Descubra algumas dicas importantes, para evitar os danos da maresia em seu veículo! Leia este artigo e saiba mais!
Ter um carro, hoje em dia, além de demandar gastos com peças automotivas, também acaba por consumir um investimento em manutenção – frente a alguns acontecimentos. Um deles é o efeito da maresia sobre o veículo.
A maresia corresponde ao fenômeno de corrosão acelerada, que acontece pela presença de sais em micro-gotículas (spray) de água do mar. Assim, traz problemas, danifica materiais de ferro e automóveis.
Como resultado, o motorista acaba tendo que gastar muito dinheiro para consertar o carro. Porém, existem formas excelentes para evitar este tipo de contratempo!
Portanto, para apoiar no bom estado do seu veículo, iremos dar algumas dicas excelentes para evitar este problema!
Observe estas dicas e tenha um veículo muito mais preservado!
Fique atento(a) e tome certas atitudes, a fim de que tudo mantenha-se sobre controle!
Evite contratempos com estas pequenas ações diárias!
1- Como lavar o carro?
O ideal é lavar o carro 1 vez por semana. Mas, além disso, você deve tomar algumas providências para que a lavagem fique adequada: misture água limpa, fresca e um detergente suave. Utilize água e sabão para fazer a limpeza de toda a superfície (com uma esponja).
Enxague com água limpa. Faça a secagem com uma toalha seca, que tenha uma ótima capacidade de absorção.
2- Utilize Capas para cobrir a superfície metálica:
Cubra o seu veículo e não o deixe exposto a água do mar. Além disso, observe bem outras superfícies próximas a ele. Com isso, você poderá identificar se – neste local – está ocorrendo problemas com a maresia. Assim, há como avaliar a possibilidade de deixá-lo guardado em outro lugar!
3- Utilize produtos de inibição de ferrugem:
Existem produtos especiais, os quais ajudam o veículo a evitar uma possível ferrugem.
Deve ser aplicado com um pano limpo para superfícies metálicas expostas ou conforme indicado pelo fabricante!
Temos a certeza de que, com estes cuidados, o seu carro irá manter-se como novo – durante um bom período de tempo! Para assuntos como consertos e manutenção, conte com a Full Pneus!
Endereço: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (sentido para São Paulo). Central de atendimento: 21 2765 6700.
Importante: temos um espaço kids, ideal para você deixar a criança, enquanto realiza a compra do seu produto e acompanha o serviço no seu automóvel!
Em um mundo cada vez mais inseguro, a busca por proteção se torna cada vez mais importante. Dessa forma, para aqueles que exigem o máximo em segurança, os carros blindados oferecem um escudo contra diversos tipos de ameaças. Mas a blindagem do veículo não se limita à carroceria e vidros à prova de balas. A…
A saber, o mercado de carro elétrico no Brasil está em franca expansão. Dessa forma, com um crescimento de 146% nos emplacamentos no primeiro semestre de 2024 em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE). Assim, com essa crescente popularidade, surge a dúvida: vale a pena…
Procurando um pneu que ofereça segurança, desempenho e durabilidade para o seu carro? Então, você precisa conhecer o Pneu 185 70 R14 Continental! Desenvolvido com tecnologias de ponta, este pneu garante dirigibilidade superior em diversas condições climáticas e de terreno. Dessa forma, proporcionando uma experiência de condução tranquila e prazerosa. Pneus Continental Aro 14: Como…
A saber, o mercado de carros elétricos no Brasil vem crescendo a passos largos. Dessa forma, em 2023, as vendas de EVs no país triplicaram em relação ao ano anterior, e a tendência é que esse crescimento continue nos próximos anos. O mercado de carros elétricos no Brasil segue em alta velocidade, com um crescimento…
10 de setembro foi a data dedicada ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. No Brasil, desde 2015 o mês passou a ser batizado de Setembro Amarelo por entidades que buscam conscientização sobre o tema. A campanha Yellow Ribbon (Laço Amarelo) começou nos EUA, depois que o jovem Mike Emme cometeu suicídio em 1994. Mike…