Carros nacionais – Mais Seguros em 2020

Por 9 de maio de 2019Notícias
carros

Os carros nacionais terão itens de alta tecnologia, o qual vai aproximá-los dos melhores automóveis do mundo!

 

Os carros nacionais serão mais seguros, econômicos e excepcionais. Mas, com um preço maior. Assim, os veículos, produzidos no Brasil em 2020, terão obrigatoriamente itens inovadores.

Para atender à legislação do programa automotivo “Rota 2030”, a nova geração de automóveis será equipada e sofisticada. Como resultado, a produção dos chamados carros “populares”será reduzida. Isto porque, a alta tecnologia encarecerá os preços.

Este carro “de entrada” já está sendo menos vendido. No ano 2000, representava 50% das vendas de automóveis no país. Atualmente, está em 11,5%. Portanto, podemos destacar, modelos como Chery QQ, Renault Kwid, Volkswagen Gol, Fiat Mobi e Toyota Etios.

Para o presidente da Volkswagen do Brasil, Pablo Di Si:

O carro popular não vai desaparecer, mas o segmento vai encolher”. Assim, segundo ele, os próximos lançamentos da marca serão de modelos de segmento superior, como utilitários-esportivos (SUV) e intermediários entre carros de passeio e utilitários (CUV). “Esses segmentos são os que mais crescem no Brasil e no mundo.

Portanto, com os novos sistemas de segurança, conectividade e eficiência energética, os carros ficam caros.

Não tem como fazer diferente, a não ser que tivéssemos um volume grande de produção para o mercado interno e exportação para reduzir custos.

Como resultado, em 2014, quando passou a ser obrigatória a instalação de airbag frontal e freio ABS, os preços dos carros subiram entre R$ 1 mil e RS 1,5 mil.

Assim, acontecerá um aumento de preços. Mas, mesmo assim, haverá uma forma de introduzi-los no mercado!


Matérias Relacionadas


Prevenção de Acidentes no Dia a Dia

Conforme um balanço do Dpvat, em 2018, 42.000 pessoas morreram no país em acidentes. Assim, a instalação de novos itens de segurança ajudará na redução destes problemas. Como resultado, os testes feitos por entidades como o Latin NCap comprovam isso.

Desta forma, na lista de itens que serão obrigatórios estão: estruturas reforçadas ou airbags laterais, controle de estabilidade eletrônico (ESP, na sigla em inglês) e aviso de cinto desafivelado.

Além disso, outros 7 itens serão obrigatórios nos modelos novos entre 2020 e 2026. Também, em todos os carros produzidos localmente entre 2021 e 2030.

Importante: a instalação destes sistemas vai exigir aumento de importação. Isto porque,s muitos deles, em especial os eletrônicos, não são produzidos no país.

Questão da Nacionalização

Apesar disso, há um esforço para que seja iniciada uma produção de alguns dos componentes. Assim, alguns fabricantes estão de olho no aumento da demanda.

Como resultado, a marca Continental vai inaugurar uma linha de produção de ESP. Hoje, é feito no país só pela Bosch. Atualmente, a Continental importa o sistema para fornecer às montadoras.

Além disso, outra empresa, que vai inaugurar uma nova linha nos próximos dias, é a Joyson Safety System. Assim, ela produzirá airbags de cortina (ou laterais).

Como resultado, a capacidade atual de 5 milhões de airbags ao ano será duplicada. Além disso, o principal item dos airbags, o gerador de gás, será importado.

Portanto, esteja atento(a) a estas mudanças! Adquira os melhores carros e, em caso da necessidade de uma manutenção bem feita, conte com a gente! Nós somos a Full Pneus!


Assim, confira todos os produtos e serviços que atuamos! Peça o seu orçamento agora!

Portanto, estamos situados na Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (bem próximos a Rodovia Presidente Dutra, no sentido São Paulo).

Central de atendimento: telefone 21 2765 6700.

Fonte: Site Carros – Portal UOL

Observação: além disso, este Centro Automotivo conta com um espaço infantil.


Redes Sociais

Facebook                          Instagram

Deixe uma Resposta