Super Banner

Cinco erros comuns ao registrar o sinistro

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Cinco erros comuns ao registrar o sinistro

Bater o carro é uma experiência menos traumática quando se tem um seguro auto. A apólice garante que o motorista estará amparado ao colidir com um outro veículo, objetos e até nos cenários em que ele não tem culpa.

Entretanto, mesmo com a segurança de uma apólice que cubra os danos no seu carro (e em alguns cenários, até de terceiros), os motoristas não se isentam de erros que podem causar inconsistências nos registros dos sinistros.

Muitas seguradoras oferecem planos personalizados em que os clientes podem adicionar ou retirar coberturas (batidas, roubo/furto, desastres naturais). Não conhecer o plano contratado é um dos principais erros na hora de acionar o sinistro.

É muito importante ler a apólice, o regulamento e as condições gerais dos seguros e dos planos de proteção veicular. Saber qual plano foi contratado é o primeiro passo para evitar problemas na hora de acionar um sinistro. Ao acionar um sinistro, o motorista terá de pagar a franquia (no caso das seguradoras) ou a cota de participação (no caso dos planos de proteção veicular). Ainda que algumas empresas ofereçam produtos adicionais que isentam este pagamento, o ideal é que o proprietário faça orçamentos de reparo em outras oficinas.

É necessário realizar um orçamento prévio para garantir que o valor do conserto não seja superior ao valor das cotas de participação nos planos de proteção veicular. No caso das seguradoras, vale lembrar ainda que o acionamento do sinistro resulta em perder pontuação de bônus, fator que encarece a renovação seguinte. Isso também deve ser levado em conta, caso os valores do reparo sejam semelhantes aos da franquia.

Outro cenário comum nos acidentes de trânsito é que um motorista proponha pagar a franquia da batida caso o segurado acione o sinistro e o enquadre como terceiro. Além da negativa da seguradora, essa atitude também configura crime em situações extremas.

Fonte: Auto Esporte

Matérias Relacionadas:

Detran aprova carro clonado e é obrigado na Justiça a pagar pelo erro
Blitz do Detran – Pneus carecas são a Principal Causa de Reboque
Mudanças na CNH: como ficam a validade e a renovação da habilitação

 

A Full Pneus trabalha com todas as marcas de pneu automotivo

Clique na marca de Pneu abaixo e veja se tem a sua medida

sentury

Veja também

Mais da Full

Full Pneus. O maior Centro Automotivo da América Latina. 

A saber, a Full Pneus não é apenas mais um centro automotivo. Na verdade, somos a maior loja da América Latina, com um compromisso inabalável com a qualidade, sustentabilidade e inovação. Dessa forma, acreditamos que cuidar do seu carro vai além de trocar pneus, e por isso oferecemos uma gama completa de serviços para garantir…

Garagem de Mbappé: Supercarros que Ele Não Pode Guiar

Por ser um dos jogadores mais bem pagos do mundo, Mbappé tem um patrimônio avaliado em R$ 1,02 bilhão, de acordo com o Transfermarkt. Isso faz, o atacante viver uma vida luxuosa em uma mansão e ter uma garagem de carros recheada. No entanto, Kylian não pode dirigir por não ter habilitação. Mbappé tem um…

Eike Batista Deixa Carrões e Adota Vida Mais Econômica

O empresário Eike Batista, que já foi o homem mais rico do Brasil com cerca de US$ 30 bilhões em patrimônio, viralizou em vídeo em que fala adotar medidas para economizar com combustível. Ele revelou que não usa mais carro movido à combustão e sim um automóvel elétrico, o que lhe rende uma economia de…

Comprar ou alugar carro. O que vale mais a pena?

Na Full Pneus, sabemos que a escolha entre comprar ou alugar carro pode ser complexa, repleta de dúvidas e incertezas. Sendo assim, para te ajudar nessa decisão, preparamos este artigo que compara as vantagens e desvantagens de cada opção. Assim, levando em consideração diversos fatores importantes. Comprar um carro Vantagens: Liberdade e flexibilidade: Ter um…

Comprar carro elétrico usado vale a pena?

O mercado de carro elétrico vem crescendo a cada dia, e com ele, a dúvida sobre a desvalorização desses veículos usados.  Desvalorização acima da média: A saber, é verdade que os carros elétricos usados estão desvalorizando mais do que os carros a combustão. Segundo a iSeeCars, plataforma americana de análise de mercado, os preços dos…

promção