Super Banner

O Carro elétrico não é apropriado para a realidade brasileira

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

O Carro elétrico não é apropriado para a realidade brasileira

Afirmativa de que o carro elétrico não é apropriado no Brasil partiu do CEO de uma das maiores fabricantes do mundo.

O CEO mundial da Stellantis, Carlos Tavares, jogou um banho de água fria nos entusiastas de carros elétricos no Brasil. Segundo o executivo português, essa tecnologia não é a mais apropriada para a realidade brasileira e o país deveria sim investir no etanol, que já é um combustível sustentável e de know-how verde-amarelo.

A declaração contundente foi feita nessa quinta-feira (22) durante divulgação de resultados da Stellantis em 2022. Para quem não sabe, o grupo surgiu da fusão da PSA com a FCA e detém marcas como Fiat, Peugeot, Jeep, Citroën, Ram e DS, dentre outras.

A empresa reportou receitas líquidas de €179,6 bilhões, crescendo 18% em relação a 2021. Durante coletiva online, questionado por jornalistas brasileiros, Carlos Tavares comentou sobre a possível tributação de carros elétricos.

O governo Lula estuda acabar com isenções existentes para esses veículos, em geral de alto valor agregado. O executivo português defendeu o etanol e o carro flex como a melhor solução para o Brasil no processo de descarbonização.

O CEO da Stellantis afirmou que a empresa vai sim vender veículos elétricos no Brasil e América Latina ante a iniciativa de concorrentes, contudo classificou essa iniciativa como “nicho de mercado” que não representa a maioria dos consumidores.

Fonte: Carros Com Comanzi

Matérias Relacionadas:

Carros Elétricos custam mais caro para rodar?
As Principais Curiosidades sobre os Carros Elétricos
As Principais Curiosidades sobre os Carros Elétricos

A Full Pneus trabalha com todas as marcas de pneu automotivo

Clique na marca de Pneu abaixo e veja se tem a sua medida

sentury

Veja também

Mais da Full

Por que o pneu é tão caro?

O pneu é uma parte essencial do nosso veículo, garantindo uma condução segura e confortável.  No entanto, muitas vezes nos deparamos com preços elevados ao comprar um novo conjunto de pneus.  Mas você já se perguntou por que os pneus são tão caros?  Neste artigo, vamos explorar os principais fatores que influenciam o preço dos…

Mito ou fato: Pneu remold é mais barulhento?

Quando se trata de escolher pneus para um veículo, surgem muitas dúvidas 28e mitos, especialmente em relação ao pneu remold.  A saber, uma das questões mais frequentes é se esses pneus são mais barulhentos do que os pneus novos.  No entanto, esta afirmação não é necessariamente verdadeira. A questão do barulho do pneu remold pode…

Por que o pneu estoura?

Imagine a seguinte situação: você está dirigindo tranquilamente pela estrada, quando de repente ouve um estouro alto vindo do pneu do seu carro.  Logo, você sente o volante vibrar e percebe que perdeu o controle do veículo.  Neste caso, essa é uma situação que muitos motoristas já enfrentaram e, sem dúvida, é uma das mais…

O que é pneu radial?

O pneu radial é um tipo de pneu amplamente utilizado nos veículos de hoje em dia.  Dessa forma, os pneus radiais são conhecidos por sua durabilidade, aderência e conforto.  Neste artigo, vamos explorar o que exatamente é um pneu radial e como ele difere dos pneus convencionais.  Além disso, vamos abordar a questão de quanto…

Nova gasolina já é fabricada e preços não dependem da cotação do petróleo

Com o recente anúncio da nova política de preços da Petrobras em relação à gasolina, o combustível já começa a ficar mais barato nas bombas de abastecimento. Contudo, o custo da gasolina ao consumidor continua sujeito à cotação internacional do petróleo com o qual é fabricada no mercado internacional. Os carros elétricos são substitutos naturais…

promção