O boneco da Michelin é um dos expoentes desta marca em todo o mundo. Assim, para a sua observação, descubra alguns dados e informações sobre esse mascote da empresa francesa!
Diversas organizações, que têm muita qualidade, possuem marcas reconhecidas por boa parte dos consumidores. Assim, através de um marketing efetivo e das estratégias que chamem a atenção, procuram atrelar a sua marca a fatores que contribuem para o seu sucesso. Portanto, este é o caso do boneco da Michelin.
Sobre o Boneco da Michelin
No mercado de autopeças e fabricação dos pneus, dificilmente um indivíduo não saberá quem é esse mascote. Assim, sua imagem alcançou um status de reconhecimento único.
Como resultado, a criação desse personagem da Michelin possui uma importância excepcional. Isso porque, facilitou ao público consumidor a tarefa de identificar os produtos que a organização comercializa em todo o mercado. Assim, para começar a falar sobre esse assunto, iremos destacar a história do bonequinho.
Consequentemente, nós devemos enfatizar que o boneco foi desenvolvido há 120 anos atrás, no país de origem da empresa (França). Como resultado, recebeu um nome de batismo, a fim de que a sua identificação fosse simples. Portanto, a nomenclatura, a qual caracteriza esse material, é Bibendun.
Como surgiu esse Mascote?
Uma curiosidade é que este boneco não teve o seu início em conjunto com a marca Michelin. Como resultado, apenas algum tempo depois, ocorreu a ideia de criar algo que fosse único e divulgasse a empresa no planeta.
Assim, a criação do mascote aconteceu a partir do ano de 1894. O seu início ocorreu enquanto dois irmãos (os quais fundaram a empresa) organizavam um estande para participar de uma Feira na cidade de Lyon.
Desta forma, a ideia do mascote surgiu quando estes indivíduos empilharam dois modelos de produtos pneumáticos diferentes “um em cima do outro”. Isso chamou a atenção dos empreendedores, porque acharam muito curioso o formato – o qual parecia a silhueta de uma pessoa.
Como resultado, ao conversarem e refletirem, os empresários tiveram a “sacada” de que um boneco – composto pelo empilhamento de pneus – seria uma imagem interessante para representar a organização.
Porém, não foi neste período que o mascote teve a sua efetivação. Assim, apenas após conhecerem o trabalho de um artista francês é que a ideia voltou a estar em pauta. Portanto, com o apoio desse profissional, a fundação do mascote saiu do papel.
Dessa forma, iniciou-se a verdadeira conquista de uma grande espaço no segmento automotivo mundial.
Evolução dessa forma de publicidade
No decorrer dos seus cem anos de fundação, o boneco da Michelin experimentou diversas mudanças. Assim, com a evolução da sociedade e das novas demandas dos clientes, o objetivo da marca foi tornar essa imagem em algo jovial e que transmitisse uma sensação de alegria.
Dentre as melhorias, vale a pena destacar uma transformação impactante, a qual ocorreu nos anos de 1980. Como resultado, foi a primeira vez em que esse mascote apareceu numa propaganda “correndo”.
Além disso, o desenho sofreu algumas modificações. Assim, apareceu com a forma mais redonda e uma aparência jovem. Portanto, esse processo deu início a outras publicidades da marca, com o foco em transmitir uma mensagem de que o representante da Michelin é atual e acompanha as mudanças do mundo inteiro.
Reconhecimento Internacional
Com todo o sucesso da Michelin no mercado automotivo e o alcance de todos os continentes pelos pneus e outros materiais, não haveria como este boneco não ter um grande reconhecimento.
Assim, no ano de 1986, o mascote conquistou o elogio de grandes profissionais da área de propaganda e marketing. Como resultado, a campanha de publicidade (citada anteriormente) foi eleita uma das melhores promoções já feitas até aquele período.
Além disso, fatores como empatia, carisma e prestígio desencadearam na vitória em diversas outras premiações para a organização francesa. Assim, o jornal Financial Times e a revista Report on Business elegeram o simpático boneco como o melhor logotipo desenvolvido no mundo.
Por fim, no começo da década passada, o bonequinho da Michelin ganhou o seu espaço na calçada da fama da área de publicidade. Como resultado, é possível encontrar – nas ruas dos Estados Unidos – esta figura incrível e histórica. Assim, no Madison Avenue Advertising Walk of Fame (calçada da Fama na Avenida Madison), na cidade de Nova York, você poderá observar essa aquisição de alto padrão e renome.
Qual é o futuro deste mascote?
Em primeiro lugar, não existe uma forma de discordar que a criação deste material publicitário contribuiu para que a marca francesa alcançasse um maior sucesso dentro do segmento automotivo.
Assim, através da presença constante na divulgação dos produtos, o objetivo da Michelin é proporcionar o máximo de qualidade para os clientes.
Portanto, a comunicação deste grupo europeu continuará com o foco em um grande aperfeiçoamento. Isto porque, a ideia – que a fornecedora deseja repassar ao público – é de que acompanha as tendências desse segmento.
Deste modo, ainda teremos a oportunidade de observar novos lançamentos publicitários e a divulgação de pneus com esse alto padrão – a partir da visualização e exibição deste mascote. Isso, durante muito tempo.
Pneus da Michelin: vale a pena adquirir os modelos desta fabricante?
Agora que você descobriu diversas informações sobre esse boneco inovador, com certeza quer conhecer um pouco mais sobre os pneus que a Michelin comercializa. Assim, a partir deste conhecimento, será possível constatar as qualidades e vantagens desse material.
Portanto, observe alguns modelos em destaque – a fim de realizar a sua escolha ideal:
Pneu Michelin Primacy 3: uma das melhores opções no mercado. Isso porque, possui a junção de características muito importantes em um pneu. Assim, detém uma grande estabilidade, durabilidade, aderência e conforto.
Latitude Sport 3: ideal para os automóveis SUV. Assim, traz uma ótima performance para o seu carro no dia a dia. Além disso, alcança uma maior segurança para o motorista e os passageiros.
Agilis 8 Lonas: este produto pneumático reúne uma amplitude de tecnologias. Assim, como é um material robusto, oferece proteção nas pistas e uma vida útil superior à média do segmento. Como resultado, apoia o carro na diminuição do consumo de combustíveis (gasolina, álcool, diesel e GNV).
Portanto, com qualquer uma destas opções, o seu veículo estará pronto para rodar com o melhor produto. Assim, valerá muito a pena adquirir estas soluções. Caso queira saber um pouco mais, acesse esse link exclusivo!
Portanto, para comprar o melhor jogo de pneus da marca Michelin, não deixe de procurar pelas nossas soluções automotivas! Assim, entre em contato conosco!
Endereço: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Nova Iguaçu – Rio de Janeiro – Ficamos próximo à Rodovia Presidente Dutra (sentido Rio) saída 178B.
Central de atendimento: 21 2765 6700
Importante: nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!
Já sabemos que o pneu de um veículo desempenha um papel fundamental em sua segurança, desempenho e eficiência. Mas uma pergunta comum entre os motoristas é: quanto tempo um pneu original pode durar? Neste sentido, eles são o único ponto de contato entre o veículo e a estrada, fornecendo tração, estabilidade e conforto ao dirigir. …
A decisão de usar o pneu remold (ou recauchutados) para viagens deve ser ponderada com cuidado. Neste caso, quando se trata de segurança automotiva, os pneus desempenham um papel fundamental. Isso porque os pneus são a única ligação direta entre o veículo e a estrada, influenciando o controle, a tração e a capacidade de frenagem. …
Ilumine o seu Natal com Ofertas Especiais! Dezembro é o mês mais aguardado e iluminado do ano, repleto de festividades e celebrações. Além disso, é também o momento perfeito para cuidar do seu veículo e garantir que ele esteja pronto para encarar qualquer estrada. E, para tornar esse Natal ainda mais especial, a Full Pneus…
Hyundai e Amazon anunciaram uma parceria e iniciarão, em 2024, a venda online de carros. Pelo site, os clientes poderão pesquisar os veículos disponíveis em sua área com base em uma variedade de preferências, incluindo modelo, acabamento, cor e equipamentos opcionais e, em seguida, finalizar a compra online com as opções de pagamento e financiamento…
O mercado argentino de automóveis guarda algumas diferenças em relação ao nosso país. É mais aberto a importações, o que fez com que Peugeot, Renault e Citroën vendessem carros que nunca chegaram ao Brasil. *Um esportivo leve com tração traseira, câmbio manual e 237 cv de potência. A marca ainda oferece o Land Cruiser e…