Colocar Kit GNV aumenta a manutenção do carro?

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Colocar Kit GNV aumenta a manutenção do carro?

Neste momento em que o preço da gasolina está nas alturas, os motoristas estão cada vez mais buscando soluções para andar de carro sem ter altos gastos com a gasolina. Com isso, o kit GNV é uma dessas soluções que também facilita o aumento da manutenção do carro. Quer saber mais sobre isso? Acompanhe a seguir!

De forma unânime, todos os motoristas estão passando por um dilema com seus carros: andar com o automóvel ou comprar outras coisas essenciais? Isto porque vemos o alto preço do combustível em todas as regiões do país. 

Por isso, muitos motoristas recorrem a inserir gás no carro. Isso porque o Kit GNV está saindo mais barato do que consumir a gasolina diariamente. Mas, é preciso ficar atento(a) para realizar mais manutenções do que o carro com combustível. 

De fato, usar os materiais do kit GNV permite com que as peças do automóveis durem por mais tempo. Nesse sentido, você pode economizar pelo fato da durabilidade de algumas peças automotivas aumentar ao longo do uso. Peças que formam o sistema de injeção, por exemplo, são bastante beneficiadas com a presença do kit GNV. 

Dessa forma, o kit não deixa resquícios de resíduos nos bicos injetores. Como resultado, eles possuem uma vida útil maior. Por outro lado, o Kit GNV possui algumas desvantagens que promovem o aumento de manutenção do carro. 

Como assim? Entenda a seguir!


 Kit GNV: aumenta a manutenção do carro?

Antes de mais nada, é importante saber que o motor trabalha com líquidos (gasolina, etanol ou diesel). E quando começamos a acrescentar o gás veicular, as peças que viviam lubrificadas com um desses líquidos, começam a ficar ressecadas. Até porque líquido e gás não se combinam. 

Dessa forma, os condutores precisam realizar uma manutenção diferenciada no motor do carro. Primeiro, é preciso, óbvio, adaptar o motor para o uso do GNV. Além disso, a troca das velas de ignição deve ser feita quando o carro atingir 15 mil km em média. Diferente do tempo de um carro sem GNV, que pode variar entre 30 mil km a 40 mil km. 

Além disso, é importante ficar atento ao estado do cabeçote do motor. Devido a pressão vinda do GNV, o cabeçote pode ter fissuras. Por isso, é importante verificar, caso seja necessário trocar.

O equipamento de gás também provoca uma perda de potência do veículo. De maneira geral, os carros passam a andar com menos 4% de potência em relação aos carros de combustível. Como resultado, ao sairmos com o automóvel no gás, precisamos acelerar mais para que o carro possa andar. 

Esse processo acaba afetando a embreagem. Sendo assim, é preciso fazer uma boa manutenção recorrente na embreagem do carro para que ele esteja realizando uma boa performance.

Por isso, você pode perceber que o GNV provoca alguns danos mecânicos, caso você não procure fazer uma manutenção frequente no seu carro. 

Até aqui já deu para entender que a presença do kit GNV nos compartimentos do seu carro, fará com que você leve o seu automóvel para uma manutenção com mais frequência.  

Ao conhecer algumas das desvantagens citadas acima, é possível entendermos que o kit GNV aumenta a frequência da manutenção dos carros. Isso porque o número de vezes de manutenção que devemos fazer é maior.

Mas, não podemos fechar os olhos para os lados positivos do GNV, o quais são: economia de combustível, menos poluente, aumento da durabilidade de algumas peças, descontos no IPVA. 

Desse modo, existem muitas realidades de motoristas que procuram instalar o Kit GNV nos automóveis. Mas não podem deixar de fazer a manutenção frequente no veículo.


Kit GNV: Manutenção Preventiva

Saiba mais de alguns ítens que já são previstos para a manutenção são:

              – Oleo: deve ser substituído juntamente com o óleo.

              – Combustível: a troca deve ocorrer a cada 10 mil km rodados.

              – Ar-: o filtro de ar pólipo é responsável pela limpeza do ar dentro do veículo, deve ser trocado a cada 12 meses.


Manutenção preventiva do seu carro: Conheça a Full Pneus

Para que a sua manutenção preventiva seja um sucesso e o seu automóvel rode com a melhor performance, é imprescindível procurar as nossas soluções!

Assim, a Full Pneus é o Maior Centro Automotivo da América Latina. Como resultado, oferece para os condutores os serviços especializados para que o automóvel alcance o desempenho correto! Em nossa loja, temos os diferenciais que nos colocam a frente da concorrência:

Além disso, contamos com um amplo mix de produtos pneumáticos e rodas. Todos eles, fabricados pelas melhores marcas do planeta (como Pirelli, Michelin, Goodyear, Ruff Racing, TSW, dentre outras famosas).


O Centro Automotivo Full Pneus está apto a fornecer os melhores pneus, com um custo / benefício invejável! Assim, antes de procurar na concorrência, venha em nossa loja ou fale com o nosso atendimento!


Aproveite e venha nos fazer uma visita: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (próximo a Via Dutra, sentido Rio de Janeiro). 

Central de atendimento: 21 2765 6700

Importante: a nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com toda a segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!

 

Redes Sociais

Facebook       Instagram

 

Matéria Relacionada

A Full Pneus atende todo o Rio de Janeiro

A importância da manutenção preventiva

Cuidados com os pneus do carro no verão

Escolha o seu fabricante de pneu

pneus-continental-rj
Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj

temos outras marcas

Confira

Veja também

Mais da Full

Quais os carros podem ser usados em aplicativos?

Neste artigo, nos dedicamos a comentar sobre quais os carros podem ser usados em aplicativos. Desse modo, vemos que a grande maioria das pessoas buscam trabalhar em aplicativos de carros para compor uma renda extra. Desse modo, com a dificuldade de empregos, os valores das coisas vêm tendo um reajuste. Além disso, o brasileiro tendo…

Quais os carros não pagam mais IPVA?

No Brasil, pagamos tantos impostos que parecem não acabar mais. É imposto sobre mercadorias, imóveis e bens de consumo. E com os nossos automóveis não é diferente. Mas quer saber quais os carros não pagam mais IPVA? Confira neste artigo! Todos os santos dias pagamos impostos. Seja para abastecer os nossos carros ou apenas para…

Quando os carros vão baixar de preço 2022?

Sabemos que o ano de 2021 foi meio conturbado. Porém, bem menos que o ano de 2020. Isso quando falamos de carro. Neste artigo, saiba quando os carros vão baixar de preço 2022.  Poderíamos falar de tantas coisas que aconteceram no Brasil e no mundo no último ano. No entanto, em nosso blog, comentamos sobre…

Por que o GNV aumentou tanto?

Tudo no Brasil aumentou muito de preço. Se você pretende fazer compras no mercado, ir ao cinema, adquirir um imóvel, comprar um carro, entre outras formas de consumo, vai perceber que o valor das coisas está muito alto. Desse modo, a gasolina não foge desse padrão. Neste artigo, entenda o porquê o GNV aumentou tanto.…

Como dirigir carros automáticos?

É verdade que a pessoa que dirige um carro manual tem muito receio de dirigir um carro automático. Mas, se você é uma delas, já parou para pensar em como dirigir carros automáticos? Neste sentido, também é verdade que no carro manual é certo da pessoa possuir mais confiança e muito mais controle. Talvez, você…

promção