Super Banner

Pneu tem conserto. O que pode e o que não pode fazer?

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Pneu tem conserto. O que pode e o que não pode fazer?

Como já foi afirmado, existe sim conserto para pneus que possuem certos tipos de furos e até mesmo rasgos. Então, sabemos que pneu tem conserto. Mas, o que pode e o que não pode fazer? Saiba mais, a seguir!

Agora, se falarmos de remodelagem e outros tipos de processo que fazem com que os pneus sejam expostos a processos industriais, pode não ser a melhor escolha de conserto para o seu pneu.

Primeiramente, lembramos que nem todo furo e, principalmente, rasgo em pneu possui uma solução viável e muito menos com um produto final excelente.

O segundo ponto que gostaríamos de lembrar é a procura de profissional adequado e que possua maquinário para fazer certo tipo de conserto.

Agora, vamos falar sobre tipos de consertos e quais são as suas desvantagens e o que se pode fazer.

Veja, a seguir!


Pneu tem conserto. Quais são os tipos de conserto?

O mais fácil é que algumas pessoas gostam de botar a mão na massa e aprender com o erro e que querem economizar.

Qual condutor nunca passou por uma obra ou local nas vias públicas e acabou passando em cima de um prego ou parafuso?

Nesse sentido, um furo desse tipo é o mais comum e um dos mais fáceis de ser consertado. No entanto, esse furo pode piorar e fazer com que seja necessário um reparo maior e mais específico.

Porém, ainda continua sendo um dos mais fáceis de se realizar.

Quando furamos um pneu com um parafuso ou prego, é necessário realizar os passos simples. Até para que seja feito um reparo em casa ou até mesmo na rua

Dessa forma, a pessoa precisa possuir um kit de reparo rápido. Assim, esse kit conta com 

Com esse kit, siga alguns passos para que o conserto possa ser eficaz:

1º Passo:

O primeiro passo é retirar o prego ou parafuso do local onde foi perfurado o pneu.

2º Passo:

 Em seguida, é necessário que o furo seja aumentado com o rasp ferramenta que vem com o kit. Dessa forma, esse rasp é uma espécie de parafuso que deixa o furo do tamanho para receber o macarrão. 

3º Passo:

Após aumentar o furo, coloque a tira de reparação de pneus na ponta da agulha de inserção split-olho. Assim, para tentar centralizar o meio da tira na agulha.

4º Passo:

Insira a agulha de inserção split-olho até o final e depois puxe para fora do pneu.

5º Passo:

Encha o pneu para fazer a verificação de vazamento.

6º Passo:

Borrife água sobre o local perfurado para verificar se está vazando. Se caso não estiver vazando, o pneu já está pronto para rodar, se estiver refaça o processo.

Caso queira cortar a sobra da tira de reparo (macarrão), evite cortar o mais rente do pneu, para que não abra o furo.

Evite também puxar para fora o reparo do pneu, para que não torne a vazar.


Pneu tem conserto. Outro tipo de reparo ou conserto.

Um dos processos de conserto de um pneu é a vulcanização.

Nesse sentido, a vulcanização é um processo químico. Sendo assim, esse processo deve ser realizado por um profissional com experiência. Principalmente, munido com um maquinário de qualidade.

Entretanto, para melhor entendimento, vamos explicar como é feito e quando utilizado.

Sendo assim, a vulcanização de pneus pode ser utilizada para furos e, principalmente, rasgo que não tem uma abertura tão grande.

Assim, o valor desse conserto possui uma média de 80 reais e tem uma duração para o conserto de cerca de 5 horas. Em alguns lugares, vão pedir um dia para que o processo ocorra com mais tranquilidade.

Mas, basicamente, é raspado a parte interna e externa do pneu com uma micro retífica que retira uma camada fina do pneu para que ocorra a colagem.

Após o processo de retifica, é aplicada no pneu, por fora e por dentro, uma camada de cola e laminado para que haja um reforço. 

Depois do processo de colagem, o pneu é levado para um aparelho que aquece e aplica uma pressão adequada para que a colagem ocorra da melhor forma.

Esse processo, se ocorrer com um excesso de calor, causa uma colagem superficial. Como resultado, pode vir a se soltar posteriormente com uma velocidade e uma pressão.

Esse tipo de processo tem um custo mais baixo que a troca do pneu.


Pneu tem conserto. Tipo de conserto a frio.

O outro tipo de concerto é a frio. Dessa forma, é um processo bem parecido com a vulcanização e tem um preço acessível tal quanto. Porém, não tem a mesma resistência que a vulcanização.

Sendo assim, esse é um processo mais rápido, o qual ocorre com cerca de 2 a 3 horas e tão barato quanto. 

O que pode ser feito em casos que seja necessário um reparo rápido e com o mínimo de segurança.


Precisa fazer a manutenção dos pneus do seu veículo ou precisa adquirir um pneumático ?

Para realizar a Restauração de Rodas, conte com o Melhor Centro Automotivo do RJ!

Não se contente com qualquer produto feitos com materiais que possuam qualidade duvidosa. A longo prazo, seu carro vai demonstrar os malefícios do uso de uma peça automotiva construída a partir de materiais superficiais. 

Assim, buscamos entender as necessidades dos nossos diversos consumidores. Com produtos de alta qualidade, nós ofertamos excelentes pneus para o seu carro.


A Melhor Loja de Pneus e serviços automotivos da Baixada Fluminense e do Rio de Janeiro – Conheça o nosso trabalho aqui!

Venha nos conhecer agora: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (próximo a Via Dutra, sentido Rio de Janeiro).  

Central de atendimento: 21 2765 6700.

Importante: a nossa empresa possui um espaço destinado às crianças, onde você poderá deixar o seu filho(a) brincando, enquanto faz as suas compras ou acompanha algum serviço automotivo.

Redes Sociais

Facebook                   Instagram

 

Matérias Relacionadas

7 dicas para uma manutenção preventiva do seu carro

Quais as vantagens do Pneu Cinturato da Pirelli?

Romelu Lukaku, jogador do Chelsea, postou foto com sua nova Ferrari

A Full Pneus trabalha com todas as marcas de pneu automotivo

Clique na marca de Pneu abaixo e veja se tem a sua medida

sentury

Veja também

Mais da Full

Por que o pneu é tão caro?

O pneu é uma parte essencial do nosso veículo, garantindo uma condução segura e confortável.  No entanto, muitas vezes nos deparamos com preços elevados ao comprar um novo conjunto de pneus.  Mas você já se perguntou por que os pneus são tão caros?  Neste artigo, vamos explorar os principais fatores que influenciam o preço dos…

Mito ou fato: Pneu remold é mais barulhento?

Quando se trata de escolher pneus para um veículo, surgem muitas dúvidas 28e mitos, especialmente em relação ao pneu remold.  A saber, uma das questões mais frequentes é se esses pneus são mais barulhentos do que os pneus novos.  No entanto, esta afirmação não é necessariamente verdadeira. A questão do barulho do pneu remold pode…

Por que o pneu estoura?

Imagine a seguinte situação: você está dirigindo tranquilamente pela estrada, quando de repente ouve um estouro alto vindo do pneu do seu carro.  Logo, você sente o volante vibrar e percebe que perdeu o controle do veículo.  Neste caso, essa é uma situação que muitos motoristas já enfrentaram e, sem dúvida, é uma das mais…

O que é pneu radial?

O pneu radial é um tipo de pneu amplamente utilizado nos veículos de hoje em dia.  Dessa forma, os pneus radiais são conhecidos por sua durabilidade, aderência e conforto.  Neste artigo, vamos explorar o que exatamente é um pneu radial e como ele difere dos pneus convencionais.  Além disso, vamos abordar a questão de quanto…

Nova gasolina já é fabricada e preços não dependem da cotação do petróleo

Com o recente anúncio da nova política de preços da Petrobras em relação à gasolina, o combustível já começa a ficar mais barato nas bombas de abastecimento. Contudo, o custo da gasolina ao consumidor continua sujeito à cotação internacional do petróleo com o qual é fabricada no mercado internacional. Os carros elétricos são substitutos naturais…

promção