Câmbio Manual Falso: Toyota registra patenta nos EUA. Entenda
Câmbio Manual Falso: A Toyota registrou oito patentes nos EUA para utilização.
Para muitas pessoas, a chegada dos carros elétricos seria o que mataria de vez o câmbio manual. Entretanto, a Toyota aparentemente quer agradar os puristas e fornecer uma vida extra ao prazer de trocar marchas.
A marca registrou oito patentes nos EUA que sugerem que poderá fornecer no futuro transmissões manuais falsas em carros elétricos. Os documentos, registrados no meio do último ano, foram divulgados no Fórum BZ.
O sistema teria pedal de embreagem falso e trocas de marchas simuladas, assim como interrupção do torque para imitar a experiência de guiar um carro normal com motor a combustão. Até um conta-giros estaria disponível. “O veículo elétrico inclui uma alavanca de câmbio e um pedal de embreagem para pseudo-realizar a mudança de marcha manual de um veículo com transmissão manual.
O controlador calcula a velocidade do motor virtual e a exibe na tela”, diz o documento. O sistema poderia ter três modos: o primeiro exigiria que o motorista usasse a embreagem e o câmbio, o segundo eliminaria a necessidade de usar a embreagem e no terceiro modo nem a embreagem nem o câmbio seriam usados pelo motorista.
Entretanto, a patente sugere que este terceiro modo seria como um câmbio automático de carro a combustão, sem a proporção fixa como a de um elétrico normal.
Não se sabe se a tecnologia deste tipo de câmbio será boa para replicar a sensação ou apenas trará o prazer de um carro com transmissão manual.
Fonte: Uol
Matérias Relacionadas
As Principais medidas de Pneus da Toyota
Toyota está testando Veículos movidos com Energia Solar!
Toyota dá detalhes do Novo Corolla, que chega ao mercado em setembro!