Gol vira Buggy? confira essa novidade!

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Gol vira Buggy? confira essa novidade!

Todo mundo sabe que sempre utilizaram motor de Fusca para fazer Buggy. A novidade agora é a utilização do Volkswagen Gol.

Nas redes sociais começaram a pingar fotos do que parecia ser um buggy, ao estilo dos antigos usados em praia e feitos em cima de Fuscas, mas com aparência do Volkswagen Gol. Entretando, as fotos que viralizaram não são novas, mas são verdadeiras.

Porém, o projeto do Buggy Gol foi criado no México, em 2015 por uma pequena empresa artesanal para atender o mercado de turismo da região litorânea, como Cancun e arredores.

O buggy usa a base do Volkswagen Gol, o mesmo que está em linha até hoje no Brasil, da quinta geração e na versão básica Trend, para criar o veículo que leva turistas para cima e para baixo nas praias em passeios.

Inclusive, o carro era exportado do Brasil para o México, onde passava por essa transformação que ganhava um kit. A nova carroceria foi moldada em cima da original, mas com reforços e modificações, já que não tinha mais as portas ou mesmo o teto, o que altera a rigidez estrutural do conjunto.

Contudo, do carro (já não tão) popular, foram mantidos o para-brisa, o capô e a frente, no mais o carro foi todo recortado e modificado artesanalmente.

O interior também foi mantido original, inclusive com os cinco lugares. As laterais, além de barras de reforço ganharam também um degrau integrado nas duas laterais para facilitar o acesso dos mais baixinhos.

Na traseira as lanternas são originais, mas o porta-malas foi totalmente desconfigurado já que não há também o vidro traseiro. O teto foi retirado e dá lugar a uma cobertura de lona apenas para esconder do sol. Inspirado pelos bugues de outrora, que fizeram sucesso no Brasil e em outros mercados ao redor do mundo, e que usavam a mecânica mais prática e confiável do mercado: tração traseira, motor a ar e chassi de Fusca, mas agora com tração dianteira.

Na época em que foi criado, o Gol Buggy tinha custo na casa dos US$ 14 mil se fosse o carro mais a modificação. Se o cliente trouxesse o carro, o custo do kit era de US$ 4,7 mil.
.
FONTE: UOL

 Redes Sociais

Facebook                      Instagram

 

Matérias Relacionadas

ANDAR COM COMBUSTÍVEL NA RESERVA PODE SER PERIGOSO

MAVERICK É CONFIRMADO PELA FORD PARA 2022

IPVA FICARÁ MAIS CARO EM 2022

 

Escolha o seu fabricante de pneu

pneus-continental-rj
Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj

temos outras marcas

Confira

Veja também

Mais da Full

Quais os carros podem ser usados em aplicativos?

Neste artigo, nos dedicamos a comentar sobre quais os carros podem ser usados em aplicativos. Desse modo, vemos que a grande maioria das pessoas buscam trabalhar em aplicativos de carros para compor uma renda extra. Desse modo, com a dificuldade de empregos, os valores das coisas vêm tendo um reajuste. Além disso, o brasileiro tendo…

Quais os carros não pagam mais IPVA?

No Brasil, pagamos tantos impostos que parecem não acabar mais. É imposto sobre mercadorias, imóveis e bens de consumo. E com os nossos automóveis não é diferente. Mas quer saber quais os carros não pagam mais IPVA? Confira neste artigo! Todos os santos dias pagamos impostos. Seja para abastecer os nossos carros ou apenas para…

Quando os carros vão baixar de preço 2022?

Sabemos que o ano de 2021 foi meio conturbado. Porém, bem menos que o ano de 2020. Isso quando falamos de carro. Neste artigo, saiba quando os carros vão baixar de preço 2022.  Poderíamos falar de tantas coisas que aconteceram no Brasil e no mundo no último ano. No entanto, em nosso blog, comentamos sobre…

Por que o GNV aumentou tanto?

Tudo no Brasil aumentou muito de preço. Se você pretende fazer compras no mercado, ir ao cinema, adquirir um imóvel, comprar um carro, entre outras formas de consumo, vai perceber que o valor das coisas está muito alto. Desse modo, a gasolina não foge desse padrão. Neste artigo, entenda o porquê o GNV aumentou tanto.…

Como dirigir carros automáticos?

É verdade que a pessoa que dirige um carro manual tem muito receio de dirigir um carro automático. Mas, se você é uma delas, já parou para pensar em como dirigir carros automáticos? Neste sentido, também é verdade que no carro manual é certo da pessoa possuir mais confiança e muito mais controle. Talvez, você…

promção