Super Banner

Como funciona a injeção eletrônica do seu carro?

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Como funciona a injeção eletrônica do seu carro?

A injeção eletrônica é formada por um sistema de peças responsável por controlar a injeção de combustível no motor do automóvel do seu carro. Neste sentido, o combustível é inserido no motor através da leitura do funcionamento desse componente veicular. 

Com isso, é possível fazer esta leitura por meio de um chip eletrônico instalado em várias partes do motor automotivo.

Para quem não é acostumado, pode parecer meio confuso e um emaranhado de peças. Mas, nós da Full Pneus, queremos que você saiba se localizar e entender cada sistema de funcionamento do carro quando for abrir o capô do seu carro. 

Especificamente, neste artigo sobre a injeção eletrônica do seu carro é importante você saber que a injeção eletrônica é formada por alguns componentes, dentre os quais são:

Adiante, você vai entender basicamente como cada peça atua para inserir o combustível no motor do seu carro.

Historicamente, o antecessor do sistema de injeções eletrônicas do carro era o carburador. 

Com os avanços tecnológicos e a busca por uma melhoria no ecossistema, as montadoras substituíram o velho componente pelo sistema eletrônico de injeção. E, no Brasil, é obrigatório o uso do sistema de injeção eletrônica nos carros. 

Além disso, essa peça vem passando por diversas melhorias para otimizar o funcionamento dos carros e trazer melhorias para o nosso dia a dia. 

Quer saber mais sobre a injeção eletrônica? Acompanhe a seguir!


Componentes da injeção eletrônica

Como já comentamos no início do artigo, a injeção eletrônica funciona para alimentar o motor na hora do funcionamento do carro. 

Além disso, esse sitema analisa as variações de fatores que influenciam no funcionamento do motor. Como, por exemplo:

Mas, quem são os responsáveis diretos por tudo isso? A seguir,entenda o funcionamento dos principais componentes que formam este tipo de sistema:

Essas unidades funcionam como uma central de informações responsável por receber os dados dos sensores. Com isso, ela pode controlar o motor e a injeção de combustível. 

A grosso modo, se a informação dada pelo sensor de que precisa mais do combustível no motor chega à unidade de comando, o próximo passo é enviar o componente de que o motor esteja precisando, por exemplo. 

Além disso, é nessa Unidade de Comando em que estão concentradas as informações necessárias para um bom funcionamento do motor. 

Em casos de uma pane elétrica, por exemplo, você pode ter todas as informações registradas.

Como já explicado no item acima, o papel dos sensores é analisar o funcionamento do motor. 

Se ele precisa de mais combustível, se ele está com temperatura abaixo do normal para o seu funcionamento, entre outros dados importantes. 

Além de verificar o teor da proporção dos reagentes, como está a pressão no interior da peça. 

Os atuadores alimentam o motor e promovem a queima do combustível. 

Eles só vão atuar de acordo com as necessidades que forem enviadas às unidades de comando. Sua atribuição é determinada conforme o envio de comandos pela central de informações. 

Sendo assim, componentes como a bomba de combustível elétrica, bobina de faíscas, motor de passo e a ventoinha do sistema de arrefecimento fazem parte do sistema de injeção eletrônica.


Outras peças que compõem o sistema de injeção eletrônica


Manutenção preventiva do seu carro: Conheça a Full Pneus

Procurando um lugar de confiança para averiguar possíveis problemas no sistema de injeção eletrônica do seu carro? 

Vá até o Centro Automotivo da Full Pneus, lá você encontrará uma equipe especializada na manutenção do seu carro. 

Além disso, vamos te orientar e dar dicas para que na hora do aperto você possa escolher as melhores decisões para uma boa manutenção do carro. 

Com isso, para que a sua manutenção preventiva seja um sucesso e o seu automóvel rode com a melhor performance, é imprescindível procurar as nossas soluções!

Assim, a Full Pneus é o Maior Centro Automotivo da América Latina. Como resultado, oferecemos para os condutores os serviços especializados para que o automóvel alcance o desempenho correto! 

Em nossa loja, temos os diferenciais que nos colocam a frente da concorrência:

Além disso, contamos com um amplo mix de produtos pneumáticos e rodas. Além disso, nós temos serviços automotivos que vão deixar seu carro preparado para qualquer circunstância no trânsito. 

E, se estiver procurando por pneus novos, você encontrará também os pneus da Continental que fará a diferença na direção do seu carro. Com qualidade e tecnologia, os pneus Continental vão oferecer para você e sua família segurança e conforto.


Full Pneus – Nós somos o seu Centro Automotivo no estado do Rio de Janeiro!

Portanto, se o seu carro precisa de uma manutenção de qualidade ou de dos melhores produtos no segmento automotivo, conte sempre com as opções que comercializamos na Full Pneus! Assim, com certeza, o seu automóvel estará no caminho certo nas pistas!


Aproveite e venha nos fazer uma visita: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (próximo a Via Dutra, sentido Rio de Janeiro).

Central de atendimento: 21 2765 6700 

Importante: nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!

 

Redes Sociais

Facebook       Instagram

 

Matérias Relacionadas

A Full Pneus atende todo o Rio de Janeiro

Pneus Continental. Parceria de Sucesso 

Promoção de Pneus Continental é na Full Pneus!

Conheça as principais medidas de pneus Continental que trabalhamos

 

A Full Pneus trabalha com todas as marcas de pneu automotivo

Clique na marca de Pneu abaixo e veja se tem a sua medida

sentury

Veja também

Mais da Full

Por que o pneu é tão caro?

O pneu é uma parte essencial do nosso veículo, garantindo uma condução segura e confortável.  No entanto, muitas vezes nos deparamos com preços elevados ao comprar um novo conjunto de pneus.  Mas você já se perguntou por que os pneus são tão caros?  Neste artigo, vamos explorar os principais fatores que influenciam o preço dos…

Mito ou fato: Pneu remold é mais barulhento?

Quando se trata de escolher pneus para um veículo, surgem muitas dúvidas 28e mitos, especialmente em relação ao pneu remold.  A saber, uma das questões mais frequentes é se esses pneus são mais barulhentos do que os pneus novos.  No entanto, esta afirmação não é necessariamente verdadeira. A questão do barulho do pneu remold pode…

Por que o pneu estoura?

Imagine a seguinte situação: você está dirigindo tranquilamente pela estrada, quando de repente ouve um estouro alto vindo do pneu do seu carro.  Logo, você sente o volante vibrar e percebe que perdeu o controle do veículo.  Neste caso, essa é uma situação que muitos motoristas já enfrentaram e, sem dúvida, é uma das mais…

O que é pneu radial?

O pneu radial é um tipo de pneu amplamente utilizado nos veículos de hoje em dia.  Dessa forma, os pneus radiais são conhecidos por sua durabilidade, aderência e conforto.  Neste artigo, vamos explorar o que exatamente é um pneu radial e como ele difere dos pneus convencionais.  Além disso, vamos abordar a questão de quanto…

Nova gasolina já é fabricada e preços não dependem da cotação do petróleo

Com o recente anúncio da nova política de preços da Petrobras em relação à gasolina, o combustível já começa a ficar mais barato nas bombas de abastecimento. Contudo, o custo da gasolina ao consumidor continua sujeito à cotação internacional do petróleo com o qual é fabricada no mercado internacional. Os carros elétricos são substitutos naturais…

promção