Neste momento em que o preço da gasolina está nas alturas, os motoristas estão cada vez mais buscando soluções para andar de carro sem ter altos gastos com a gasolina. Com isso, o kit GNV é uma dessas soluções que também facilita o aumento da manutenção do carro. Quer saber mais sobre isso? Acompanhe a seguir!
De forma unânime, todos os motoristas estão passando por um dilema com seus carros: andar com o automóvel ou comprar outras coisas essenciais? Isto porque vemos o alto preço do combustível em todas as regiões do país.
Por isso, muitos motoristas recorrem a inserir gás no carro. Isso porque o Kit GNV está saindo mais barato do que consumir a gasolina diariamente. Mas, é preciso ficar atento(a) para realizar mais manutenções do que o carro com combustível.
De fato, usar os materiais do kit GNV permite com que as peças do automóveis durem por mais tempo. Nesse sentido, você pode economizar pelo fato da durabilidade de algumas peças automotivas aumentar ao longo do uso. Peças que formam o sistema de injeção, por exemplo, são bastante beneficiadas com a presença do kit GNV.
Dessa forma, o kit não deixa resquícios de resíduos nos bicos injetores. Como resultado, eles possuem uma vida útil maior. Por outro lado, o Kit GNV possui algumas desvantagens que promovem o aumento de manutenção do carro.
Como assim? Entenda a seguir!
Kit GNV: aumenta a manutenção do carro?
Antes de mais nada, é importante saber que o motor trabalha com líquidos (gasolina, etanol ou diesel). E quando começamos a acrescentar o gás veicular, as peças que viviam lubrificadas com um desses líquidos, começam a ficar ressecadas. Até porque líquido e gás não se combinam.
Dessa forma, os condutores precisam realizar uma manutenção diferenciada no motor do carro. Primeiro, é preciso, óbvio, adaptar o motor para o uso do GNV. Além disso, a troca das velas de ignição deve ser feita quando o carro atingir 15 mil km em média. Diferente do tempo de um carro sem GNV, que pode variar entre 30 mil km a 40 mil km.
Além disso, é importante ficar atento ao estado do cabeçote do motor. Devido a pressão vinda do GNV, o cabeçote pode ter fissuras. Por isso, é importante verificar, caso seja necessário trocar.
O equipamento de gás também provoca uma perda de potência do veículo. De maneira geral, os carros passam a andar com menos 4% de potência em relação aos carros de combustível. Como resultado, ao sairmos com o automóvel no gás, precisamos acelerar mais para que o carro possa andar.
Esse processo acaba afetando a embreagem. Sendo assim, é preciso fazer uma boa manutenção recorrente na embreagem do carro para que ele esteja realizando uma boa performance.
Por isso, você pode perceber que o GNV provoca alguns danos mecânicos, caso você não procure fazer uma manutenção frequente no seu carro.
Até aqui já deu para entender que a presença do kit GNV nos compartimentos do seu carro, fará com que você leve o seu automóvel para uma manutenção com mais frequência.
Ao conhecer algumas das desvantagens citadas acima, é possível entendermos que o kit GNV aumenta a frequência da manutenção dos carros. Isso porque o número de vezes de manutenção que devemos fazer é maior.
Mas, não podemos fechar os olhos para os lados positivos do GNV, o quais são: economia de combustível, menos poluente, aumento da durabilidade de algumas peças, descontos no IPVA.
Desse modo, existem muitas realidades de motoristas que procuram instalar o Kit GNV nos automóveis. Mas não podem deixar de fazer a manutenção frequente no veículo.
Kit GNV: Manutenção Preventiva
Saiba mais de alguns ítens que já são previstos para a manutenção são:
Troca de óleo – deve ser feita anualmente ou a cada 5 a 10 mil km, dependendo da viscosidade do óleo.
Filtros:
– Oleo: deve ser substituído juntamente com o óleo.
– Combustível: a troca deve ocorrer a cada 10 mil km rodados.
– Ar-: o filtro de ar pólipo é responsável pela limpeza do ar dentro do veículo, deve ser trocado a cada 12 meses.
Correia dentada- Responsável pelo movimento do motor, deve ser substituído a partir de 40 mil km, nunca passar dos 50 mil km mesmo que o veículo seja bem cuidado.
Fluido de freio- Responsável pela frenagem do veículo deve ser trocado a um ou dois anos de uso.
Velas de Ignição- Responsável pela centelha de ignição, é a responsável que faz o combustível queimar, deve ser trocada a ficar em torno dos 40 e 50 mil km rodados.
Cabo de vela- Deve ser substituído juntamente com as velas, com cerca de 40 a 50 mil km rodados.
Manutenção preventiva do seu carro: Conheça a Full Pneus
Para que a sua manutenção preventiva seja um sucesso e o seu automóvel rode com a melhor performance, é imprescindível procurar as nossas soluções!
Assim, a Full Pneus é o Maior Centro Automotivo da América Latina. Como resultado, oferece para os condutores os serviços especializados para que o automóvel alcance o desempenho correto! Em nossa loja, temos os diferenciais que nos colocam a frente da concorrência:
Profissionais capacitados e com treinamento constante;
Equipamentos de alta tecnologia;
Ambiente pronto para receber uma grande quantidade de veículos;
Atendimento personalizado e com o objetivo de resolver, rapidamente, o seu problema;
Preços acessíveis para qualquer proprietário de carro.
Além disso, contamos com um amplo mix de produtos pneumáticos e rodas. Todos eles, fabricados pelas melhores marcas do planeta (como Pirelli, Michelin, Goodyear, Ruff Racing, TSW, dentre outras famosas).
O Centro Automotivo Full Pneus está apto a fornecer os melhores pneus, com um custo / benefício invejável! Assim, antes de procurar na concorrência, venha em nossa loja ou fale com o nosso atendimento!
Aproveite e venha nos fazer uma visita: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (próximo a Via Dutra, sentido Rio de Janeiro).
Central de atendimento: 21 2765 6700
Importante: a nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com toda a segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!
Trocar os pneus é fundamental para ter uma excelente dirigibilidade nas ruas e estradas. Isso porque os pneus são a única parte do carro que está em contato direto com o asfalto. Dessa forma, eles são responsáveis por garantir a aderência, a frenagem e a estabilidade do veículo, além de influenciar diretamente no consumo de…
As rodas são um dos elementos mais visíveis de um carro e, por isso, um dos primeiros a chamar a atenção. Dessa forma, é natural que os motoristas busquem manter as rodas do veículo sempre limpas e brilhantes. Afinal, elas contribuem significativamente para a estética do carro. Mas você sabia que a revitalização das rodas…
A BYD anunciou um recall para 96.714 veículos, incluindo os modelos Dolphin e Yuan Plus, devido a um problema no controlador da coluna de direção que pode levar a incêndios. O recall abrange apenas a China, e por sorte, os modelos importados para o Brasil não foram afetados. De acordo com a Administração Estatal de…
Os leilões de automóveis têm se tornado uma opção cada vez mais procurada por entusiastas e investidores automotivos, devido à oportunidade de adquirir veículos por preços bem abaixo do mercado, algumas vezes até com 60% de desconto. Garimpando bem, é possível encontrar modelos cobiçados como Ferrari, Lamborghini e Tesla, assim como modelos clássicos como Corcel…
Imagine seu carro como um relógio preciso. Cada peça tem uma função específica e trabalha em harmonia para garantir que tudo funcione perfeitamente. Dessa forma, a correia dentada e a bomba d’água são como duas engrenagens desse relógio, e a sincronia entre elas é fundamental para o bom funcionamento do motor. Mas por que trocar…