Super Banner

Confira 5 dicas para economizar combustível 

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Confira 5 dicas para economizar combustível 

O alto valor do combustível é a pauta do momento em todas as conversas de amigos, família, nos grupos de WhatsApp, nas redes sociais e nas grandes mídias. Por isso, separamos 5 dicas para economizar combustível. 

A grande verdade não é só economia, mas sim o aumento de todos os preços no mercado. Contudo, o que mais falamos e mais observamos é o aumento do combustível nas bombas dos postos.

Mas, você já parou para pensar e analisar o quanto isso influencia na sua vida no dia a dia?

Desse modo, esse aumento afeta o nosso uso com o carro. Ou seja, tendemos a usar o carro com menos frequência. Ou apertamos nosso orçamento para que possamos continuar a usar o automóvel. 

Mas viver em uma corda bamba, é arriscado demais. Então, por que não buscar novas formas de economizar combustível? 

Acompanhe a seguir!


5 dicas para economizar combustível

Um dos hábitos importantes para economizar combustível é trocar as marchas na rotação correta. Para isso, você mantém o giro do motor compatível à marcha escolhida.

Desse modo, se você estiver na primeira marcha a 60km/h, você está forçando o motor a trabalhar com mais força. Com isso, quanto mais você acelera com mais intensidade, você empurra mais combustível para dentro da câmara. Então, o carro consome mais combustível. 

Realizar a uma manutenção preventiva no seu carro evitará com que o motor consuma mais combustível que o necessário. Outro fator importante é que a manutenção preventiva ajuda a aumentar a vida útil do componente. 

Manter o balanceamento, alinhamento, os filtros de ar, de óleo, de combustível e substituir as velas em dia proporcionam um bom desempenho do carro e evitam o excesso de consumo de combustível. 

Sabe quando você está no trânsito e acelera o seu carro mesmo parado? Pois é, está perdendo gasolina sem saber. 

Por isso, ao ficar com o carro engrenado, sem acelerar, o motor recebe menos combustível da injeção eletrônica. Além disso, dirigir de modo agressivo, desgasta o motor e com o pé no acelerador, é mais desperdício de combustível.  

É natural que por conta do aumento dos combustíveis, as pessoas procuram por melhores preços. Entretanto, isso pode ocasionar sérios problemas para o seu motor.

Desse modo, alguns postos, para diminuir o valor do combustível utilizam mais etanol. Por que isso é ruim?

Apesar da gasolina possuir uma porcentagem de álcool em sua composição, o aumento do álcool, faz com que o combustível não tenha o mesmo desempenho.

Em outros casos, postos que não possuem procedimento adequado, os famosos postos tarjas brancos, em vez de acrescentarem álcool, colocam água. 

Com isso, água e ferro/ alumínio não combinam, e muitas das vezes causam a queima do cabeçote do motor.

Assim, toda peça em um veículo necessita de atenção.

Por isso, a calibragem é responsável pelo atrito direto com o solo e a peça mediadora repassa todo atrito com o solo, para outras peças dentro do motor.


Dicas de como economizar combustível: a escolha do pneu certo para o seu carro

Ao conhecer as principais informações sobre os produtos pneumáticos, você ganha o entendimento de benefícios importantes, os quais irão ajudar na compra de novos pneus no futuro.

Porém, com certeza, a sua dúvida maior – e que deseja solucionar com este artigo – é a relação entre o consumo de combustíveis e a rodagem com um pneu de qualidade.

Em primeiro lugar, é preciso comentar que – quando um produto pneumático se encontra com a calibragem ruim, é possível que o gasto de combustível aumente em até 20 por cento. Portanto, quando um motorista não se preocupa com este quesito e deixa o pneu “murchar” um pouco, esta consequência ruim poderá ocorrer.

Além disso, caso o seu carro esteja com um pneu de uma marca sem reconhecimento ou de procedência duvidosa, há uma tendência da calibragem ser ainda mais necessária.

Quer conferir pneus de alta qualidade para o seu carro? Confira nossas promoções de pneus Continental! Veja e escolha o seu!

Esta decisão poderá ser a diferença entre uma economia financeira satisfatória mensal ou a falta de dinheiro.


 

Modelos de pneus Continental em nossa loja

Com toda a certeza, a partir das informações acima, você deseja conhecer alguns pneus à venda. Assim, será simples optar por um modelo específico, a partir de um bom conhecimento sobre o portfólio existente. Portanto, para te proporcionar a ajuda certa, confira os pneus a seguir:

– Pneu Continental ContiSportContact 2

Uma opção para quem deseja um material pneumático que obtenha um excelente desempenho. Assim, independente de ser um automóvel comum ou de alto luxo, as respostas na rodagem serão excepcionais.

Importante: na sua banda de rodagem, existe uma tecnologia de primeira linha. Portanto, quando o veículo transitar em locais com pistas molhadas, não haverá o risco de ocorrer uma aquaplanagem.

– Pneu Continental ContiSportContact 3

É um ótimo pneu para os motoristas que transitam em alta velocidade. Assim, o produto atua com muita eficiência nas pistas úmidas (possui uma boa frenagem) e vias comuns (alta performance ao rodar).

– Continental Cross Contact AT

Pneu ideal para os veículos off-road. Assim, roda em qualquer terreno. Como resultado, possuem uma tração de primeira categoria e um tempo de utilidade maior do que outros pneus. Além disso, não emite sons.


Portanto, ao adquirir um dos melhores pneumáticos do mercado brasileiro, não deixe de contar com uma ótima peça automotiva! Assim, compre sempre a sua solução na Full Pneus e tenha o seu pneu ideal!

Confira nossas promoções de pneumáticos em nossa loja! 

Portanto, se você necessita de algum serviço automotivo ou peças para o seu carro, conheça a Full Pneus e o seu portfólio! 

Compareça à nossa loja automotiva e confira todas as nossas ofertas em pneus! Assim, compre sempre a sua solução na Full Pneus e tenha o seu pneu ideal!

Aproveite e venha nos fazer uma visita: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (próximo a Via Dutra, sentido Rio de Janeiro).

Central de atendimento: 21 2765 6700 

Importante: nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!

  

Redes Sociais

Facebook            Instagram

 

Matérias Relacionadas

Principais Modelos de Pneus Continental

7 dicas para uma manutenção preventiva do seu carro

A Full Pneus trabalha com todas as marcas de pneu automotivo

Clique na marca de Pneu abaixo e veja se tem a sua medida

sentury

Veja também

Mais da Full

Por que o pneu é tão caro?

O pneu é uma parte essencial do nosso veículo, garantindo uma condução segura e confortável.  No entanto, muitas vezes nos deparamos com preços elevados ao comprar um novo conjunto de pneus.  Mas você já se perguntou por que os pneus são tão caros?  Neste artigo, vamos explorar os principais fatores que influenciam o preço dos…

Mito ou fato: Pneu remold é mais barulhento?

Quando se trata de escolher pneus para um veículo, surgem muitas dúvidas 28e mitos, especialmente em relação ao pneu remold.  A saber, uma das questões mais frequentes é se esses pneus são mais barulhentos do que os pneus novos.  No entanto, esta afirmação não é necessariamente verdadeira. A questão do barulho do pneu remold pode…

Por que o pneu estoura?

Imagine a seguinte situação: você está dirigindo tranquilamente pela estrada, quando de repente ouve um estouro alto vindo do pneu do seu carro.  Logo, você sente o volante vibrar e percebe que perdeu o controle do veículo.  Neste caso, essa é uma situação que muitos motoristas já enfrentaram e, sem dúvida, é uma das mais…

O que é pneu radial?

O pneu radial é um tipo de pneu amplamente utilizado nos veículos de hoje em dia.  Dessa forma, os pneus radiais são conhecidos por sua durabilidade, aderência e conforto.  Neste artigo, vamos explorar o que exatamente é um pneu radial e como ele difere dos pneus convencionais.  Além disso, vamos abordar a questão de quanto…

Nova gasolina já é fabricada e preços não dependem da cotação do petróleo

Com o recente anúncio da nova política de preços da Petrobras em relação à gasolina, o combustível já começa a ficar mais barato nas bombas de abastecimento. Contudo, o custo da gasolina ao consumidor continua sujeito à cotação internacional do petróleo com o qual é fabricada no mercado internacional. Os carros elétricos são substitutos naturais…

promção