Dados recentes dão conta que 6% da população brasileira sofre de amaxofobia, ou seja, medo de dirigir. Saiba o que causa esse tipo de trauma e veja se você está entre essa parcela da população.
Você sabe o que é amaxofobia? É um distúrbio muito comum hoje em dia na sociedade. Medo de dirigir. Segundo dados da OMS, 6% da população brasileira é afetada por esse transtorno.
Não existe apenas um motivo para causar pânico ao volante. Algumas pessoas se envolveram em acidentes em algum momento de sua vida, o que acabou resultando no medo de assumir o controle de um veículo.
Outros motoristas deixam de dirigir por conta de um trauma causado por alguém que sequer estava ao volante. Segundo a diretora da Prat-Car Fávia Brito, uma empresa especializada em tratar o medo de dirigir “Alguém pode ter gritado, xingado ou ter feito o motorista passar por algum tipo de constrangimento, e isso causou esse bloqueio”.
A especialista afirmou ainda que outro motivo que causa o medo de dirigir é a metodologia escolhida nas autoescolas. “Quando a pessoa se vê no trânsito real de uma cidade como o Rio de Janeiro, com outros motoristas não respeitando a sinalização e pedestres atravessando fora da faixa, a maioria não consegue dirigir e cria um bloqueio que a afasta da direção”. Afirmou Flávia.
.
Fonte: Uol
No mundo dos pneus, duas marcas se destacam pela qualidade e confiabilidade: General Tire e Continental. Mas você já se perguntou se existe alguma relação entre elas? A resposta é sim! A saber, a General Tire, marca americana com mais de 100 anos de história, foi adquirida pela Continental em 1987. Desde então, a General…
Dirigir no Rio de Janeiro exige pneus que garantam segurança, desempenho e economia, não é mesmo? Dessa forma, é pensando nisso que a Full Pneus se orgulha de ser a revendedora autorizada Continental com os melhores preços do Rio de Janeiro. Então, quer saber mais? Acompanhe o artigo a seguir. Por que escolher Pneus Continental?…
Quando falamos de pneu, precisamos recordar que a marca, modelo e até mesmo o tipo de pneu influenciam no valor. Dessa forma, considerando uma Ferrari, por exemplo, o valor dos pneus tende a ser mais caro devido ao seu desempenho e características específicas. A saber, os pneus de alta performance para um modelo como a…
Uma das grandes questões para os proprietários de automóveis novos é: “Você perde a garantia de um automóvel novo se não rodar uma quilometragem mínima durante um ano?” Além disso, outra dúvida frequente é: “Caso o carro rode menos de 8 mil quilômetros em um ano, perde a garantia?” Neste artigo, vamos esclarecer esses pontos…
Durante muitos anos, os carros mais baratos dominaram o mercado brasileiro, atraindo uma vasta base de consumidores. Modelos como o Fiat Mobi, Renault Kwid e Citroen C3, todos com preços na faixa dos R$70 mil, foram inicialmente bem recebidos, mas recentemente têm encontrado dificuldades em repetir o sucesso de seus predecessores. Essa mudança de preferência…