Não tenha medo dos Pneus Importados!

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Não tenha medo dos Pneus Importados!

Muitos motoristas têm algum receio em comprar os pneus importados. Porém, estes produtos pneumáticos têm uma alta qualidade e desempenho na sua fabricação!

Nos dias de hoje, existem diversas marcas de pneus em nosso estado do Rio de Janeiro. Assim, o consumidor pode realizar a aquisição de um pneu com uma excelente performance. Mas, infelizmente, ainda existe medo – por parte dos condutores – na compra dos pneus importados. Portanto, para encerrar este fator negativo, demonstraremos para o consumidor que contar com estes materiais não traz nenhum risco para o seu carro.


O que são os Pneus Importados?

Em primeiro lugar, é importante apresentar ao leitor a definição deste produto. Assim, podemos definir estes pneus importados como soluções pneumáticas, as quais foram construídas fora do Brasil.

Como resultado, o processo de fabricação do pneu (separação de todos os insumos, desenvolvimento da estrutura de borracha e os últimos acabamentos) teve o seu início e finalização apenas no exterior. Desta forma, isso ocorreu em outras nações, como Coréia do Sul, China e Indonésia.

Em comparação, um pneu nacional possui (pelo menos) alguma parte da sua produção feita em nosso país. Desta forma, algumas etapas acontecem em um espaço fabril brasileiro.

Assim, podemos citar a marca italiana Pirelli. Isso porque, em Campinas (por exemplo) esta fabricante possui um centro de desenvolvimento dos seus produtos pneumáticos de excelência.


Quais são as principais características destes materiais internacionais?

Assim como os seus “co-irmãos” nacionais, os pneus importados também detêm algumas qualidades essenciais para os motoristas que buscam uma ótima experiência ao transitar. Como resultado, dificilmente terá algum problema.

Além disso, cada um deles possui uma garantia comprovada – que é fornecida pelos principais Centros Automotivos do estado do Rio de Janeiro (como, por exemplo, a Full Pneus – que se localiza na cidade de Nova Iguaçu).

Portanto, para ajudar na sua escolha, observe as propriedades excepcionais em um pneu internacional. Assim, elas demonstram o porquê dos produtos serem tão recomendados pelos mecânicos e profissionais da área automotiva.

Assim, confira os tópicos abaixo:

  • Alta Performance: em primeiro lugar, é muito importante citar que os produtos pneumáticos importados proporcionam para os condutores uma performance muito boa nas pistas. Isso acontece, independente dos locais serem sinuosos ou com ondulações;
  • Excelente Aderência: outro ponto necessário em vias urbanas é a a capacidade de rodar sem derrapar. Assim, esse será um diferencial para evitar que o automóvel sofra algum acidente ou dano;
  • Design Inovador: assim como as melhores marcas nacionais, os modelos internacionais apresentam um layout moderno e de alto requinte. Como resultado, seu veículo irá transitar com muita beleza e praticidade.
  • Boa Frenagem: para os motoristas que transitam em pistas molhadas, é muito relevante contar com um pneu que proporcione um sistema de frenagem ideal. Portanto, os pneus importados desempenham esse papel.

Por que eu não preciso ter medo de comprar os Pneus Importados?

Nenhum motorista deve ter receio na aquisição dos materiais internacionais. Isso porque, existem vários fatores que monitoram a manutenção da qualidade deste pneu.

Além disso, na maioria dos casos, as empresas que fabricam estes jogos de pneus são muito conceituadas no âmbito estrangeiro. Assim, não existe algo negativo que desqualifique estas peças automotivas.

Portanto, uma excelente forma de comprovar se um produto pneumático é bom será através do teste do Inmetro!

Classificação do Inmetro

Em primeiro lugar, é muito importante enfatizar que todos os pneus – comercializados em boas lojas automotivas brasileiras – possuem a aprovação deste instituto.

Assim, o INMETRO tem como principal objetivo fiscalizar os produtos, com relação a qualidade e apresentação. Desta forma, observa as normas técnicas e legais, com a finalidade de saber se cada pneu importado possui as especificações adequadas.

Como resultado, este cuidado proporciona ao cliente a garantia de que a sua compra não terá nenhuma falha.

Para identificar um bom pneu, avalie as Etiquetas!

A fim de demonstrar se um material está correto – o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia dispõe de 3 critérios para a análise. Assim, a ideia é que esses fatores comprovem a veracidade das informações de qualquer produto que está em comércio no Brasil.

Portanto, no caso dos produtos pneumáticos, existe uma etiqueta no exterior da estrutura. Como resultado, será possível para o consumidor verificar o espaço e conferir se existe uma indicação para a compra desta solução.

Mas, como eu posso fazer para realizar a leitura correta de uma etiqueta?

Para apoiar na sua verificação desse material, observe os critérios que vão aparecer em destaque:

Aderência nos pisos encharcados:

Em primeiro lugar, o motorista precisa constatar que os pneus importados conseguem transitar (de uma forma correta) em uma pista molhada. Assim, essa avaliação vai observar qual é a distância que o carro percorrerá após acionar o pedal de freio. Como resultado, caso a aderência seja ideal – o seu automóvel estará 100% seguro!

Ruído Externo:

Todos os pneus devem emitir o mínimo de som ao transitarem nas ruas e estradas. Consequentemente, caso estes produtos emitam um ruído muito alto, a tendência é que exista algum problema grave em sua função.

Portanto, nos testes do Inmetro, os pneus importados serão alvo de avaliações para identificar se existe algo que cause a existência de um som mais alto. Desta forma, uma boa nota na etiqueta demonstra que o pneu está apto a rodar.

Resistência ao Rolamento:

Nesta análise, o instituto observará se o produto pneumático tem a energia suficiente para transitar com qualidade nas ruas e estradas. Assim, se um pneu apresentar a capacidade correta, ele não prejudicará a potência do veículo.

Além disso, o motorista terá a tranquilidade de que esta solução não apresenta nenhum problema no dia a dia. Portanto, observe as classificações: A (menor resistência) até F (maior resistência e pior performance).


Portanto, vale a pena comprar os melhores pneus importados?

Com certeza, adquirir as excelentes soluções pneumáticas importadas será o primeiro passo para uma experiência inesquecível nas pistas. Assim, você terá a oportunidade de viajar e passear sem nenhuma preocupação.

Além disso, marcas como Hankook, Yokohama e Achilles trazem o mesmo nível de desempenho que as famosas no mercado automotivo (Pirelli, Michelin, Goodyear e Continental)!


Em nosso Centro Automotivo, atuamos apenas com produtos pneumáticos de alta qualidade e garantia! Assim, você pode adquirir o seu jogo de pneus conosco!

Endereço comercial! Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Nova Iguaçu – próximo à Rodovia Presidente Dutra (em direção ao Rio) saída 178B.

 
Central de atendimento: telefone 21 2765 6700
 
Importante: a nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com segurança – enquanto espera o final de sua compra ou serviço!
 
Preços de Pneus Promoção
Redes Sociais
 
Facebook                          Instagram

Matérias Relacionadas

Escolha o seu fabricante de pneu

Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj
pneu-comforser-rj

temos outras marcas

Confira

Últimas notícias mais notícias >