Pneu tem conserto. O que pode e o que não pode fazer?
Como já foi afirmado, existe sim conserto para pneus que possuem certos tipos de furos e até mesmo rasgos. Então, sabemos que pneu tem conserto. Mas, o que pode e o que não pode fazer? Saiba mais, a seguir!
Agora, se falarmos de remodelagem e outros tipos de processo que fazem com que os pneus sejam expostos a processos industriais, pode não ser a melhor escolha de conserto para o seu pneu.
Primeiramente, lembramos que nem todo furo e, principalmente, rasgo em pneu possui uma solução viável e muito menos com um produto final excelente.
O segundo ponto que gostaríamos de lembrar é a procura de profissional adequado e que possua maquinário para fazer certo tipo de conserto.
Agora, vamos falar sobre tipos de consertos e quais são as suas desvantagens e o que se pode fazer.
Veja, a seguir!
Pneu tem conserto. Quais são os tipos de conserto?
O mais fácil é que algumas pessoas gostam de botar a mão na massa e aprender com o erro e que querem economizar.
Qual condutor nunca passou por uma obra ou local nas vias públicas e acabou passando em cima de um prego ou parafuso?
Nesse sentido, um furo desse tipo é o mais comum e um dos mais fáceis de ser consertado. No entanto, esse furo pode piorar e fazer com que seja necessário um reparo maior e mais específico.
Porém, ainda continua sendo um dos mais fáceis de se realizar.
Quando furamos um pneu com um parafuso ou prego, é necessário realizar os passos simples. Até para que seja feito um reparo em casa ou até mesmo na rua
Dessa forma, a pessoa precisa possuir um kit de reparo rápido. Assim, esse kit conta com
- Rasp ferramenta;
- Agulha de inserção split-olho;
- Tiras de reparação de pneus, mais conhecidas como macarrões para colocar no lugar.
Com esse kit, siga alguns passos para que o conserto possa ser eficaz:
1º Passo:
O primeiro passo é retirar o prego ou parafuso do local onde foi perfurado o pneu.
2º Passo:
Em seguida, é necessário que o furo seja aumentado com o rasp ferramenta que vem com o kit. Dessa forma, esse rasp é uma espécie de parafuso que deixa o furo do tamanho para receber o macarrão.
3º Passo:
Após aumentar o furo, coloque a tira de reparação de pneus na ponta da agulha de inserção split-olho. Assim, para tentar centralizar o meio da tira na agulha.
4º Passo:
Insira a agulha de inserção split-olho até o final e depois puxe para fora do pneu.
5º Passo:
Encha o pneu para fazer a verificação de vazamento.
6º Passo:
Borrife água sobre o local perfurado para verificar se está vazando. Se caso não estiver vazando, o pneu já está pronto para rodar, se estiver refaça o processo.
Caso queira cortar a sobra da tira de reparo (macarrão), evite cortar o mais rente do pneu, para que não abra o furo.
Evite também puxar para fora o reparo do pneu, para que não torne a vazar.
Pneu tem conserto. Outro tipo de reparo ou conserto.
Um dos processos de conserto de um pneu é a vulcanização.
Nesse sentido, a vulcanização é um processo químico. Sendo assim, esse processo deve ser realizado por um profissional com experiência. Principalmente, munido com um maquinário de qualidade.
Entretanto, para melhor entendimento, vamos explicar como é feito e quando utilizado.
Sendo assim, a vulcanização de pneus pode ser utilizada para furos e, principalmente, rasgo que não tem uma abertura tão grande.
Assim, o valor desse conserto possui uma média de 80 reais e tem uma duração para o conserto de cerca de 5 horas. Em alguns lugares, vão pedir um dia para que o processo ocorra com mais tranquilidade.
Mas, basicamente, é raspado a parte interna e externa do pneu com uma micro retífica que retira uma camada fina do pneu para que ocorra a colagem.
Após o processo de retifica, é aplicada no pneu, por fora e por dentro, uma camada de cola e laminado para que haja um reforço.
Depois do processo de colagem, o pneu é levado para um aparelho que aquece e aplica uma pressão adequada para que a colagem ocorra da melhor forma.
Esse processo, se ocorrer com um excesso de calor, causa uma colagem superficial. Como resultado, pode vir a se soltar posteriormente com uma velocidade e uma pressão.
Esse tipo de processo tem um custo mais baixo que a troca do pneu.
Pneu tem conserto. Tipo de conserto a frio.
O outro tipo de concerto é a frio. Dessa forma, é um processo bem parecido com a vulcanização e tem um preço acessível tal quanto. Porém, não tem a mesma resistência que a vulcanização.
Sendo assim, esse é um processo mais rápido, o qual ocorre com cerca de 2 a 3 horas e tão barato quanto.
O que pode ser feito em casos que seja necessário um reparo rápido e com o mínimo de segurança.
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