Super Banner

Economize gasolina: Calibre seus pneus

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Economize gasolina: Calibre seus pneus

Com a chegada do final do ano, as festas e confraternizações, os movimentos de passeios e viagens aumentam. Como resultado, essa época gera um gasto que muitas das vezes não possuímos durante o ano. Por isso, buscar meios para economizar gasolina é um bom investimento. Sendo assim, realize a calibragem dos pneus de seu automóvel.

Mas, o que a calibragem dos pneus tem a ver com economia de gasolina? Entenda um pouco mais.

Nesse sentido, esse ano está um pouco diferente dos outros anos que passamos.

Como bem sabemos, estamos passando por um fim de uma pandemia. E a cada dia que passa, há uma pequena alteração. Além disso, gera em nós um medo de retornarmos ao que estava acontecendo a um ano atrás.

E ainda, para diferenciar mais dos outros anos, além do fim da pandemia, temos algumas medidas do governantes de afastamento de pessoas. Além disso, também  possuímos uma desvalorização das moedas.

Essa desvalorização das moedas gera não só em nós brasileiros, mas sim no mundo, um aumento excessivo nos produtos.

Portanto, a cada dia que passa, percebemos o aumento dos produtos em geral. Como resultado, esse aumento é gerado por conta da escassez da matéria prima.

No entanto, não viemos aqui falar de economia ou de outros produtos. Na verdade, este artigo é sobre o combustível. Assim, um dos materiais que fazem nosso carro andar.

Então, vamos entender um pouco sobre isso.


Calibragem de pneus: economia de combustível

O método que vai te ajudar a economizar no combustível é um método de segurança para os seus veículos.

Esse método é a calibragem. Ela possui um papel fundamental na segurança e na economia de combustível.

Dessa forma, um pneu calibrado faz com que o pneu fixe no chão. Como resultado, ele acaba possuindo menos atrito.

Então, esse atrito é o responsável por criar uma força contrária ao automóvel. Com isso, é ele que faz o veículo ir para frente. Entretanto, é também o que faz o motor fazer força para rodar.

Neste sentido, um pneu calibrado também gera mais segurança para os passageiros daquele veículo e quem está ao seu redor.

Com isso, a calibragem deve ser realizada de 15 em 15 dias para que haja uma melhor performance do carro. Além disso, para que não haja um desgaste desnecessário dos pneus e do combustível.


Calibragem de pneus: formas de economizar

Primeiro de tudo, para economizar no combustível, faça a verificação da calibragem regularmente. Ainda mais se você utiliza o carro diariamente.

Tenha em mente que um pneu calibrado é um automóvel mais seguro.

Evite dar arrancadas, pois assim os bicos de injeção necessitam colocar mais combustível para dentro da câmara de combustão.

Poupe em colocar muito peso dentro do veículo, ainda mais se for carro de passeio, eles não são projetados para andar com peso. Assim ,você consome mais combustível.

Priorize andar sempre em uma faixa de 2 a 4 mil rotações por segundo (RPM), sem forçar demais o motor. 

Resguarde em ultrapassagens, já que você precisa pisar mais fundo e assim, consome mais combustível.

Tente não colocar o automóvel para puxar ou empurrar objetos e coisas, pois assim você força o motor a consumir mais. 

Não fiquei utilizando o automóvel nem sempre na reserva, pois além de ser prejudicial para a bomba de combustível. Isto pode queimar e um grande risco de ficar enguiçado.  

Por isso, entenda, a seguir, o contexto geral de como usar a gasolina nesse período.


Economize seu combustível com a calibragem dos pneus

Sabemos que o título ou o tema dessa matéria é sobre economia de gasolina através da calibragem de pneus. No entanto, vamos falar um pouco de um contexto geral.

Assim, o combustível para nós possuiu um aumento de 765% segundo especialistas. Seja ele um combustível renovável ou não renovável.

Essa matéria é um pouco diferente do que viemos trazendo. Nesse sentido, essa matéria tem o intuito de ajudar e orientar os motoristas na hora de abastecer.

Assim, a calibragem é tão importante para um veículo quanto é o combustível. Ou pode ser compararmos como comermos verduras e legumes.

Podemos negligenciar em relação a esses alimentos, mas uma hora essa falta de ingerirmos verduras e legumes gera um problema. Além disso, em alguns casos problemas graves.

Já em um carro, a utilização de um combustível que possui um aditivo ou uma adulteração pode também criar uma dor de cabeça e um gasto exagerado.

Com isso, um combustível adulterado ou com um valor de aditivo maior que a norma pode gerar a criação de resíduos dentro do motor que é prejudicial.

E, em alguns casos, essa adulteração pode queimar a junta do motor. Isso, por conta de conter água dentro da gasolina.

Então, quando estiver procurando um posto de combustível para abastecer, não procure o mais em conta, a não ser que seja um de sua confiança ou que possua um desconto para clientes.

Entretanto, se esse não for o caso, prefira pagar um pouco a mais em um combustível, mas você vai ter certeza que o seu carro não vai parar do nada.

Do que preferir economizar e depois ter que gastar com reboque, mecânico e peças, por uma economia pequena.


Calibragem de Pneus: preço do combustível

Sabemos que, no estado do Rio de Janeiro, a cada dia que passa, o valor do combustível só aumenta.

Em alguns lugares, pode chegar a cerca de R$7,50 a R$8,00 reais o litro da gasolina. E com um preço desses, como economizar?

Algumas pessoas estão preferindo colocar álcool em vez da gasolina por conta da litragem. Mas, a grande verdade, é que existe uma conta a se fazer e que pode te ajudar a economizar.

Para saber se o álcool está mais em conta mesmo que a gasolina, devemos fazer o cálculo básico.

Basta dividir o preço de um litro de etanol pelo preço da gasolina. Se o resultado for menor que 0,7, o derivado da cana é o melhor. Se for maior que 0,7, a gasolina é melhor.

Mas, se mesmo assim for mais vantajoso colocar a gasolina, existe outro método que funciona até para combustíveis mais voláteis como o álcool. Como resultado, acaba dando aquela economizada no final do mês.


Temos a certeza de que estas dicas irão ajudá-lo(a) a deixar o pneu do seu carro em um excelente estado! Para comprar os melhores pneus do RJ, acesse o site da Full Pneus: Clique aqui no link!


 

Nossa equipe está pronta para apoiar no que for preciso! Venha nos visitar!

Endereço: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (próximo a Via Dutra, sentido Rio de Janeiro). 

Central de atendimento: telefone 21 2765 6700.

Observação: possuímos um espaço destinado às crianças, onde você pode deixar o seu filho(a), enquanto acompanha o seu serviço.

 Redes Sociais

Facebook                      Instagram

 

Matérias Relacionadas

Os pneus importados são bons?

A troca de óleo é igual em todos os carros?

Os pneus mais baratos do Rio

A Full Pneus trabalha com todas as marcas de pneu automotivo

Clique na marca de Pneu abaixo e veja se tem a sua medida

sentury

Veja também

Mais da Full

Qual pneu continental é o melhor? Qual linha e modelo escolher?

Na hora de escolher os pneus ideais para o seu veículo, é importante considerar a qualidade, desempenho e durabilidade oferecidos por cada fabricante. Neste sentido, o pneu Continental é conhecido por sua excelência e inovação.  Neste artigo, vamos explorar as características dos pneus Continental e descobrir o que os diferencia de outras fabricantes. Assim, ajudando…

Por que o pneu é tão caro?

O pneu é uma parte essencial do nosso veículo, garantindo uma condução segura e confortável.  No entanto, muitas vezes nos deparamos com preços elevados ao comprar um novo conjunto de pneus.  Mas você já se perguntou por que os pneus são tão caros?  Neste artigo, vamos explorar os principais fatores que influenciam o preço dos…

Mito ou fato: Pneu remold é mais barulhento?

Quando se trata de escolher pneus para um veículo, surgem muitas dúvidas 28e mitos, especialmente em relação ao pneu remold.  A saber, uma das questões mais frequentes é se esses pneus são mais barulhentos do que os pneus novos.  No entanto, esta afirmação não é necessariamente verdadeira. A questão do barulho do pneu remold pode…

Por que o pneu estoura?

Imagine a seguinte situação: você está dirigindo tranquilamente pela estrada, quando de repente ouve um estouro alto vindo do pneu do seu carro.  Logo, você sente o volante vibrar e percebe que perdeu o controle do veículo.  Neste caso, essa é uma situação que muitos motoristas já enfrentaram e, sem dúvida, é uma das mais…

O que é pneu radial?

O pneu radial é um tipo de pneu amplamente utilizado nos veículos de hoje em dia.  Dessa forma, os pneus radiais são conhecidos por sua durabilidade, aderência e conforto.  Neste artigo, vamos explorar o que exatamente é um pneu radial e como ele difere dos pneus convencionais.  Além disso, vamos abordar a questão de quanto…

promção