Pneus nacionais e importados: O que comprar?

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Pneus nacionais e importados: O que comprar?

No mercado de automóveis, existem diversos pneus nacionais e importados para a escolha do consumidor. Porém, qual deles está adequado com as necessidades dos motoristas brasileiros?

No Rio de Janeiro, muitos condutores transitam todos os dias com os seus veículos nas ruas e em estradas. Assim, desejam alcançar uma ótima performance nos seus automóveis. Como resultado, para esse fim, o indivíduo precisa investir em bons componentes (uma roda, amortecedor, pneu, etc). Portanto, para quem necessita comprar pneus nacionais e importados de qualidade, será preciso conhecer as melhores opções existentes no mercado.


Qual eu devo adquirir: o pneu nacional ou importado?

Em primeiro lugar, é necessário falar um pouco sobre estes dois modelos pneumáticos. Como resultado, em qualquer segmento existem divergências entre os materiais de dentro e de fora do país. Porém, independente de onde tenha vindo essa solução, há a possibilidade de que tenha um bom desempenho ou não.

Isto porque, mesmo diversos produtos importados podem ser ruins. Assim, a partir do entendimento de algumas características, será simples optar pelo fabricante ideal (seja esta marca uma companhia brasileira ou estrangeira).

Portanto, observe cada um dos tópicos:

  • Procedência: como dito anteriormente, é preciso saber que algumas empresas produzem bons produtos e outras não. Assim, é possível que um pneu de fora do país esteja com muitos defeitos. Portanto, antes de adquirir um produto pneumático, procure saber algumas informações sobre “de onde são” essas soluções. Desta forma, pesquise no Google, converse com especialistas em Centros Automotivos e busque dados que comprovem que esse material irá trazer boas respostas.
  • Durabilidade: outro ponto muito relevante é que este produto tenha uma vida útil ampla. Assim, com esta vantagem, você não terá que realizar a troca desse material em pouco tempo. Como resultado, a economia e a garantia de uma rodagem segura serão fatores presentes no dia a dia do seu veículo.
  • Pneu de Qualidade: sua solução pneumática deve conter as principais inovações e tecnologias do mercado. Assim, é preciso contar com um jogo de pneus de alto nível. Portanto, caso a marca tenha estes benefícios, independente de onde seja a sua origem, o seu automóvel irá estar pronto em todos os sentidos.

Além disso, existem outros fatores:

  • Segurança: este fator é muito importante e deve ser visto com cautela. Isto porque, caso o seu pneu não tenha certificações e avaliações de renome, haverá o risco de falhar nas rodagens. Assim, podem acontecer problemas sérios ao trafegar, inclusive possíveis acidentes. Portanto, verifique se as características deste material estão de acordo com o que você espera de um jogo de pneus. Além disso, avalie os centros de qualidade que confirmam que este produto é 100% seguro.
  • Custo / Benefício: por último, não deixe de observar todos os benefícios e qualidades do pneu. Isto porque, quando o motorista conhece a solução, poderá ter a certeza de que o custo do material está correto (no caso, está justo – frente aos concorrentes).

Portanto, a partir destas informações, a resposta para a pergunta é: se um pneu atender a todas as determinações, não haverá diferença se for nacional ou importado! Assim, você poderá comprar sem receio nenhum.


Quais são as marcas de pneus mais reconhecidas no segmento automotivo?

Neste momento, onde foi possível observar as características que um pneu precisa ter, é hora de apresentar algumas marcas para o seu conhecimento. Assim, você poderá optar por aquele que está de acordo com as suas expectativas.

Como resultado, com a compra dos melhores pneus, o seu automóvel irá transitar pela cidade com um desempenho diferenciado. Além disso, terá a garantia de que os seus passageiros irão alcançar o máximo de conforto.

Assim, acompanhe cada uma das fabricantes abaixo e escolha aquela que melhor se encaixa nas suas expectativas.

Importante: para ser considerado um pneu nacional, apenas é necessário que uma marca (mesmo que fundada no exterior) tenha a produção destes produtos em nosso território. Portanto, fique atento(a) a este fato.

Nesta etapa, iremos começar pelas marcas nacionais:

– Bridgestone

Em primeiro lugar, não poderíamos deixar de destacar a maior fábrica de produtos pneumáticos do mundo. Assim, a empresa japonesa produz alguns dos melhores modelos. Além disso, com a finalidade de ampliar a sua participação de mercado, adquiriu outra marca de alto renome nos anos 80 (Firestone). Como resultado, isto aumentou o seu portfólio de materiais – o que potencializou a sua presença no segmento.

– Pirelli

Uma fabricante, a qual possui um grande destaque no Brasil e no mundo. Isto é verdade, porque essa marca tem a sua presença em quase metade dos carros de passeio do país. Além disso, ela atua como fornecedora principal para os eventos de automobilismo, como a Fórmula 1 e Stock Car.

– Goodyear

Uma organização que revolucionou a área de produtos para carros e veículos diversos. Assim, podemos denominar esta marca como uma empresa com uma qualidade inestimável. Como resultado, seu portfólio de pneus apresenta uma variedade de modelos, os quais irão equipar o seu veículo com um material de primeira categoria das pistas.

– Continental

Fundada na Europa Ocidental (mais precisamente, na Alemanha), a fabricante possui o investimento contínuo em tecnologias de ponta. Assim, oferece o que existe de mais moderno e inovador em pneus. Como resultado, seu automóvel poderá ter uma experiência única ao transitar nas vias urbanas e estradas.


Agora, conheça alguma opções de pneus importados:

– Hankook

Uma marca importada, a qual tem a sua fábrica na Coréia do Sul. Assim, com um grande investimento no mercado, proporcionou a criação de diversas soluções de alta performance. Como resultado, teve uma boa aceitação em nosso país. Isto porque, o seu desempenho e benefícios podem ser comprovados nas ruas e nas vias de alta velocidade.

– Nexen

Outra fabricante de origem asiática, a qual alcançou o reconhecimento dos consumidores no Rio de Janeiro e região. Assim, desde o ano de sua fundação, a empresa investe em novas opções pneumáticas. Como resultado, ela alcançou duas patentes de suma importância, as quais trouxeram inovações para o desenvolvimento de pneus. Desta forma, começou a importar os seus produtos pneumáticos e fizeram sucesso em outros países, como o Brasil.


Portanto, não importa se o seu pneu ideal for de origem nacional ou de fora do país. O importante é que esse material te traga o máximo de performance, desempenho e custo / benefício!


Quer comprar agora os melhores pneus nacionais e importados? Fale com a nossa equipe e saiba mais sobre os modelos que atuamos!

Conheça o nosso estabelecimento: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Nova Iguaçu – Rio de Janeiro. Perto da Rodovia Presidente Dutra (sentido Rio) saída 178B.
 
Central de atendimento: telefone 21 2765 6700
 
Importante: a nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com toda a segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!
 
Preços de Pneus Promoção
Redes Sociais
 
Facebook                          Instagram

Matérias Relacionadas

Escolha o seu fabricante de pneu

Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj
pneu-comforser-rj

temos outras marcas

Confira