Pagamento do DPVAT 2022

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Pagamento do DPVAT 2022

Pagamento do DPVAT 2022: Pelo segundo ano consecutivo, SUSEP propõe que não será necessário pagar o seguro DPVAT. Nós vamos te explicar o motivo dessa decisão!

Será que não teremos o pagamento do DPVAT para 2022? A SUSEP decidiu, no final do ano passado, transferir para a Caixa Econômica Federal a operação do DPVAT e a indenização das vítimas de trânsito. Foi tanta maracutaia e tamanha a sobra de caixa em dezembro de 2020 (R$ 4,2 bilhões), que não foi necessário o motorista pagar o DPVAT este ano.

E a Susep já propôs o mesmo para 2022: continuar pagando as indenizações sem cobrar do motorista, só com as “sobras das sobras” de caixa. Valem duas observações – o Ministério Público está acionando a Caixa Econômica Federal por sua incompetência administrativa ao indenizar as vítimas. São milhares de reclamações de quem não consegue terminar o processo junto à Caixa.
.
Fonte: Uol

 

Matérias Relacionadas

O Aplicativo 99 Instala GNV no Carro dos Seus Motoristas
SHonda Fit dá adeus ao Brasil
Pneus nacionais e importados: O que comprar?

Escolha o seu fabricante de pneu

Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj
pneu-comforser-rj

temos outras marcas

Confira

Veja também

Mais da Full

Saiba qual é o pneu ideal para o seu carro

Quando temos um automóvel, precisamos fazer constantemente, uma manutenção preventiva. Desse modo, é preciso cuidar muito bem de todas as partes que compõem o carro. Especialmente, os pneumáticos. Por isso, saiba estar atento(a) ao pneu ideal para o seu carro.  Desse modo, adquirir pneus adequados para o seu tipo de carro, é essencial para o…

Quais foram os carros mais vendidos de 2021?

O mercado automotivo é um dos setores mais dinâmicos na sociedade. Ao longo do ano, vemos várias mudanças e atualizações no consumo desse bem durável. Neste sentido, saiba quais foram os carros mais vendidos em 2021. Ainda em pandemia, vemos que a economia, em alguns setores, está voltando ao que era antes. Além disso, com…

Cambagem e direção: Quando fazer?

Todo motorista deve saber que a cambagem precisa ser feita nos automóveis de maneira recorrente. Por isso, é importante que eles levem os carros aos profissionais que realizam atentamente este serviço. Até porque uma cambagem bem feita pode proporcionar um menor desgaste do pneu.  Desse modo, devemos estar atentos a este serviço para que possamos…

Carros pouco rodados podem ser uma roubada!

Carros poucos rodados pode não ser uma qualidade e sim uma roubada. Entenda. Quem busca um automóvel usado ou seminovo costuma valorizar atributos como carros pouco rodados e histórico com apenas um proprietário. Especialmente a pouca rodagem, via de regra, valoriza o carro no mercado – tanto que vendedores mal-intencionados adulteram o hodômetro, com o…

Quanto Custa o IPVA dos 5 Carros Mais Vendidos em 2021?

IPVA 2022: Confira a lista de carros mais vendidos em 2021 e quanto pagarão de imposto. Um dos fardos anuais de todos os proprietários de veículos no Brasil é o pagamento do IPVA, o Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor. O valor a ser pago varia de acordo com o modelo, o ano de fabricação…

promção