Super Banner

Entende como funciona as medidas de um Pneu

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Entende como funciona as medidas de um Pneu

Não precisa ser um motorista expert para saber que os pneus são peças importantes para fazer o carro andar. Desse modo, cada automóvel tem uma medida de pneu. Isto porque cada estrutura de carro necessita de um tipo de pneumático. Neste artigo, saiba como funcionam as medidas de um pneu.

Entender as dimensões dos pneus é importante para que você possa fazer uma boa escolha na hora de escolhê-los. Desse modo, o investimento em pneumáticos pode ser mais econômico e eficaz. E na hora de fazer o rodízio de pneus, não terá complicações e estresse.

Isso porque saber as medidas de pneus permite adquirir os pneumáticos certos para o seu carro. Desse modo, você não estará mais perdido diante das inúmeras ofertas de diferentes pneus do mercado.  

Basicamente, cada carro possui uma medida específica de pneu. Uma altura, um raio e uma largura. Todas essas dimensões são específicas para cada automóvel. Assim, você saberá procurar pela medida exata e voltada para o seu carro. 

Se fugir desse padrão, o condutor pode ter surpresas desagradáveis ao longo do uso em estradas e ruas. Por exemplo, se for um pneu mais baixo, o carro fica mais baixo. Isso quer dizer que outras partes do veículo podem se arrastar no chão e, assim, danificando. 

Quer saber mais sobre as medidas de pneus? Acompanhe a seguir!


Pneus e medidas: como entender?

Largura, altura e outras medidas dos pneus. Como entender tudo isso?

Primeiramente, largura e altura são dois números divididos por uma barra. Sendo assim, o primeiro número é a largura como o pneu de 185 cm.

Após a barra, é a altura do pneu, como 65cm. Com isso, a altura é do centro do pneu até o exterior. Isso medindo na vertical.

Então, lê-se 185/65, No entanto, tem um outro fator. Outra medida composta para compor o pneu é o raio. Geralmente caracterizado com a letra R e algum número. Em alguns casos, como por exemplo, é utilizado o número 15 após o R.

Esse tipo de pneu é utilizado no Versa da Nissan ano 2020 ou na Montana da Chevrolet ano 2013/ 2014.

É muito fácil saber o tamanho do pneu do seu carro, na lateral está escrito e é composto das medidas laterais e do raio.

Alguns modelos de carro possuem diferença entre os tamanhos de um ano para outro, como por exemplo um carro 2012 pode possuir uma medida diferente de um veículo 2013.

Ou essa diferença pode ser dada em veículos do mesmo ano, porém são categorias diferentes, sendo um mais completo que o outro.

Alguns vem com aros de liga leve e outros de ferro, isso não altera nas medidas dos pneus, porém podem possuir medidas diferentes ou apenas o raio diferente. Exemplo: um carro de aro de ferro pode possuir um raio 14 enquanto outro de liga leve possuir o raio 15.


Medidas de pneus: saiba mais sobre os pneus Continental

Agora que já explicamos sobre as medidas de pneus, saiba mais sobre as principais medidas que a Continental oferece no mercado. Desse modo, confiamos nesta marca que agrada os mais diferentes tipos de condutores. 

A Continental é uma das principais marcas que produz pneus para diversos tipos de carros. Assim, desde os carros de passeio às vans, a empresa oferece os diferentes modelos de pneumáticos. 

Nesse sentido, quem quiser encontrar pneus para carros modelos SUV e caminhonete, encontrará na Continental ótimas opções e ofertas. 

Assim, os pneus da Continental apresentam ótima capacidade de quilometragem. Como resultado, você pode encontrar pneumáticos que rodam cerca de 20% a mais que os pneus de outras marcas. 

Assim, estabilidade e conforto também são os principais pilares da produção dessa peça veicular. Assim, os pneus Continental são peças que geram valor atraindo os motoristas. Com isso, a segurança que os pneus da marca oferecem fidelizam os clientes e diferentes tipos de motoristas.

Confira abaixo algumas das principais medidas de pneus da Continental. 

Pneus Aro 12

Pneus Aro 13

Pneus Aro 14

Pneus Aro 15

Pneus Aro 16

Pneus Aro 19

Pneus Aro 20


Pneus Continental: suas tecnologias

Além disso, a Continental conta com tantas tecnologias para melhorar e qualificar mais e mais os pneus.

Neste sentido, outro grande feito da empresa é a criação de um automóvel totalmente autônomo. Podendo, assim, ser considerada a primeira a fabricar um carro que não necessita de nenhum motorista.

Isso mesmo que você leu: o automóvel não necessita de nenhum motorista. Esse desenvolvimento foi realizado a fim de encontrar a exatidão de como os pneus funcionavam e quanto tempo os mesmos duravam, sem a interferência do ser humano.

Esse tipo de avaliação proporciona à empresa uma exatidão de tal forma que proporciona uma melhoria significativa. Isto porque é desse modo que a empresa encontra os pontos fracos dos pneus.

No Brasil, a empresa se instalou nos anos de 1997. Desde então, ela tem ganhado mais e mais espaço no mercado nacional.

Com isso, a empresa desenvolveu e desenvolve produtos para os brasileiros. Isso significa que temos mais qualidade e tempo de rodagem.

Quando um produto é apenas importado, ele não passa pelo mesmo processo de fabricação que os produtos brasileiros passam. E muito menos por estudos que outros pneus passam.

Isso significa que um produto brasileiro, além de passar por normas que regulam a fabricação, passa por estudos que orientam e balizam para possuir a melhor performance dos pneus nas pistas brasileiras.


O Centro Automotivo Full Pneus está apto a fornecer os melhores pneus, com um custo / benefício invejável! Assim, antes de procurar na concorrência, venha em nossa loja ou fale com o nosso atendimento!


Aproveite e venha nos fazer uma visita: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (próximo a Via Dutra, sentido Rio de Janeiro). 

Central de atendimento: 21 2765 6700

Importante: a nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com toda a segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!

 

Redes Sociais

Facebook               Instagram

 

Matérias Relacionadas

Pneu tem conserto. O que pode e o que não pode fazer?

Quais as melhores marcas de Pneu?

 

A Full Pneus trabalha com todas as marcas de pneu automotivo

Clique na marca de Pneu abaixo e veja se tem a sua medida

sentury

Veja também

Mais da Full

Qual pneu continental é o melhor? Qual linha e modelo escolher?

Na hora de escolher os pneus ideais para o seu veículo, é importante considerar a qualidade, desempenho e durabilidade oferecidos por cada fabricante. Neste sentido, o pneu Continental é conhecido por sua excelência e inovação.  Neste artigo, vamos explorar as características dos pneus Continental e descobrir o que os diferencia de outras fabricantes. Assim, ajudando…

Por que o pneu é tão caro?

O pneu é uma parte essencial do nosso veículo, garantindo uma condução segura e confortável.  No entanto, muitas vezes nos deparamos com preços elevados ao comprar um novo conjunto de pneus.  Mas você já se perguntou por que os pneus são tão caros?  Neste artigo, vamos explorar os principais fatores que influenciam o preço dos…

Mito ou fato: Pneu remold é mais barulhento?

Quando se trata de escolher pneus para um veículo, surgem muitas dúvidas 28e mitos, especialmente em relação ao pneu remold.  A saber, uma das questões mais frequentes é se esses pneus são mais barulhentos do que os pneus novos.  No entanto, esta afirmação não é necessariamente verdadeira. A questão do barulho do pneu remold pode…

Por que o pneu estoura?

Imagine a seguinte situação: você está dirigindo tranquilamente pela estrada, quando de repente ouve um estouro alto vindo do pneu do seu carro.  Logo, você sente o volante vibrar e percebe que perdeu o controle do veículo.  Neste caso, essa é uma situação que muitos motoristas já enfrentaram e, sem dúvida, é uma das mais…

O que é pneu radial?

O pneu radial é um tipo de pneu amplamente utilizado nos veículos de hoje em dia.  Dessa forma, os pneus radiais são conhecidos por sua durabilidade, aderência e conforto.  Neste artigo, vamos explorar o que exatamente é um pneu radial e como ele difere dos pneus convencionais.  Além disso, vamos abordar a questão de quanto…

promção