores empresas para se comprar um amortecedor no RJ:

Cofap

A sua fundação ocorreu graças a um empreendedor brasileiro. Assim, no ano de 1955, surgiu uma organização mundial. Deste modo, oferece apenas soluções de alta qualidade. Além disso, nos anos 90, o seu amortecedor “turbogás” ficou muito famoso, por causa de um comercial na televisão. Desta forma, conseguiu divulgar ainda mais a sua marca em nosso país!

Monroe

Uma organização, a qual fabrica um dos amortecedores mais pedidos em todo o nosso território. Além disso, é vista como uma das pioneiras na venda do amortecedor para carros.

Nakata

Essa marca é a pioneira em toda a produção de amortecedores pressurizados. Além disso, é a líder na fabricação de molas a gás para bagageiros. Como resultado, tem uma ampla linha de soluções com muita tecnologia.


Estas três marcas são as principais fornecedoras de amortecedor em todo o Brasil. Portanto, ao contar com qualquer uma de suas soluções, o seu automóvel estará pronto para transitar em todas as ruas e estradas do Rio de Janeiro e região.

Deseja adquirir esses amortecedores o quanto antes? Se a resposta for SIM, não perca tempo! Assim, fale agora com a nossa equipe e solicite maiores informações! Deste modo, você poderá tirar as suas dúvidas e observar as novidades de nosso Centro Automotivo.


Para conhecer outros produtos e serviços, direcionados para melhorar a performance e a agilidade do seu automóvel, venha nos fazer uma visita!

Nosso endereço: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Nova Iguaçu – Rio de Janeiro – Ficamos próximo à Rodovia Presidente Dutra (sentido Rio) saída 178B.
 
Central de atendimento21 2765 6700
 
Importante: a nossa empresa possui um espaço destinado às crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com toda a segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!
 
Preços de Pneus Promoção
Redes Sociais
 
Facebook                          Instagram

Matérias Relacionadas

Escolha o seu fabricante de pneu

Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj
pneu-comforser-rj

temos outras marcas

Confira

Últimas notícias mais notícias >