Manutenção Preventiva: como fazer no carro?

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Manutenção Preventiva: como fazer no carro?

Para evitar que ocorram danos ou contratempos que prejudiquem o seu carro, a melhor decisão será contar com uma manutenção preventiva de primeira linha!

No estado do Rio de Janeiro, muitos motoristas transitam pelas ruas e estradas. Assim, seja para passear, viajar ou trabalhar, todos eles necessitam de um automóvel que funcione de maneira correta. Portanto, uma ótima dica para que o seu carro tenha uma boa rodagem no dia a dia é realizar, periodicamente, uma manutenção preventiva.

O que é uma Manutenção Preventiva?

Apesar de ser um termo comum no mercado automotivo, alguns motoristas possuem dúvidas sobre esse assunto. Portanto, nós podemos definir a manutenção preventiva como uma revisão veicular, desenvolvida a partir de um monitoramento contínuo da situação do carro.

Assim, através do processo de acompanhamento (onde o condutor e o especialista em mecânica conversam para decidir o caminho certo), a tendência é que a resposta final seja satisfatória. Como resultado, o serviço automotivo terá uma implementação bem feita – o que auxiliará na aplicação deste tipo de manutenção sempre que necessário.


Quais são os Benefícios de uma excelente Revisão Contínua no Veículo?

O processo de revisar e monitorar possíveis contratempos no seu automóvel é algo muito importante. Isso porque, dificilmente acontecerá alguma falha grave nos componentes.

Além disso, caso exista a probabilidade de que uma peça automotiva tenha um dano sério, a prevenção terá o papel de “detectar” este transtorno e solucioná-lo da melhor forma possível.

Porém, você tem noção de quais são os benefícios desta manutenção?

Com o objetivo de lhe transmitir ótimas informações, confira diversas vantagens sobre este serviço especializado. Assim, observe cada um dos tópicos a seguir:

– Mudança Correta das Principais Peças Automotivas

Em primeiro lugar, é relevante destacar que cada peça tem uma durabilidade específica. Assim, de acordo com as informações do manual do automóvel, cada um destes componentes precisará de uma troca periódica.

Como resultado, a manutenção contínua proporcionará ao condutor uma visão completa das peças que precisam de uma modificação. Desta forma, você estará “sempre à frente” de problemas que viriam a prejudicar o funcionamento do veículo.

– Menor Risco de Depreciação do Automóvel

Consequentemente, quando um motorista está atento e procura saber de tudo sobre o dia a dia do seu carro, haverá muitas chances de que o veículo não tenha problemas.

Além disso, o desgaste dos componentes, do motor e demais espaços será muito reduzido. Portanto, o condutor terá a oportunidade de transitar por muito mais tempo – sem que haja algum contratempo.

– Economia nos Consertos Automotivos

Por último, não podemos esquecer de que a manutenção preventiva ajudará o dono do carro a economizar muito dinheiro com soluções nos Centros Automotivos. Isso ocorrerá, porque esta revisão irá manter as informações do veículo atualizadas. Como resultado, as trocas nas peças ocorrerão apenas quando for necessário.

No caso da manutenção corretiva (aquela que deve ser feita de modo imediato), a situação é diferente. Isto porque, o dano já apareceu e acometeu uma parte do sistema veicular. Portanto, o custo para consertar será mais alto.

Importante: estes e outros benefícios destacam que a manutenção feita de modo planejado é uma excelente decisão para o motorista. Assim, com certeza, ele ganhará muitos benefícios no decorrer das suas viagens e passeios.


Quais são os passos iniciais de uma Manutenção Preventiva?

Agora com todas estas informações, foi possível constatar o quanto é importante investir neste conserto. Porém, você tem alguma ideia de como iniciar este trabalho?

Para lhe proporcionar um passo a passo de qualidade, listamos os principais procedimentos para que o automóvel alcance apenas excelentes respostas.  Como resultado, sua manutenção preventiva será desenvolvida com o máximo de performance, cuidado e desempenho. Assim, confira cada um dos tópicos:

Verificação dos Freios:

O sistema de frenagem é um dos ambientes mais importantes de um carro. Assim, deve ser avaliado em primeiro lugar ou entre as posições iniciais. Isso acontece, porque será esse material que ajudará na interrupção brusca da velocidade de um automóvel.

Importante: observe se o disco de freio e as pastilhas estão funcionando de uma forma normal. Como resultado, caso exista algum problema, providencie uma mudança rápida. Portanto, tudo será resolvido de um modo simples.

Potência da Bateria:

Uma bateria de carro possui a função de armazenar uma grande quantidade de energia, em forma química. Assim, quando acionar o motor, o motorista gera a transformação deste insumo em eletricidade. Portanto, isso permitirá que o carro ligue e dê a partida normalmente.

Desta forma, se ocorrer uma demora na ligação de um automóvel, procure um especialista em mecânica para ver se existe algum problema ou dificuldade.

Troca do Óleo:

A mudança no óleo do motor evita que aconteça um problema de superaquecimento ou travamento do veículo. Como resultado, seu automóvel continuará a rodar com o máximo de performance.

Assim, confira sempre o nível deste elemento. Além disso, de cinco em cinco mil km, procure observar se haverá a necessidade desta solução automotiva.

Cinto de Segurança:

Este é um acessório primordial para que o seu veículo transite com o máximo de segurança. Assim, sua função é impedir que – em caso de acidentes – os passageiros sejam “arremessados” para longe.

Como resultado, é muito relevante conferir se existe alguma folga ou falha na resistência desse material. Portanto, procure o apoio de uma loja automotiva de grande porte.

Condição dos Pneus:

O pneu é o primeiro contato do carro com qualquer solo. Assim, o produto deve funcionar da melhor forma possível. Portanto, observe sempre se existe algum furo ou dano na estrutura. Além disso, caso este material esteja “careca”, providencie rapidamente a troca.

Jogo de Rodas:

Uma roda de alto desempenho apoiará o carro na manutenção de sua estabilidade. Assim, este componente precisa estar em um estado muito bom de conservação. Portanto, ao menor sinal de algum dano (devido ao contato com uma calçada ou até o meio fio), procure o apoio de um grande especialista.


Para realizar a melhor Manutenção Preventiva no seu Automóvel – conte sempre com o nosso Centro Automotivo Full Pneus. Assim, sabemos como corrigir cada defeito nas suas Peças!

Portanto, não perca tempo e venha nos fazer uma visita! Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Nova Iguaçu – próximo à Rodovia Presidente Dutra (em direção ao Rio) saída 178B.

 
Central de atendimento: 21 2765 6700
 
Importante: a nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com segurança – enquanto espera o final de sua compra ou serviço!
 
 
Preços de Pneus Promoção
Redes Sociais
 
Facebook                          Instagram

Matérias Relacionadas

Escolha o seu fabricante de pneu

Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj
pneu-comforser-rj

temos outras marcas

Confira

Últimas notícias mais notícias >