Carros pouco rodados podem ser uma roubada!

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Carros pouco rodados podem ser uma roubada!

Carros poucos rodados pode não ser uma qualidade e sim uma roubada. Entenda.

Quem busca um automóvel usado ou seminovo costuma valorizar atributos como carros pouco rodados e histórico com apenas um proprietário.

Especialmente a pouca rodagem, via de regra, valoriza o carro no mercado – tanto que vendedores mal-intencionados adulteram o hodômetro, com o objetivo de faturar mais dinheiro ao fechar negócio. Ainda que a marcação exibida no painel seja verdadeira, vale destacar que veículos pouco rodados não são garantia de uma compra tranquila – especialmente se já tiverem alguns anos de fabricação. As dicas abaixo foram elaboradas com o auxílio de Erwin Franieck, mentor em engenharia avançada da SAE Brasil.

1 – Evite carros que rodam sempre com motor frio – o motor precisa atingir determinada temperatura para o calor expandir os componentes internos e, assim, proporcionar condições ideais de funcionamento e lubrificação. Usar o carro continuamente em deslocamentos muito curtos, insuficientes para se atingir a temperatura correta, acelera o desgaste e eleva o consumo de combustível.

2 – Fuja de carros usados em condições extremas – Outro aspecto que relativiza e muito a baixa quilometragem é a utilização em condições que exigem demais do veículo. O próprio manual do proprietário destaca: carros que rodam predominantemente no anda e para de congestionamentos e/ou em estradas não pavimentadas são consideravelmente mais castigados – a ponto de as montadoras orientarem a encurtar os prazos das revisões programadas, incluindo a substituição do óleo, do respectivo filtro e de outros fluidos.

3 – Test-drive e inspeção geral são fundamentais. Dirigir o carro pretendido é uma ferramenta fundamental para avaliar se vale a pena adquiri-lo. Outra medida importante, se você não for especialista, é levar um mecânico de confiança para inspecionar o veículo – sem contar a verificação prévia de eventuais débitos pendentes e/ou restrições administrativas, algo que pode ser feito por meio de inspeção cautelar.

Fonte: Uol

Matérias Relacionadas:

PCD: Novo teto para isenção do IPI foi aprovado no Senado
CNH e Multas: Veja os prazos prorrogados pelo Detran
Pneus usados para reciclagem: entenda como funciona

Escolha o seu fabricante de pneu

pneus-continental-rj
Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj

temos outras marcas

Confira

Veja também

Mais da Full

Quais os carros podem ser usados em aplicativos?

Neste artigo, nos dedicamos a comentar sobre quais os carros podem ser usados em aplicativos. Desse modo, vemos que a grande maioria das pessoas buscam trabalhar em aplicativos de carros para compor uma renda extra. Desse modo, com a dificuldade de empregos, os valores das coisas vêm tendo um reajuste. Além disso, o brasileiro tendo…

Quais os carros não pagam mais IPVA?

No Brasil, pagamos tantos impostos que parecem não acabar mais. É imposto sobre mercadorias, imóveis e bens de consumo. E com os nossos automóveis não é diferente. Mas quer saber quais os carros não pagam mais IPVA? Confira neste artigo! Todos os santos dias pagamos impostos. Seja para abastecer os nossos carros ou apenas para…

Quando os carros vão baixar de preço 2022?

Sabemos que o ano de 2021 foi meio conturbado. Porém, bem menos que o ano de 2020. Isso quando falamos de carro. Neste artigo, saiba quando os carros vão baixar de preço 2022.  Poderíamos falar de tantas coisas que aconteceram no Brasil e no mundo no último ano. No entanto, em nosso blog, comentamos sobre…

Por que o GNV aumentou tanto?

Tudo no Brasil aumentou muito de preço. Se você pretende fazer compras no mercado, ir ao cinema, adquirir um imóvel, comprar um carro, entre outras formas de consumo, vai perceber que o valor das coisas está muito alto. Desse modo, a gasolina não foge desse padrão. Neste artigo, entenda o porquê o GNV aumentou tanto.…

Como dirigir carros automáticos?

É verdade que a pessoa que dirige um carro manual tem muito receio de dirigir um carro automático. Mas, se você é uma delas, já parou para pensar em como dirigir carros automáticos? Neste sentido, também é verdade que no carro manual é certo da pessoa possuir mais confiança e muito mais controle. Talvez, você…

promção