Donos de carros elétricos BYD reclamam da falta de peças
BYD começou a vender carros no Brasil há cerca de dois anos. Em 2023, conseguiu emplacar mais de 18 mil exemplares. Porém, com a popularização dos veículos, começaram a surgir relatos de problemas de assistência pós-venda.
Tanto nas redes sociais quanto no Reclame Aqui, há inúmeros relatos de proprietários de BYD se queixando. Nos últimos seis meses, são mais de 850 reclamações, com 84,9% de resolução dos problemas e nota média 8,3/10, considerada boa pela plataforma.
A principal queixa é a de atraso na entrega de peças de reposição, já que ninguém está imune a acidentes de trânsito. Aliás, componentes de carroceria são os que mais têm dado dor de cabeça aos proprietários.
A empresa enviou a seguinta nota:
“Contamos com uma estrutura dedicada para peças de reposição desde 2021, data do início das operações no Brasil, e este tema tem sido acompanhado diariamente pelo Pós-Vendas Brasil. Nosso centro de distribuição, localizado em Cariacica/ES, possui estoque e área suficiente para armazenagem de todos os modelos que são comercializados atualmente”.
“A importação de peças é composta basicamente por itens dos segmentos de colisão e manutenção, a fim de garantir a disponibilidade e pronto atendimento. Componentes eletrônicos de tração e demais itens também são provisionados com volumes para atender as necessidades da rede e clientes”.
Fonte: Auto Esporte
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