Super Banner

Como desembaçar o para-brisa do seu carro em dias chuvosos

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Como desembaçar o para-brisa do seu carro em dias chuvosos

Você tem dificuldade de limpar o para-brisa do seu carro? Ainda mais quando está chovendo? Cola com a gente para resolver esse problema!

Quem nunca passou pela situação de estar dirigindo e do nada começar a chover? 

De modo geral, o nosso primeiro pensamento é fechar o carro todo. Mas, logo percebemos que os vidros ficam muito embaçados. 

Isso se dá, porque o ar de dentro do carro está mais quente do que o ar do lado de fora.

E o que fazer nesse momento??

Neste caso, a primeira coisa a fazer é aumentar a velocidade do ar condicionado e diminuir a temperatura do ar ao máximo, para que esfrie o ar de dentro do carro.

Além disso, é importante colocar na função dos difusores do desembaçador e assoalho também ajuda a resfriar o ar e desembaçar mais rápido o para-brisa.

Além disso, outra técnica que pode ajudar é abrir um pouco o vidro para que a troca de ar com o exterior seja mais rápida e consiga resfriar mais rápido e desembaçar os vidros.

Essa técnica funciona por conta do princípio físico de que o ar quente é mais leve que o ar frio.

Em alguns casos, é necessário que passe um pano seco no vidro para que fique desofuscado e melhore a visão mais rápido.

Contudo, para fazer essa limpeza é necessário que seja realizado com um pano de microfibra para que não arranhe o vidro por dentro e não cause maiores danos no vidro, como retirar ou rasgar o Insulfilm. 

Além dos para-brisas, saiba quais outras áreas que precisamos dar um up em nosso carro. 

Acompanhe a seguir!


O para-brisa do seu carro e outros componentes

Sabemos que os veículos são formados por diversas peças e mecanismos. Por isso, listamos alguns itens essenciais que precisam passar por uma revisão geral antes de iniciar a viagem. 

Começando pela limpeza dos vidros, leia sobre as peças e algumas áreas do carro que precisam passar por uma revisão geral especialmente em dias chuvosos:

Além do que já comentamos no início do artigo, é importante checar o funcionamento de limpadores e desembaçadores, o nível do reservatório de limpeza e o estado das palhetas. 

Tudo isso pode influenciar em uma boa limpeza nos dias chuvosos quando você estiver nas ruas e estradas. 

O processo descrito acima acontece de forma semelhante com o líquido de arrefecimento. 

Assim, este líquido é responsável também por fazer o resfriamento.

E, quando não há o acompanhamento e a reposição, o líquido de arrefecimento não faz o seu papel.

Os filtros de ar no veículo são dois. Dessa forma, um que mais usamos é o filtro de ar do ar condicionado. Assim, ele retira as impurezas do ar, fazendo com que não absorva tanta sujeira vinda da parte externa do veículo.

O outro filtro é o filtro de ar do motor. Dessa forma, esse filtro é encarregado de limpar o ar para ser utilizado na câmara de combustão. Como resultado, esse processo busca dar o melhor ar para o melhor aproveitamento do motor.

Como já sabemos, para uma combustão são necessários três itens: combustível, comburente e calor. 

Dessa forma, o combustível é a gasolina, álcool e o diesel. Assim, o calor são as centelhas geradas pelas velas de ignição, já o comburente é o oxigênio. Por isso, para uma queima ideal, o oxigênio tem que estar em uma porcentagem acima de 20% em relação a atmosfera.

Com uma porcentagem abaixo de 15%, a queima do combustível não é feita por completo. Isso pode ser prejudicial para o motor, pois ele funciona deficiente.

O filtro de combustível é incumbido de filtrar todo e qualquer material que vai ser utilizado dentro do motor.

Assim, a limpeza desses fluidos não deve possuir nenhum tipo de substância que faça o entupimento das mangueiras e da câmara de combustão. Sejam eles gasolina ou álcool.

Dessa forma, o filtro de combustível pode ser um dos grandes causadores de dor de cabeça para os donos dos veículos. Isto porque eles deixam de jogar o combustível para dentro do motor. Como consequência, eles podem entupir e fazer com que o automóvel pare de funcionar.

De acordo com as orientações das montadoras, os componentes devem ser substituídos entre 10.000 e 15.000 quilômetros.

Por isso, deixar de fazer alterações pode danificar a bomba de combustível e prejudicar o sistema de injeção. Principalmente nos bicos injetores. Isso pode causar falhas e afetar o rendimento.

O filtro mostra alguns sinais de que atingiu seu limite. Assim, deve-se notar que ele apresentará alguns sintomas de desgaste antes de 10.000 quilômetros.

Além disso, outros itens que devem ser verificados são os cabos de vela e as velas. Isto para que o veículo tenha o melhor desempenho.

Revisão e conserto do kit-gás do seu carro: temos uma equipe capacitada para a execução deste serviço!

Para que funcione corretamente e não tenha impurezas, conte com a Full Pneus para limpar este componente.

Os freios ocupam o topo da lista de itens que exigem bastante atenção dos motoristas. Assim, vale a pena revisar discos, pastilhas e qualquer outro componente relacionado à frenagem do seu veículo.

Este é um exemplo claro de cuidado que traz maior tranquilidade para o responsável pelo carro nas pistas.

Tenha sempre no porta-malas do seu carro o triângulo, macaco e chave de roda. Como raramente utilizamos esses equipamentos, muitas vezes esquecemos deles. Assim, também, certifique-se de que estão em bom estado.

É importante verificar se lanternas, faróis, luz de ré, setas e pisca alerta estão funcionando. Dessa forma, substituir uma lâmpada queimada é algo rápido. Como resultado, esse cuidado pode prevenir um acidente ou uma multa.


O Centro Automotivo Full Pneus está apto a fornecer os melhores serviços e produtos para o seu veículo com um custo / benefício invejável! Assim, antes de procurar na concorrência, venha em nossa loja ou fale com o nosso atendimento!


Aproveite e venha nos fazer uma visita: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (próximo a Via Dutra, sentido Rio de Janeiro).

Central de atendimento: 21 2765 6700 

Importante: nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!

 Redes Sociais

Facebook                Instagram

Matérias Relacionadas

Dicas de como economizar combustível

Promoção Pneus Continental 

Pneus Continental. Parceria de sucesso

Pneus 175/70 R13. Saiba os modelos de carros

 

A Full Pneus trabalha com todas as marcas de pneu automotivo

Clique na marca de Pneu abaixo e veja se tem a sua medida

sentury

Veja também

Mais da Full

O que é pneu remold e sua utilização é permitida?

O pneu remold tem sido uma opção popular entre os motoristas que buscam uma alternativa econômica e sustentável para a substituição de pneus desgastados.  Dessa forma, esses pneus passam por um processo de recauchutagem, no qual uma nova banda de rodagem é aplicada sobre a estrutura do pneu antigo, proporcionando uma segunda vida útil ao…

Pneu, como saber as medidas?

O pneu é a única ligação direta entre o seu veículo e a estrada.  A saber, eles não apenas suportam o peso do carro, mas também influenciam diretamente na sua segurança, eficiência e conforto ao dirigir.  Dessa forma, essenciais para a estabilidade do veículo, os pneus desempenham um papel crucial na resposta do carro às…

Peças sujas que aumentam o consumo de combustível do carro

No mundo automotivo, os motoristas estão sempre em busca de maneiras de economizar combustível.  Além de adotar práticas de direção eficiente, é essencial que todo motorista procure realizar uma manutenção preventiva adequada no veículo.  Afinal, algumas peças podem acumular sujeira ao longo do tempo, o que pode comprometer seu desempenho e aumentar o consumo de…

Quais os pneus mais vendidos em 2023 no Rio de Janeiro?

No ano de 2023, no Rio de Janeiro, houve uma grande demanda por diferentes tipos de pneus, atendendo às variadas necessidades dos motoristas na região. Com isso, dentre os pneus mais vendidos, destacaram-se os seguintes modelos: Pneus para carros de passeio:  Os pneus voltados para carros de passeio foram os mais procurados no Rio de…

Saiba como funciona a nova etiqueta de pneus

Ao adentrar em uma loja de pneus em busca de substituições para o seu veículo, você já reparou na etiqueta que adorna cada pneu?  Com isso, essa pequena etiqueta é uma ferramenta valiosa para os consumidores. Isso porque a etiquetagem dos pneus é uma iniciativa que visa fornecer informações importantes aos consumidores sobre a eficiência…

promção